GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Dead Rising 2 para PS3 de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover




As vezes é necessário passar por maus bocados para conseguir uma recompensa. Por exemplo, você passa 8 horas por dia em um trabalho que não é lá exatamente o que você queria fazer da vida, mas quando cai o salário as coisas não parecem mais tão ruins assim. Você vai para a escola, passa o dia inteiro estudando, sua mãe coloca um professor particular que ocupa o seu final de semana todo, mas passar de ano sem recuperação e poder ir viajar vale a pena no final das contas. O que queremos dizer é: Dead Rising 2 é um bom jogo. Não desista dele nos momentos iniciais porque ele fica muito bom.

Sim, Dead Rising 2 vai dar alguns motivos para você querer largar o controle e finalmente considerar a hipótese de ???ir jogar bola com os amigos lá fora??? como a sua mãe sempre quis. Desde inúmeras telas de loading que aparecem entre todas as cutscenes ??? e são muitas ??? até o número de zumbis e a dificuldade do jogo, mas tudo fica mais fácil depois de progredir.



O protagonista da vez é Chuck Greene, um ex campeão de motocross que perdeu a sua esposa em um incidente com zumbis. A sua pequena filha, Katey, foi mordida no mesmo episódio, mas a sua infecção foi contida usando doses de Zombrex, um remédio específico para isso.

O jogo se passa cinco anos após os acontecimentos de Dead Rising em Fortune City, uma cidade parecida com Las Vegas repleta de zumbis. Chuck é a estrela de um realitty show controverso intitulado ???Terror is Reality???, onde os participantes competem para ver quem consegue matar mais zumbis em um determinado tempo.

O programa, apresentado por Tyrone King, apesar de ser muito popular, também é alvo de críticas e de organizações que lutam pelo direito dos zumbis ??? pois é. Chuck não se sente bem matando as criaturas por dinheiro, mas é a única maneira de conseguir comprar Zombrex para Katey.

Logo após participar de um episódio do programa, Chuck descobre que zumbis invadiram a cidade e transformam centenas de pessoas e imediatamente ele parte ao encontro da sua filha. ?? possível pegar qualquer objeto para se defender dos zumbis. Vassouras, cabos de metal, guitarras elétricas são mais resistentes do que caixas de papelão e caixas de suco, por exemplo, mas eventualmente todas as armas quebram.

Quando você finalmente encontra a sua filha e a leva para um bunker, um segurança avisa que os reforços vão chegar em três dias para resgatar os sobreviventes. ?? uma história bem parecida com a do primeiro jogo. Vendo televisão, Chuck descobre que ele foi acusado pelo surto de zumbis na cidade e decide descobrir quem colocou a culpa nele.

Chuck precisa sair do bunker para procurar mais Zombrex para Katey. A menina só pode tomar o remédio entre as 7 e as 8 horas, então é necessário ficar de olho no relógio para poder procurar pelo medicamento e voltar a tempo. Mas além disso é necessário fazer outras missões e resgatar sobreviventes.

Cuidado com a alavanca analógica esquerda do seu controle. Para se livrar dos zumbis, é necessário movimentá-la de um lado para o outro freneticamente. No meio de ondas de inimigos, eventualmente algum acaba de pegando de jeito, mas não se preocupe. Depois de se livrar basta procurar alguma coisa para comer e restaurar a sua energia.



A principal novidade de Dead Rising 2 é a habilidade de poder montar as suas próprias armas fazendo combinações absurdas. Então, se no começo do jogo Chuck se embananava todo para matar alguns zumbis, quando ele ganha mais experiência (que é adquirida pelo número de inimigos mortos que você faz), as armas ficam mais potentes e o personagem fica mais forte.

Os pôsteres espalhados pela cidade ensinam a fazer combinações absurdas, como, por exemplo, colocar moto serras na moto, colocar facas em luvas, metralhadoras em cadeiras de roda e outras combinações loucas. Além de serem mais potentes, essas armas duram mais tempo.

Mas uma das principais questões é: ???e o sistema para salvar o jogo, como ficou????. Quem se aventurou em Dead Rising sabe que o sistema de saves era um inferno e você frequentemente perdia todo o progresso porque tinha que ir até um determinado local salvar o seu jogo e aí, no final da missão, um zumbi aparecia e te matava. Agora as coisas melhoraram, mas ainda não estão perfeitas. ?? possível salvar o seu progresso em qualquer banheiro. Para localizar o mais próximo basta acessar o mapa, e para a sua sorte, há muitos banheiros em Fortune City.

Outra adição é o modo multiplayer. Até quatro jogadores podem competir no reality show Terror is Reality para ver quem mata mais zumbis. Também há o modo cooperativo, onde os jogadores precisam fazer missões em um determinado tempo. Apesar dos modos multiplayers serem muito legais, o modo história é muito mais divertido. Caçar zumbis, construir novas armas e achar roupas hilárias contribuem para este fato.

Dead Rising 2 pode ser um pouco frustrante no começo, mas depois de se acostumar com o ritmo do jogo e colocar as mãos em fita isolante para construir as suas próprias armas, tudo fica muito melhor. ?? um jogo muito divertido, com muitos zumbis, e exatamente por isso você precisa ter alguma paciência, já que estes seres podem não ser lá muito inteligentes, mas são bem determinados quando focam em você.


Nenhum comentário

||
GameTV
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619

Reviews da crítica

8 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio