GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Command & Conquer: Red Alert 3 para PC de GameVicio

por KillThenLOL, data  editar remover


História

Tudo começa quando a União Soviética consegue construir uma máquina do tempo, tendo em vista de que isso seria a solução para os seus problemas. Então a URSS volta no tempo e altera o curso da história (matando Eistein). Logo depois de retornarem para o presente, os Soviéticos pensam que está tudo resolvido, mas não estava. Ao voltarem no tempo, eles acabaram criando uma realidade alternativa onde além dos Aliados havia uma outra potência inimiga, O Império do Sol Nascente.

Modos de Jogo

O principal modo de jogo, assim como a maioria dos jogos, é o modo campanha. Nela você poderá optar em lutar com os Aliados, os Soviéticos ou os Japoneses. Cada um deles possui características próprias, como unidades e construções e também pontes fortes e fracos. Apesar de haver uma grande diferença entre essas facções, o objetivo de todas as três campanhas é sempre a mesma: garantir a sua soberania perantes às outras nações. Durante todas as fases da sua companhia será possível jogar em modo cooperativo.

Um outro modo de jogo presente é o modo skirmish, no qual você poderá escolher o mapa, de acordo com o número de jogadores e ainda poderá escolher com qual facção jogar. Nesse modo de jogo, não há muita variedade de objetivos, o principal é destruir o inimigo.

Além dos dois modos já citados, há a presença do modo Multplayer que garante uma maior longevidade ao título.

Há também a presença de tutoriais muito bem explicados, ensinando passo-a-passo as mecânicas básicas do jogo. ?? altamente recomendável para quem nunca teve contato com um jogo da série. Através deles o jogador irá aprender a usar corretamente as unidades e os seus poderes especiais, irá também aprender um pouco mais sobre o seu co-comandante, movimentação de unidades e etc.

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo é bastante simples. Se assemelha com os outros jogos de estratégia como Age of Empires e outros jogos da série Command & Conquer. Através do mouse você pode realizar todas as ações do jogo, recrutar unidades, construir estruturas e atacar. A jogabilidade também é bastante fluida, pois não é preciso ficar coletando diversos tipos de "riquezas" para recrutar unidades e construir estruturas, basta apenas posicionar uma refinaria de minério e pronto, a coleta é totalmente automatizada. Obviamente você poderá ter mais de duas refinarias, dependendo do mapa. Apesar de simples, a jogabilidade em relação aos comandos de movimentação podem ser um pouco complicados para aqueles que nunca jogou nenhum jogo da série, mas para isso existem tutoriais específicos que com certeza vai esclarecer todas as dúvidas.

As Unidades

Cada facção possui unidades totalmente diferentes, o que torna o título ainda mais divertido. Há unidades terrestres, aquáticas, aéreas e até anfíbias. As unidades também possuem habilidades especiais como camuflagem, ativação de modo aéreo e etc. Cada unidade tem um ponto fraco e um ponto forte, e por isso não adianta fazer um exército com apenas um tipo de unidade, é preciso diversificar.

Inteligência Artificial

Não deixa a desejar, oferece um bom nível de dificuldade, sem exagerar demais, mas também não deixando o jogo sem graça.

Gráficos

Os gráficos do jogo estão muito bom, e tiveram uma melhora significativa desde o último jogo da franquia. ?? possível ver cada destroço de uma estrutura que está sendo bombardeada, ver os belíssimos efeitos de água e muito mais. E não é preciso ter um computador de última geração. C&C Red Alert 3 não é um jogo muito pesado e por isso um computador com configurações médias já consegue rodá-lo com uma certa qualidade.

Áudio

Não há muito o que falar, nas batalhas é possível ver todo tipo de efeito sonoro, e além disso a música de fundo contribui para ajudar a dar o clima de ação.

Novidades

Uma ótima novidade nesse capítulo da franquia é que é possível construir bases exclusivamente aquáticas e não somente bases terrestres.

Pontos Positivos e Negativos:

+ ??tima história
+ Variedade de unidades e estruturas
+ Boa IA
+ ??tima qualidade gráfica

- As campanhas são curtas se comparadas individualmente
- Falta de legenda nos diálogos

Notas:


Jogabilidade 9,0 - Simples e fácil
Gráficos 10,0 - Os melhores da franquia
Áudio 9,0 - Áudio de ótima qualidade
IA 9,0 - Oferece um bom grau de dificuldade sem exagerar

Conclusão:


?? um título simplesmente que não pode faltar para aqueles que gostam de uma estratégia mais focada em ação e para aqueles que já acompanham a série já faz um tempo. A EA continua com o ótimo trabalho.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de KillThenLOL
©2016 GameVicio