GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City para PC de GameTV

por Raziel619, fonte GameTV, data  editar remover


Depois de dois anos de lançamento, chega ao PlayStation 3 e aos computadores duas novas aventuras na cidade mais controversa da América, Liberty City. Isso porque a Microsoft molhou a mão da Rockstar para garantir a exclusividade dos conteúdos extras que foram lançados. Agora que o acordo chegou ao fim, está na hora de saber o que acontece nos dois episódios e estender a sua experiência entre as gangues, tráfico de drogas e muitos tiroteios.

Episodes from Liberty City é um disco que tem duas histórias que foram lançadas como conteúdo adicional para GTA IV ??? que também estão disponíveis para download na PlayStation Store. A diferença é que em formato de disco você não precisa do quarto jogo da série nem ocupar espaço em seu disco rígido ??? quer dizer, precisa, pois o jogo instala 4GB no PS3. Com esse jogo você tem direito a tudo do universo GTA IV, como o modo multiplayer, as mais de 50 novas músicas, rádios, DJ e programas de televisão que estão lá para manter a atmosfera da perigosa cidade.

Os Perdidos
Quem não jogou GTA IV pode não conhecer direito os personagens ??? e até quem jogou pode sentir alguma dificuldade para se lembrar de alguns pontos-chave. Mas depois da instalação do disco, tudo será como novo. The Lost & Damned, por exemplo, traz a história de Johnny Klebitz, o ???Vice Presidente??? da gangue de motoqueiros The Lost, que ao resgatar seu líder, Billy, se vê em uma encrenca atrás da outra e presencia o nascimento de uma guerra entre todos os cachorros loucos da cidade.

No decorrer da história você vai sentindo que ao contrário de Niko Bellic (o protagonista de GTA IV), Johnny é nada mais do que um pau mandado, que tenta garantir o respeito entre os Losts, mas falha miseravelmente. Ele não tem carisma e dificilmente o jogador vai criar um laço com ele. A parte boa da história dele é que em diversos momentos você vai encontrar com o imigrante do leste europeu e ver pelos olhos do motoqueiro o que acontecia quando Niko estava por perto.

Mesmo assim, The Lost and Dammed é um jogo muito divertido e apresenta diversas melhorias em relação a GTA IV, como um controle melhor das motocicletas. Com elas Johnny é o rei das ruas e não vai ser arremessado para longe da magrela a cada encostadinha no carro do lado. Claro que isso faz muito sentido, já que Johnny é um motoqueiro e como tal ele sabe como se virar no trânsito de uma cidade moderna. Além disso ele tem a ajuda de seus amigos nos momentos de desespero. Basta sacar o celular para chamar reforços nas tretas, arrumar uma motoca nova ou conseguir aquele três oitão no capricho ??? Niko teve que descobrir na marra com quem ele poderia conseguir o quê. Além disso a cidade está totalmente aberta para ser explorada já no primeiro minuto de jogo.

A base dos Losts já é bem equipada com uma mesa de sinuca, jogos de carta e um colchão para tirar aquela soneca. E lá você pode trocar uma idéia com seus comparsas para pegar novas missões ou apenas sair para dar um rolê pela cidade. Quando junto com seus amigos, Johnny pode recuperar energia bastando ficar na sua posição de vice-liderança da equipe ??? basta ficar em cima do símbolo da gangue por alguns segundos. Durante as missões os membros que sobreviverem ganham experiência e pontos de vida para as próximas batalhas. Isso faz com que você se importe com seus camaradas para que na próxima vez eles consigam ajudá-lo com mais eficiência.

Mundo nem tão cor de rosa
Em Ballad of Gay Tony o protagonista é Luis Lopez, um capanga do cara que dá nome ao episódio. Dessa vez Luis não vai ter que lutar para conseguir o seu lugar ao sol ??? ele já está com o protetor solar e óculos escuros. Luis é o protegido de Tony Prince, o dono das melhores casas noturnas (hetero e homo) de Liberty City, e aqui nesse episódio ele não vai viver na pindaíba ??? para ele é só coisas do bom e do melhor.

O que complica as coisas aqui é que Luis terá que fazer alguns trabalhos para as pessoas mais barra-pesada da cidade, como o próprio Tony, Yusuf Amir e o russo maluco Bulgarin. A maioria das missões é do tipo ???vá até a casa do fulano e mate-o???, mas existem outras que usam de meios cinematográficos para acabar com os seus alvos, como pular de paraquedas em cima de um prédio, eliminar os capangas do alvo e depois jogá-lo pela janela do 20º andar.

As adições de Gay Tony são mais focadas em armas para a destruição nas ruas e as batalhas aéreas em helicópteros. Essas últimas ficam um pouco complicadas pelo fato da mira a bordo desses veículos aéreos não possuírem mira automática. Por sorte essas batalhas são raras e você não precisa se tornar um às nas alturas. Entre o arsenal as novidades ficam para o C4 e a P90, uma submetralhadora com poder de destruição incríveil.

Algumas novidades puramente estéticas também foram adicionadas em The Ballad of Gay Tony, como receber pontos no final de cada missão e a possibilidade de poder jogar qualquer missão desse episódio depois de acabar o game. Mas o engraçado é que estas adições não foram feitas em The Lost & Dammed, o que poderia ter deixado o jogo bem mais divertido. Afinal, os dois jogos estão no mesmo disco e poderiam compartilhar das mesmas melhorias, certo? E porque não arrumar alguns problemas de GTA IV, como algumas texturas em baixa qualidade ou a movimentação da câmera que ainda dá dor de cabeça em lugares apertados?

No geral não dá para falar muito mal do pacote com os dois episódios. Além de ser um disco completo, tem o multiplayer online de GTA IV que é cheio de modos divertidos e que têm tudo a ver com o universo criado pela Rockstar. Além disso, quem não tem GTA IV pode pegar a maioria dos seus troféus, excluindo os de história, é claro. E tem outra: Episodes from Liberty City é mais barato que um jogo comum que são vendidos nas lojas.

Se você gosta de pancadaria, perseguições a toda velocidade, não perca esse pacote. E se é fã de GTA IV, provavelmente já deve estar com o seu. O importante é que mesmo depois de dois anos, Liberty City voltou para o console da Sony e já pode aproveitar as aventuras que seu amigo do X360 curtiu no ano passado.


Nenhum comentário

||
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Raziel619

Reviews da crítica

9 / 10
GameTV
©2016 GameVicio