GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de James Cameron's Avatar: The Game para PC de GameVicio

por .:SilverHawk:., data  editar remover


GRÁFICOS

Visto que a empresa que produziu o jogo conseguiu encontrar uma maneira de deixá-lo relativamente leve,os mesmos estão de parabens, já que o jogo se passa basicamente numa floresta gigante, sendo um dos cenários mais pesados para jogos. Os gráficos em texturas são bem detalhados, o que aumenta ainda mais a realidade do jogo. Ainda por cima, ele possui a opção de 3D, o que realmente dá um efeito muito bacana ao jogo. Qualquer um com boa memória de vídeo consegue rodar este jogo com texturas maximizadas sem perdas efetivas de FPS, fazendo o jogo se tornar mais acessível. Um outro ponto importante deste quesito é o Shading bem aplicado. A água tem uma reflexão muito boa, e a iluminação nas texturas é bem acabada. Mas pode ser um ponto ruim, há algumas partes no jogo que o FPS cai muito. Apesar do chove não molha, ele é bem dinâmico.
NOTA FINAL: 8.5

SONS

Os sons do jogo são bem feitos e realistas. O ambiente floresta é muito envolvente e os sons são cativantes. Mas os sons das armas deixam um pouco a desejar, já que um metralhadora nunca soou tão grave e baixa (em volume). Então, se você acha que é muito baixo, ponha a coisa no máximo e talvez você ouça, pois é tenso jogar, por exemplo, online e sem som, já que os jogadores do time dos Na'Vi costumam ser rápidos e esguios. Nada que um fone não resolva.

NOTA FINAL: 9.0

JOGABILIDADE


A jogabilidade do jogo é boa, os comandos são fáceis e simples, alem de poderem ser facilmente editados. Mas um problema é o alcance das armas. Dependendo do alcance, o tiro da arma simplesmente "some" no ar, o que faz com que você diversas vezes tenha de chegar próximo ao seu alvo. E o mouse tem um leve problema com a baixa sensibilidade, fora isso, é muito bem feito. A grande questão é, quando você vai começar a jogar e aprende as habilidades, as vezes é normal usar uma no lugar da outra, ou trocar de arma pensando que usou um habilidade. Um pouco de treino, e a coisa ta resolvida. Só não nos esquecemos que jogar com joystick também é legal!

NOTA FINAL: 8.7

INTELIG??NCIA ARTIFICIAL


O jogo conta com um sistema de IA muito simples, porém bem funcional. Se o personagem for encurralado, usa habilidade que reduz dano ou que afasta jogadores. Um detalhe é que eles usam essas habilidades "sem preparação", ou seja, assim que são acertados, executam o comando sem nem mesmo uma animação aparecer. E, se o inimigo estiver com uma arma de ataques corporais, ele virá BEM NA SUA FRENTE SEM DESVIAR para te atacar. O que facilita, pois você pode usar uma arma forte e matá-lo assim que chegar perto. Sem contar quando eles FISGAM na parede e não conseguem sair, ou quando eles caem num buraco fora dos planos e não sabem pular. Coisas a parte, ele se dá bem no review e ganha uma nota merecedora:

NOTA FINAL: 7.4

Multiplayer


Brasileiros, preparem-se. O sservidor que hospeda as partidas onlines de AVATAR é americano. Portanto, não espere um ping menor de 250. E, sem contar que muitas das salas estão VAZIAS, é bem divertido jogar contra outros players. Basicamente, os modos são os mesmos que o dos populares jogos de tiro, Team DeathMatch, Capture the flag, Infiltration... Porém, uma coisa que desequilibra um pouco é o lança-granadas dos humanos. Aquilo é TENSO, os caras mal te acertam e tu morre. Coisas a parte, ainda da pra tirar uma nos gringos.

Nota para o sistema multiplayer: 7.8
NOTA FINAL (levando em conta o geral do multiplayer): 7.1

Prós e Contras


Para estes que gostam de jogos de tiro como Battlefield 2, Halo: Combat Evolved e decisões dificeis, alem de muita fantasia, esse jogo é um prato cheio. Talvez um dos únicos defeitos do mesmo seja o fato de não ter multiplayer offline (muito útil para treinar) e de as sombras do jogo serem EXTREMAMENTE pesadas. Ou o fato dos tiros sumirem no ar, ou que talvez seus aliados não dêem metade do seu dano. Mas defeitos todo jogo tem, e o que importa mesmo é a diversão acima de tudo! Não deixa de ser uma boa pedida afinal...

NOVIDADES


Uma das grandes novidades desse jogo é o seu modo 3D. Esse, não pude avaliar, pois não possuo monitor ou TV com essa tecnologia, mas provavelmente, tem cara de ser muito emocionante jogá-lo com efeitos 3D!
E, uma nem tanto novidade nesse jogo é que você, não importa de qual facção seja, você tem que coletar as malditas rochas de unobtanium e levar para a árvore estranha que nem sei o nome. E são umas 4 dessas. A Ubisoft não parece ter perdido a mania de jogos de "colete os itens e, ao coletar 20, avance de nível" como fez em outros mais antigos como Stuart Little e o Planeta do tesouro, o que realmente pode fazer o jogo tornar-se repetitivo. Um dia aprendem...

CONCLUS??O


Realmente, é aquele tipo de jogo que, caso comece a jogar, você não vai querer parar, não importa a facção escolhida. Mas, acima de tudo, a diversão é o que importa. Sendo assim, se for fã dos jogos citados acima, você irá achá-lo muito bom, caso contrário, pode servir no mínimo de passatempo. Lembrando que Avatar: O Jogo não tem que arrecadar tanto lucro assim, ja que o filme rendeu BILH??ES...


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de .:SilverHawk:.

Reviews da crítica

4.3 / 10
GameStart
6 / 10
GameHall
4.5 / 10
GameTV
©2016 GameVicio