GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mafia II para PS3 de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover



Quando você é jovem e tem pouco juízo, às vezes pode considerar caminhos obscuros para conseguir muito dinheiro em pouco tempo. Vito Scaletta, o protagonista de Mafia II e o seu amigo Joe acharam que seria uma boa ideia assaltar uma joalheria para conseguir um dinheiro fácil. Não foi uma boa ideia.

Vito foi capturado pela polícia e o ofereceram a alternativa de ir para a Itália lutar na segunda guerra mundial já que ele era descendentes de italiano e falava o idioma fluentemente ao invés de passar anos trancafiado na prisão. Ele foi e voltou, e para o alívio da sua mãe e irmã, voltou vivo, mas seria por pouco tempo.



Ele teria que retornar ao dever no campo de batalha, mas o seu amigo Joe mexeu uns pauzinhos e conseguiu comprar uma licença médica para que ele tivesse dispensa dos seus deveres militares. Joe estava bem agora. Fazendo trabalhos para uns caras que tinham contatos com pessoas chaves que comandavam a cidade.

Quem não esta bem é a sua família. Antes de falecer, o pai de Vito fez um empréstimo de uma grande quantia de dinheiro de um cara barra pesada que passou a cobrar a dívida da mãe e da irmã dele. Quando Vito viu o capanga ameaçando a sua irmã, perdeu a cabeça e entreviu. Sem saber sobre a história do atestado, ela explicou que não havia contato sobre aquilo porque a mãe deles não queria que ele se preocupasse porque ele voltaria para a guerra em breve.

Ele explicou que conseguiu um jeito de não ter que voltar para o meio do fogo cruzado e quando a sua mãe o questionou como ele conseguiu isso, ele respondeu com uma pergunta: você prefere que eu fique aqui ou volte para lá e corra o risco de levar uma bala no peito? Foi o suficiente para que ela não tocasse mais nesse assunto e só pedisse para que ele arranjasse um emprego decente.

Vito até tentou. Ele foi procurar um trabalho decente, mas o salário era ridículo e não ia pagar as dívidas a tempo. Mas bastou mencionar um nome para que outra oportunidade surgisse e o pagamento era bem melhor, mas o risco do serviço era proporcionalmente mais alto.

Outra má ideia? Nem Vito saberia responder. Mas a verdade é que ele estava despreparado e foi traído. Depois da lição que ele aprendeu com esse serviço, ele se vingou e começou a trabalhar com mais cuidado para se relacionar com as pessoas certas para fazer o seu nome em um meio cheio de criminosos com duas caras.

O jogo se passa entre os anos de 1943 e 1951 em Empire Bay, uma cidade fictícia inspirada em São Francisco, Nova Iorque, Chicago e Detroit. Os detalhes são impressionantes e a vida na cidade é notável. No primeiro capítulo vemos aprendemos as ações do protagonista durante o inverno, quando as ruas estão cobertas de neve e em algumas ocasiões os flocos caem do céu. ?? necessário dirigir mais devagar para não deslizar enquanto você observa as paisagens congeladas.

Apesar do tamanho considerável do mapa de mundo aberto, não há quase nada para fazer em Empire Bay fora as missões principais. Você pode visitar as lojas de armas, as oficinas para personalizar o seu carro ??? desde o pára-choques, até a pintura e a placa ??? e mais alguns outros lugares, mas não espere encontrar portas abertas e estranhos dispostos a propor novos negócios a você.



Sem missões secundárias, você pode começar um tiroteio e escapar da polícia, atropelar pedestres ou roubar carros para depois vende-los para conseguir um dinheiro extra, mas isso é o máximo que você vai conseguir fazer em Empire Bay fora as missões principais.

Para se locomover pela cidade Vito pode usufruir de alguns modelos de carros da época. Ao todo são em torno de 50 modelos. O medidor de velocidade aparece na tela com um velocímetro antiquado e é bom ficar de olho nele porque a polícia fica no seu pé se você ultrapassar a velocidade permitida. Para saber o limite local basta pressionar um botão no controle que marca até onde você pode acelerar. Apesar de frustrante, isso é útil quando você precisa terminar uma missão sem que a polícia apareça para prolongar o término dela.

Apesar dos policiais aparecerem com freqüência, dar um perdido neles é extremamente fácil. Além de eles não serem muito persistentes na perseguição, aparentemente qualquer lata velha que você pegue no meio da rua é mais potente que a viatura deles. Mesmo que você despiste os seus perseguidores você fica com um título de ???procurado??? até passar em uma oficina e mudar o seu carro, ou as suas roupas caso tenha sido visto a pé.

A maioria dos combates de Vito envolve tiroteios com o esquema de proteção por cobertura atrás de paredes ou objetos, similar a jogos como GTA, Gears of War e Red Dead Redemption. Ele também pode usar os punhos em sequências de combates corporais.

Todos os modelos de arma também são da época do jogo. Durante as missões você vai perceber que não adianta tentar ser muito criativo. O esquema é se esconder, atirar, levar alguns tiros e voltar para trás de onde quer que você estava para recuperar a sua saúde e seguir em frente. Não há rotas alternativas e qualquer outra opção de caminho faz com que você exploda pelos ares.

Vale mencionar a excelente trilha sonora do jogo. Toda vez que o protagonista entra no carro, seja simplesmente para se locomover de um lugar ao outro ou para realizar uma fuga, a melodia embala de forma brilhante a sequência de ação. As propagandas das rádios também são temporais e você vai escutar os locutores falando que estudos recentes estão começando a comprovar que talvez o cigarro possa fazer mal a saúde entre outras coisas.

Mafia II possui uma boa história de ação, mas é um jogo um tanto quanto limitado se formos comparar com outros jogos em mundo aberto como GTA e Just Cause. Fora as missões, não há nada para fazer, e até mesmo nelas você precisa ser um tanto quanto direto sem ter espaço para ser inventivo. Mas Empire Bay sabe como proporcionar boas doses de aventura durante ascensão de Vito Scaletta na sua vida mafiosa.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619

Reviews da crítica

7 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio