GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Green Day: Rock Band para X360 de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover


Quando a série Rock Band decide fazer um jogo dedicado a uma banda, ele realmente faz isso. Ao contrário do concorrente Guitar Hero, que mistura outras bandas no setlist do artista que estrela a capa do jogo, Rock Band dedica todas as faixas ao grupo escolhido. Será que o Green Day tem história para ???tocar??? em um jogo dedicado só a ele?

Tem. Se você é fã de Green Day vai ficar muito satisfeito com a escolha das músicas que entraram para o jogo. São 47 faixas, sendo que os álbuns Dookie, American Idiot e 21st Century Breakdown estão na íntegra. Além destes também há canções do álbum Warning, Nimrod e Insomniac.


No modo carreira o jogador acompanha a trajetória do Green Day, mas não espere por vários palcos e países diferentes que marcaram a história da banda. Há somente três cenários diferentes e, acredite, os integrantes da banda só possuem três estilos diferentes durante todo o jogo. Nada disso influencia no fator diversão, mas para um jogo que visa falar só sobre os principais momentos do Green Day, deveria ter mais história pra contar.

O esquema é o mesmo dos outros jogos da série; Conforme você toca os setlists, libera outros e pode se apresentar em novos shows. Ao invés de contar a história da banda em pequenos filmes e animações, como foi no caso de The Beatles: Rock Band, você já começa tocando no palco sem cerimônias. Mas conforme você avança na carreira é possível destravar informações sobre a banda e entrevistas.

A interface do jogo não mudou e quem já colocou as mãos em algum jogo da série vai saber tirar de letra. Apesar das notas serem bem repetitivas em quase todas as músicas (pelo menos no baixo e na guitarra), há um grau de dificuldade bem alto em algumas canções.


Na hora de formar uma banda, todos precisam ser rápidos e ter coordenação afiada para jogar nos níveis mais difíceis, já que a tela de transforma em uma chuva de notas repetidas na mesma sequência alternando rapidamente para outro acorde e repetindo todo esse processo. Pode ser que os jogadores que gostem de solos complexos e de dedilhar os botões de plástico com destreza não fiquem muito satisfeitos, apesar de não serem todas as músicas que possuem esse esquema.

Uma das principais novidades é a possibilidade de cantar com três microfones. Os mais experientes podem tentar imitar a banda e tocar enquanto cantam com o microfone no pedestal. E se a sua banda não quiser fazer uma carreira e partir direto para os grandes shows, todas as músicas vêm destravadas no modo quickplay.

Green Day: Rock Band segue a mesma formula de The Beatles: Rock Band mas deu alguns passinhos para trás. Os fãs da banda vão ficar satisfeitos com a seleção de músicas que entraram no setlist, mas pode ser que fique a impressão de que ficou faltando uma maior variedade de cenários. O que faz o jogo não parecer um grande track pack, são os avatares da banda e os itens destraváveis. Apesar de tudo é um jogo divertido que vai satisfazer os fãs da banda.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameTV
6.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619

Reviews da crítica

©2016 GameVicio