GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Killzone 3 para PS3 de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover




Para ter um bom plano de guerra é necessário conhecer bem o seu inimigo. Se você não souber quais são os objetivos dele, tentar entender como ele pensa e como ele vai tentar chegar até você, a batalha fica mais difícil porque você não sabe o que esperar dele. Em Killzone 3 passamos boa parte do jogo em território inimigo e por isso é bom se preparar para lutar contra os Helghast.

Apesar de ser um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa que você vai encontrar, a história não é lá nenhuma maravilha. Em primeiro lugar, é quase essencial que você tenha jogado Killzone 2 para entender exatamente o que está acontecendo e saber mais sobre os personagens, já que o joga continua exatamente de onde o outro terminou.



O protagonista é o soldado Tomas "Sev" Sevchenko e logo no começo você é relembrado do momento em que o seu companheiro, Rico, desobedeceu a ordem de capturar o líder de Helgan, Visari, e o mata. Logo após relembrar isso o jogo pula para seis meses atrás, exatamente após estes acontecimentos.

Durante o jogo acontecem mudanças de planos em demasia. Os cenários são extremamente bonitos com mapas muito bem projetados e é bom mudar os ares, mas esse tipo de acontecimento quebra muito a linearidade da história e pode acontecer de você ficar confuso sobre em que momento está exatamente e acabar não se apegando muito a história, que já é fraca, e aos personagens.

Os jogadores têm a opção de escutar o áudio em português. A dublagem é bem feita e decepciona apenas com os eventuais erros de concordância dos personagens. A dublagem pode soar estranha aos nossos ouvidos, já que estamos acostumados a jogar apenas em inglês, mas depois de algum tempo você acostuma.

Puxando o gatilho

Mesmo com uma história fraca, Killzone 3 não decepciona durante as suas espetaculares sequências de ação. O jogo é um dos mais bonitos do PlayStation 3 com gráficos magníficos e animações muito bem executadas. Toda vez que o seu personagem troca de arma ou a recarrega, você olha toda movimentação que ele executa perfeitamente em segundos.

Você vai encontrar uma grande diversidade de cenários abertos e fechados, inclusive fases na neve, na selva e em cidades destruídas. Para prosseguir é necessário ir limando os seus oponentes através da tática de se esconder atrás de objetos, escombros e paredes, atirar e seguir em frente.

Os seus inimigos não dão moleza e aparecem em grande número, então mesmo que você esteja protegido atrás de alguma coisa, não vai demorar muito para que tenha que se movimentar porque eles se reposicionaram para poder te acertar ou simplesmente apareceram novos combatentes para atirar contra você.

Para lutar contra os Helghasts você conta com um arsenal de armas muito bom e diversificado. Além das tradicionais metralhadoras e rifles, o jogo traz novidades como os Jet Packs que permitem sobrevoar até outros lugares sem parar de atirar. Além disso você pode se aproximar dos seus inimigos e executar movimentos violentos com as mãos, como empurrar as lentes dos óculos deles para dentro do crânio ou cortar o pescoço deles com uma faca chegando de fininho por trás.



Os jogadores também podem dirigir veículos com armas poderosas acopladas e fazer um verdadeiro estrago. Os efeitos sonoros das armas estão perfeitos e você escuta cada tiro disparado, um efeito que, junto com a movimentação bem executada do seu personagem, ajuda na sua imersão no jogo para trazer a sensação de que você realmente está lá no calor da batalha.

E se o modo campanha é muito bom, o modo multiplayer não fica para trás. Apesar de o modo cooperativo só poder ser jogado offline em tela dividida, e mesmo assim não ter a opção dos dois jogadores poderem jogar em 3D, o online de Killzone 3 é repleto de opções e mapas muito bem equilibrados.

Os jogadores podem escolher entre o tradicional team deathmatch, em que uma equipe caça a outra no mata-mata, ou missões com objetivos. ?? possível escolher entre diferentes classes para entrar no conflito e ir subindo de nível.

Tudo junto e misturado

Killzone 3 funciona muito bem com o PS Move, mas os jogadores podem demor um pouco para se acostumar com os acessórios. A mira da sua arma é controlada pelo controle do PS Move enquanto os seus passos são feitos através do navigator. Uma vez que você conseguir coordenar bem os dois controles, vai ver que o sistema responde muito bem, especialmente por conta da sensibilidade notável do Move que vira a câmera a qualquer pequeno movimento que você faça.

Caso você tenha uma televisão com suporte ao sistema 3D, também poderá aproveitar o jogo em três dimensões. Os gráficos já são muito bonitos no modo normal, mas em 3D é possível experenciar uma grande profundidade dos cenários e ver faíscas de projéteis, neve, poeira de escombros e qualquer outra similaridade que paira no ar durante o jogo sair da tela.

Killzone 3 é um jogo que não decepciona, especialmente se você é fã da franquia. O modo história possui excelentes cenários, traz diversos tipos de armas e, apesar da história ser fraca, você continua jogando porque as sequências de ação te prendem lá. O modo multiplayer é melhor ainda e com certeza vai render boas horas a mais depois que você tiver terminado o jogo.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619

Reviews da crítica

8.5 / 10
MSN Jogos Br
9.5 / 10
GameVicio
9 / 10
GameTV
8 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio