GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Pokémon HeartGold Version para DS de GameVicio

por Magnanymo, data  editar remover


Introdução:


A aventura ocorre nas regiões de Jotho e Kanto, a exploração e a história seguem com naturalidade como nas versões anteriores. Você é um jovem rapaz (ou moça, dependendo da sua escolha), convocado para ajudar em pesquisas e permitindo que você escolha uma das várias criaturas para acompanhá-lo em sua jornada. Enquanto trabalha para torna-se um Mestre Pokemon, ira capturar as mais diversas espécies, treinando-os para que eles cresçam poderosos, e usá-los, por sua vez em batalhas contra rivais que encontrar pelo caminho.

Gráfico:


Visão de cima como nos anteriores, com muitos elementos 3D, cidades cheia de detalhes. O cair da noite e o nascer do sol é sincronizado pelo relógio interno do DS.
Depois de ter treinado seus pokemons da melhor forma possível é hora de enfrentar os lideres de ginásio de cada cidade, nesses locais sim foram feitas mudanças significativas; estilos mais a ver com o tipo de pokemon de cada líder.

Durante as batalhas, planos de fundo simples, se você estiver na cidade um fundo acinzentado, se estiver na floresta um fundo verde. Efeitos de ataques básicos nada de impressionante.
Transição entre mapa e batalha, com tema específico dependendo de onde você esteja e com quem esta lutando.

Pokemon Heart Gold não é certamente um dos jogos com melhor qualidade gráfica do Nintendo DS, mas mesmo assim conseguem ter um visual atraente e acolhedor.

Som:


O áudio do jogo é basicamente como nos anteriores, sons o ambiente harmônicos, na cidade um som calmo, dentro de uma caverna escura som mais tenebroso, explorando uma floresta densa som de suspense.
Durante as batalhas músicas de ação são bem reproduzidos,que dão mais emoção a batalha.
Efeitos sonoros; barulho de cachoeira, pisar na grama são bem feitos, assim como o som liberado em um ataque de lança-chamas.

Jogabilidade:


O controle do jogo esta mais fácil, fazendo bom uso da tela touch-screen do Nintendo DS e facilitando a vida do jogador.
Batalhas no bom e velho estilo RPG. Pokemons caem sob diferentes tipos, muitos com habilidades únicas que podem ser muito fortes ou fracos em relação a outros tipos específicos. Isto pesa bastante na estratégia das batalhas por turno.

Não podendo esquecer da novidade a presença do pokemon fora da pokebola andando ao seu lado, similar ao da versão Yelow. Mas desta vez, qualquer pokemon poderá te acompanhar.
Outra inovação é o Pokeathlon, um concurso de minigames onde você participa com seu pokémon e ele concorre com suas habilidades (velocidade, técnica, força etc.) contra outros adversários. Todos eles são jogados em touch screen e são bem divertidos.

Conclusão:


?? um excelente remake, com visual caprichado e novos recursos. Se você é fã da franquia ou procura por um bom RPG no DS, este jogo é perfeito para você.

Pontos Positivos:


+Pokemon fora da pokebola
+493 pokemons capturáveis
+O jogo é mais longo, por acontecer em mais de uma região(versões anteriores demasiadamente curtos)

Pontos Negativos:


-Em algumas das muitas batalhas o jogo torna-se um pouco repetitvo, pelo fato de seus pokemons estarem muitos níveis acima dos pokemons de seus rivais e luta se torna fácil.
-Alguns pequenos bugs, nada que venha prejudicar seu jogo


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Magnanymo

Reviews da crítica

10 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio