GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Darkfall Online para PC de GameVicio

por vipercss, data  editar remover


Introdução

Antes de você começar a jogar você estranha as animacões e o os gráficos, porém todos os tópicos aqui e na maioria de fórum/sites estão desatualizados, só contendo informações de antes do lançamento do mesmo.
Rodo jogo no máximo, e sim, o gráfico é muito bom contudo as animacões estão sendo evoluídas aos poucos e uma grande mudança eles prometeram pro ano que vem. Outro grande defeito, não é jogo solo (pelo menos no começo), você precisa sim ter um clan pra lhe orientar e se não fosse o pessoal da divisãoo Darkfall da HH teria desistido no primero dia, passando esse primero dia não consegui mais parar de jogar jogando por volta de 16h por dia.

Analisando partes do game como um MMORPG


IA - Os mobs têm uma inteligência excepecional, eles desviam, lutam em grupo, correm, se escodem pra se curar, vão pra sua costas(onde causa mais dano), realmente nesse ponto foram bem trabalhados.

Gathering - São 4 opcões e você pode ter todas elas: Mining, Loggin(vulgo lumberjack ou madereiro), Fishing
e Herb Gathering(não se chama herbalism pois é uma outra profissao do jogo que faz potions leves e médias).

Mining - Sistema bem simples, existem toneladas de recursos pra ser minerados no mapa e todas elas são
mineraveis porém existem 2 spawns diferentes, pedras e metais.

Pedra - Esse recurso usa-se para fazer algumas armas, construção da cidade de players,e outras utilidades pra clãs (explicarei mais pra frente).

Metal - Costuma dar iron ore, e pedrinhas pra craftar jóias, iron ore você usa para todos craft do jogo (que não deixa de ser uma parte importante pro pvp, pois o jogo é full lot, morreu significa perder tudo que estava na bag pack então tem que craftar equipamento denovo).

Mine, Quarry, Farm Avançado e Grove - Tipo especial encontrado dentro das cidades e hamlets de player, esses lugares alem dos recursos tradicionas(em maiores quantidades), dropa minérios raros do Mine, muito visado por pks(Vadia todo dia assalta hamlet e cidade de uminimigo em busca dos ores raros).

Herb gathering - Existem varias plantas rasteiras, é só comprar uma foice (quase de graça) e usa-lo, tem como grande recompensa um item chamado steedgrass que serve pra você "tamar montaria' que uma das coisas que vão que nem água nesse jogo, além das tradicionais pots.

Logging (Lumberjack) - Equipado de machado(compra no mercador, onde também vende foice e picareta pra pegar ores e pedras) é ir cortando todas árvores que passa por seu caminho, a madeira é usada pra todo tipo de craft além da construção de barcos e da própia cidade.

Fishing - Resume-se a pegar peixe(óbvio) com vara de pescar(mais óbvio ainda) pra cozinha-los, quando fritos
são comidos para melhorar a regeneração de stamina, mana e life.

PvP - Todos pvps que fiz foram difíceis pôs se acostumar a agir como fps após anos jogando via target não é uma
coisa simples(By Vadia). Mas com certeza quem gosta de se divertir em mmorpgs fazendo pvp, Darkfall é o jogo mais
aconselhado (By Serigy). Se fosse só isso, seria bom, porém tive que aprender lutar montado , usar o som pra
escutar os inimigos, aprendi um pouco de politica pois todos ataques/defesas/sieges/troca de territórios
envolvem política e diplomacia, fundamental no Darkfall.

Craft - Nada demais, juntar os materias ir na mesa referente e craftar porem o que chama atenção é a variedade
de skills para craft existente. Além das tradicionais Weaponsmith e Armorsmith, tem também as seguintes habilidades
para craft: Shipping(Criação de navios), Warhulk, Artillery Construction(criação de canhões), Alchemy, Bloodcraft,
Bowyer, Construction, Enchant, Jewelsmith, Tailoring, Taming, Herbalism, dentre outras.

Montarias -> As montarias possuem 300hp e aumenta de hp de acordo com a skill do "tamador" e mesma velocidade, existem
5 tipos de montarias para cada tipo de raça (menos mahirim, que produz a mesma do ork).E existe uma diferente,Battlehorn
tem mais hp, acredita-se que é o dobro das normais. Muito útil para fazer longas viagens e quando pode-se dar ao luxo
de perde-las você sempre vai andar com elas. Com a última expansão, o combate em montarias ficou bem forte.

Cidades -> Como dito anteriomente as cidades não evoluem sozinhas, é necessário que os SupremesGenerais
o façam, o que leva grande quantidade de recursos(pedras e madeira). Cada cidade tem lugares predeterminados,
tal como os tipos de recursos, portos para criar barcos, torres.

Batalha naval -> Ok, admito nome do topico é engraçado mas é isso ai, sua guilda e aliança podem construir barcos
de guerra, não sao baratos de fato, mas são extremamente atraentes e poderosos.E não é uma rota fixa, o player
controla o barco e outros vão em cima do barco, podendo usar canhões(se o barco possuir).

Armas de Siege -> Martelos que os players usam, causa pouco dano mas é o mais barato. Existem canhões também e os
Warhukls.

Players Online -> As vezes parece um deserto, porém isso ocorre por causa do nosso horario com os deles, mas no período
da noite, o PvP esquenta e as cidades são atacadas, ocorrem raids e muitas outras brigas.

Som/Sountrack -> Alguns são bem interresantes, outros monótonos pela grande variação do terreno e seus climas, os sons
variam bastante.

Cenário -> Simplesmente fantásticos, estátuas em ruínas, cidades subterrâneas, cidades perdidas embaixo do mar,
quando você menos espera você se depara com uma grande construção.

Versatilidade -> Por ser jogo baseado em skills, você pode upar todas elas, mas é muito complicado ter todas.
Sao mais de 1.000 Skills pra voce evoluir do 1 ao 100 todas elas se tornando mais atraente resumo disso seria que nao basta voce ter escola de magia 100 voce precisa masterizar magia dando maior game de variedade entre os magos , isso vale tanto pra arqueiro com suas habilidades e guerreiros e sua skills (empurrar , jogar no chao , puxar o inimigo entre outras )

Sao realmente varias skills a serem usadas.

Comentário finais


Notas 1 a 10
Grafico 8
- Engine pesadinha pro grafico me feiz abaixar nesse quesito
Contudo graficos nao deixam desejar ( isso so nota quanto voce esta jogando mesmo nao tem jeito )
Som 8
- Som de ambiente acaba sendo inutel pos voce precisa ficar bem atento apenas a passos e calvagadas , flechas nesse ponto som de ambiente acaba sendo desperdicio
Jogabilidade 9
- Aqui realmente ficou indescutivel pos jogar sem target lock en um MMORPG com FF faiz realmente evitar qualquer "testa no teclado = win " ganha time que tiver maior organizacao
AI-8
- Inteligencia pode ser super densevolvida mais peca en algum lugares as vezes mob buga e fica parado tornando facil de matalo
Suporte 9
- Recentemente tive problema com parte de cobraça foi resolvido en exato 6min.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de vipercss

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio