GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Final Fantasy: The 4 Heroes of Light para DS de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover




Final Fantasy: The 4 Heroes of Light é um RPG bem diferente dos que vemos nos títulos principais da franquia. Isso não o torna ruim, mas sempre há os fãs xiitas que não dão o braço a torcer quando o jogo vem acompanhado por um subtítulo. Aos que pensam assim, tenham em mente que esta é uma experiência bem mais simples, até mesmo por ser um título para o Nintendo DS, mas que merece a sua atenção e dedicação.

A aventura tem início no vilarejo de Horne. Você poderá dar o nome que quiser aos quatro personagens principais, que se conhecerão durante a primeira missão: resgatar a filha do rei. Ela, inclusive, é a última guerreira a ser encontrada. Terminando esta missão, vocês estarão incumbidos de salvar o mundo da escuridão que virá. Retornando à vila, todos os moradores foram transformados em pedra e então começa a aventura principal.

Os movimentos são básicos. Você pode utilizar o direcional digital ou a stylus para correr pelas vilas. ?? possível interagir com quase todo ser vivo presente no jogo, de humanos a cachorros e isso é muito importante para dar continuidade à trama. Durante algumas missões, seus guerreiros estarão separados e, com isso, outros personagens aparecerão para ajudar.

As batalhas são realizadas por turnos e você conta com uma boa quantidade de armas e magias para se defender dos monstros. Os alvos são escolhidos aleatoriamente, o que pode atrapalhar nos momentos em que algum de seus guerreiros precisa de cura ou algo do gênero. A cada início de turno você ganha um AP (Action Point), que será gasto com sua próxima ação. ?? possível recuperar dois APs por turno selecionando a ação BOOST, que diminui o dano recebido, mas priva seu personagem de atacar.

Uma das coisas mais legais de FF: T4HL é personalizar seus guerreiros, pois não as armas, roupas e tudo mais não são representadas por um item genérico, cada mudança é representada em seu personagem, seja uma faca flamejante, escudo de gelo ou capas. Para as magias, você pode comprar ou encontrar livros que garantem habilidades como fogo, vento, água e demais.

O sistema de Jobs foi substituído pelas crowns, coroas que garantem magias e habilidades específicas, quando são equipadas. Os nomes dados a elas mostram as habilidades que garantem, a White Mage Crown, por exemplo, libera algumas magias de cura, enquanto a Black Mage Crown garante as magias de combate elemental. Você poderá encontrar 28 delas espalhadas pelas dungeons, vilarejos ou com alguns personagens secundários.

A Square-Enix, em parceria com a Matrix Software, realizarou um trabalho gráfico bem competente para o Nintendo DS. Esqueça a temática adulta dos FFs principais, T4HOL chega a ser semelhante a Animal Crossing, com um visual mais infantil e colorido. Os detalhes são bem ricos quando a câmera está próxima, enquanto no plano de fundo uma névoa encobre a distância.

Marca registrada de qualquer Final Fantasy, a trilha sonora mantém o padrão da série, por mais que em algumas partes os temas fiquem repetitivos. Claro, não temos nenhuma orquestra sinfônica, até pela limitação do portátil da Nintendo, mas tem seu charme.

Mesmo com todas essas diferenças, Final Fantasy: The 4 Heroes of Light é um jogo de respeito, que merece a atenção de qualquer fã da série. Quando bem utilizadas, mudanças deste tipo são muito bem-vindas e agradam qualquer público. Com poucas falhas, você vai se surpreender em vez como a Square-Enix criou algo simples e até meio infantil, com dificuldade competente que exige uma grande parcela de atenção e dedicação de qualquer jogador. Escolha seus equipamentos, suas coroas e proteja novamente o mundo do caos.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619
©2016 GameVicio