GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Vanquish para X360 de GameVicio

por Danjapa, data  editar remover


História


A história do jogo não é aquela coisa muito impressionante, mas tem pés e cabeça e não é fraaca assim, também não foi a prioridade do jogo. No futuro as fontes de energia do planeta está quase para acabar e as potências mundias da época lutam por elas, que são( como sempre) os EUA e a Rússia. Os EUA constroem uma estação para conseguir energia solar, mas a Rússia invade e toma o controle dela, então a Rússia à usa para lançar um raio sobre São Francisco e se o EUA não se render o outro alvo seria Nova York. Então os EUA lançam um ataque para tentar tirar a Rússia do controle de sua estação, então é aí que começa a guerra e nós vamos lá pra acabar com isso.


Jogabilidade e Armas


A jogabilidade do jogo é muito boa, não tive dificuldade pra mirar e também pra movimentar o Sam Gideon, o carinha que a gente joga, é bem fácil e sem complicações, as ferramentas da armadura, como deslizar pelo chão e mudar de armas rapidamente, não temos a menor dificuldade com isso, é rápido e fácil. A câmera lenta é um dos pontos mais úteis do jogo, onde podemos usar no momento em que deslizamos, para matar vários inimigos facilmente com toda calma do mundo =D. Essa ferramenta é ótima na hora em que é preciso fugir do meio de um tiroteio, você aciona e chega rapidamente à algum lugar pra se proteger. Alguns chefes você tem que apertar o botão na hora certa pra fugir de um ataque dele ou pra o matar, mas não é difícil e nessas horas que podemos ver cenas impressionantes. O sistema de proteção nas paredes, caixas ou qualquer meio fio por aí é muito bom, você pode se proteger em quase tudo. Uma que acho bem legal é quando você vai se proteger em algo bem pequeno que você fica praticamente deitado. A variedade de armas no jogo não é muuuito grande, acho que deve ser umas 10 armas no máximo, mas você também pode fazer upgrades nelas. Uma coisa que achei legal também é que as vezes a mesma arma que causa um grande dano em um tipo de inimigo em outro não machuca quase nada. Para achar armas não é nada difícil, quase todo canto um inimigo deixa uma, ao salvar um amigo você ganha, ams ao todo você só pode carregar 4 armas, então escolha as melhores. Outro jeito legal de matar os caras é no corpo a corpo, mas não dá pra usar toda hora e não é todo inimigo que é bom se usar. Eu gostaria apenas de poder andar abaixado quando quisesse, mas até que não se precisa disso e você também está sempre se protegendo( a depender do estilo de jogar, mas é preciso pra recuperar vida ).


Inimigos


Outra coisa muito boa no jogo é a variedade dos inimigos, no início é mais uns robôs que morrem facilmente, mas se você der mole eles também te matam, depois começa a piorar, vindo um monstro cheio de armas lá, como mísseis , metralhadoras e outras coisas. O primeiro chefâo é um pouco difícil a depender da dificuldade, pois ele solta laser dos olhos que ainda explodem no chão, metralhadoras, mísseis( bota mísseis nisso ) e depois que festejamos por matá-lo ele muda de forma e vira um robô gigante, mais difícil ainda, mas ao longo do jogo ele aparece no meio das batalhas e nâo é mais tão difícil, pois as nossas armas estão melhores e já pegamos o jeito. Existem inimigos que você pensa que o matou, pois ele se desmancha no chão, mas depois ele se remonta, a primeira vez foi complicado matar ele, pois ele pode te agarrar e aí já era. Enfim, você vai encontrar vários tipos de inimigos ao decorrer do jogo, mas tem alguns que você só precisa matar o carinha que controla e outros tem que ser na raça mesmo. Ao menos seus amigos também matam os robôs, pois já joguei alguns que parecia que os cara tavam lá de enfeite, atiravam e no fim só a gente pra matar mesmo.


Gráficos


Uma das partes prediletas do jogo pra mim é essa, pois gostei muito do gráfico do jogo, fica até normal você se deparar com uma cena muito de lenhar no meio dos tiros, principalmente na câmera lenta ou em lutas contra chefes e tal, principalmente pela grande liberdade de mover a câmera. Está tudo muito bem polído, os cenários também estão muito bem feitos, efeitos de explosões, choques, tudo de arrasar, eles acertaram muito na parte futurista do jogo, principalmente na armadura, que está impressionante, muito bem bolada. Quando trocamos de armas também é muito legal, pois não é estilo guarda a que tá na mão pra pegar outra, elas mesmo se tranforma na outra. Enfim o gráfico no jogo está muito bom, existem cenas de luta que ficamos realmente impressionados.


Trilha Sonora e Duração


A trilha sonora do jogo foi a única coisa que não achei muito forte, quase que não percebi enquanto jogava, podiam ter caprichado mais, mesmo assim não estraga o jogo. A duração do jogo é normal, apesar de muitos sites falarem que é curta, eu achei normal a duração do jogo, nem grande e nem pequena, mas também depende do seu grau de vicio.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Danjapa

Reviews da crítica

8 / 10
GameTV
9 / 10
Eurogamer

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio