GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Call of Duty: Black Ops para PS3 de Portal dos Games

por ygorocara, fonte Portal dos Games, data  editar remover


Quando uma franquia é muito popular, novos jogos da série vêm sempre cheios de expectativa e Call of Duty: Black Ops é uma delas. A campanha é cativante repleto de um jogo empolgante com muita intriga e intensidade. O multiplayer é excelente e revigorante e também possui algumas características novas, e o modo de treinamento de novos combate finalmente dá os novatos uma forma de apreciar a ação competitiva sem sofrer as pedradas e flechadas de veteranos escandalosamente qualificados. Ferramentas de edição Cooperativa matando zumbis e vídeo ajudam a tornar Black Ops o jogo mais robustamente caracterizado na franquia, e é sem dúvida um dos melhores shooters do ano.

A campanha single-player é definida em grande parte durante os anos 60 e leva aos pontos quentes da Guerra Fria, como Cuba, Rússia e Vietnã. Você é um agente secreto de elite, e as suas aventuras itinerantes formam peças de um quebra-cabeça - um puzzle que seus inimigos estão tentando unir interrogando-o. Cada excursão no campo é uma memória, e estas missões lentamente se reúnem para criar uma dinâmica onde cada cena de interrogatório coloca outra peça do quebra-cabeça no lugar. Não é um mecânismo muito original, mas dá um contexto coerente para a ação, e alguns personagens fortes e momentos dramáticos da história da alguma intriga genuína.

A dramática fuga de uma prisão brutal Soviética, por exemplo, é um realce precoce e, posteriormente, recurso de missões e conflitos de primeira linha, combates urbanos, e das incursões montanhosas. Os ambientes são ricamente detalhados, e embora a campanha não é livre de erros técnicos (como, ocasionalmente, os marcadores de ponto de verificação problemáticos), esses momentos não são susceptíveis de afetar a sua diversão. Além da ação a pé, você vai usar um número de veículos para atingir seus objetivos. Alguns colocam você no lugar do artilheiro, enquanto outros te colocam atrás do volante, e embora o comportamento do veículo seja normal, a emoção de explodir coisas e em alta velocidade em terreno hostil é inegável. A mecânica funciona com uma permanece tão emocionante como sempre, e a variedade de jogo durante toda a campanha mantém a ação em movimento em um ritmo ótimo.

Embora a campanha seja estrondosa, tem apenas seis horas de duração. O modo que provavelmente vai mantê-lo voltado a Black Ops nos próximos meses é, sem surpresa, o multiplayer competitivo. Na sua essência, este é o convite familiar de ação Duty que os jogadores têm apreciado por muitos anos. Você ganha experiência por ir bem na batalha, e sobe de nível, sendo assim você ganha acesso a novas e poderosas formas de personalizar a sua loadouts.

Novas armas e mapas foram incluídos, e uma das recompensas como killstreak - explosivos levados por um carro de controle remoto - é um dispositivo deliciosamente mortal, que encarna o lado frenético e um pouco pateta de combate virtual online. O principal elemento novo, contudo, é moeda corrente. Além de ganhar experiência para o seu desempenho no campo de batalha, você ganha Call of Duty pontos, que você pode gastar em uma variedade de opções. A maioria das regalias, como arma, killstreaks e itens de equipamento estão disponíveis desde o início. Mais armas ainda são desbloqueadas à medida que você chega ao nível máximo. As opções de personalização, como pintura no rosto, planos de fundo do cartão do jogador, e os novos ???crie-sua-própria-ferramenta??? podem ser acessados pelos pontos gastos. E o fato de que os pontos são tão cruciais para melhorar seu arsenal, fazem com que seja satisfatório ganhar o máximo de pontos de experiência possíveis.

Os Call of Duty pontos, também ativam novas mecânicas, a primeira das quais são contratos. Estes são como os desafios multiplayer que lhe dão pontos de experiência para completar as metas de combate, só você tem que pagar para completá-los. Se o fizer dentro do prazo estipulado, você recebe um pagamento. Por exemplo, se você paga 50 pontos por um contrato, você vai ganhar 100 pontos se tiver sucesso. Se o tempo expirar antes que você termine, você está fora e perde os 50 pontos. Contratos custam mais, mas também têm maiores pagamentos. Você pode ter até três contratos ativos em três diferentes categorias, e os contratos disponíveis mudam regularmente, garantindo uma boa variedade, como o passar das semanas. Contratos oferecem uma versão bem incentivada de desafios e pode dar-lhe algo divertido, mas não esperem que estas apostas pequenas o tornem rico.

Se os contratos são interessantes, os jogos de aposta também são, e permite jogar contra outros jogadores. Nessas partidas, você paga uma taxa de entrada de 10, 1.000 ou 10.000 pontos, dependendo de como seus bolsos estão, e então você começa a jogar os modos de jogo mais originais que Black Ops tem para oferecer. Um modo oferece armas melhores para cada registro de morte, enquanto outro oferece uma pistola com uma bala e apenas três vidas. No final da partida, o pote é dividido proporcionalmente entre os três primeiros colocados, e todos os outros saem de mãos vazias.

E para aqueles que anseiam por algo completamente diferente, o popular quatro jogadores matando zumbi em modo cooperativo, que estreou em Call of Duty: World at War está de volta. A luta para se manter vivo contra onda após onda de mortos-vivos ainda é um esforço tenso e bizarro, e os novos mapas e personagens jogáveis leva o humor excêntrico da situação para um novo patamar. No entanto, em sua essência, esta é a mesma ação frenética como os que vimos em seu antecessor. Esta é o único modo cooperado adequado em Call of Duty: Black Ops, que suportam quatro jogadores online ou dois localmente. Dois jogadores locais pode também jogar em tela dividida, enquanto quatro pessoas podem dividir a tela em partes iguais entre elas e criar campeonatos locais competitivos.

Existem dois modos novos. O treinamento de combate, que simula um ambiente competitivo multiplayer com adversários de Inteligência Artificial e permite que você defina a dificuldade do inimigo para corresponder ao seu nível de habilidade. Você ganha experiência e desbloquea artes da mesma forma, e embora este progresso só se aplica no treinamento de combate, é uma ótima maneira de obter a excitação e o desafio do multiplayer competitivo, sem submeter-se a depredação viciosa de seres humanos reais.

O outro modo é o novo Teatro, que permite ver os replays de seus jogos, tirar screenshots e editar vídeos para compartilhar com a comunidade. Você pode encadear uma série de seguimentos diferente de um determinado jogo, e até mesmo tornar um vídeo com duração de até 30 segundos para fazer o upload para a web, embora o recurso de processamento não seja totalmente funcional no lançamento. Reviver momentos - tanto glorioso e vergonhoso - é muito divertido, e a comunidade já começou produzindo o conteúdo para o seu prazer. E embora isso só possa se aplicar a uma pequena porcentagem da população neste ponto, você também pode jogar Call of Duty: Black Ops em 3D estereoscópico, desde que tenha os cabos apropriados, óculos necessários, e uma televisão compatível. O efeito é novo e bastante intrigante, porém é preciso um ajuste significativo e pode não ser confortável para muitos jogadores.

Podemos dizer que Black Ops é um jogo totalmente excelente. Novos modos e mecânicas dão uma sacudida de energia para o multiplayer competitivo, e a campanha se desenvolve em um dos melhores jogos da série. O treinamento de combate permite que qualquer pessoa desfrute das emoções da arena de combate e da satisfação de nivelamento, e as oportunidades de jogo cooperativo, a concorrência local, e criação de vídeos pela comunidade dão vazão ainda mais para o entretenimento.

Call of Duty: Black Ops é sem dúvida um jogo de alto nível que a série ganhou, dando aos jogadores uma impressionante forma de apreciar a guerra como nunca visto antes.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Portal dos Games
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ygorocara

Reviews da crítica

7 / 10
Outer Space
8.5 / 10
Gamus
85 / 100
E-Zine/MyGames
©2016 GameVicio