GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Dynasty Warriors: Gundam 2 para PS2 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


???Junte a mais bem sucedida série de anime de todos os tempos com um gênero de jogabilidade simples, resultado: veja a seguir???

Gundam, quem nunca ouviu falar dessa série de anime e ficção cientifica que faz 30 em 2009? Soldados que lutam dentro de maquinas chamadas ???Móbile Suit??? a eterna luta entre a terra e as colônias espaciais por sua independência, seja como for DW:G2 fala sobre o inicio da saga em U.C 0079 (ou seja 1979).


História:


O Jogo tem diversas histórias mesmo no seu modo principal o oficial mode que tem as 1ªs temporadas de Gundam, Gundam Z, ZZ e Char???s Counter Atack.
Já o mission Mode tem alem dos citados acima tem as 1ªs temporadas de Seed Destiny, G Fighter e outras temporadas e realidades só que nada muito relevante, fazendo com que caso você queira saber mais, compre outro jogo.


Jogabilidade:


O oficial mode, só difere do mission mode, pois nele só existem as missões dos personagens principais do jogo, Amuro Ray, Char Aznable , Judau Ashita e Kamille Biddan, e serve para liberar outros personagens e para fazer com que o jogador se adapte ao clima do anime.
Já no mission mode começam as repetições que são tão famosas nesse gênero de jogo, como por exemplo, tirando as missões de histórias todos os mais de 30 personagens vão cumprir as mesmas missões, como por exemplo, é possível entrar em facções típicas do anime como os titans e a A.E.U.G, todos os personagens são convidados e cumprem as mesmas missões.
Ainda existem as friendily missions as extras missions e collection mission, em algumas a história permanece a mesma mas o objetivo muda, como por exemplo ao tentar cumprir a missão 50.000 inimigos abatidos você falhe, (seu noob), onde o objetivo era destruir a nave Zanzibar, você pode voltar a cumpri-la com um objetivo novo como por exemplo, resgatar um amigo, mas isso não acontece com todas as missões.
Seu personagem tem direito a começar com um robô, como Kamille Biddan começa com o Gundam Z, e deve cumprir as chamadas license missions para conseguir licenças de outros Mechs. Alguns não precisam de licença porem são inferiores e mais fracos e tem apenas um golpe musou, como o RE-GZ já outros são pilotados por personagens de importância no anime como The O (tradução literal ficaria: O ??.) que tem dois golpes musou. Ou seja, mechas que necessitam de licença têm dois golpes musou e os que não têm apenas um e são mais fracos e relação aos outros.
Mas como conseguir essas licenças? Não é só ir lá e cumprir? Não! O jogo tem elementos de RPG, como nível que aumenta a força geral do personagem equipamentos que dão habilidades especiais e etc..
Fora que os objetivos da missão mudam no meio dela, você pode começar com o objetivo de destruir uma nave e terminar com objetivo de escoltar um amigo.
A jogabilidade em si é simples, com 2 golpes musou que variam numa barra de até 3 níveis, combos simples de 2 botões (que dão certa individualidade aos mechs) pois variam de robo pra robo, e ainda um golpe musou especial apenas ativado quando lançado com um aliado...ainda pode-se defender usar uma espécie de boost e alguns mech podem voar...
Um problema são os loads no mulyplayer onde os soldados desaparecem e reaparecem do nada.

Um pouco de RPG:


Alguém já te contou que o jogo tem elementos de RPG? Se você foi um leitor atento sabe que sim, o jogo possui:

Sistema de Amizade ??? O Jogo possui um sistema de amizade que na verdade é simples se um piloto é lançado como seu inimigo seu nível de amizade com ele vai cair (meio óbvio não acha?) e caso ele seja lançado como seu amigo o nível aumenta, mas ainda existem os fatores de um piloto ser lançado como inimigo e você não destroçá-lo e algumas vezes alguns companheiros precisam de ajuda e caso você os ajude o nível aumenta e alguns caso você não ajude o nível aumenta do mesmo jeito (varia de piloto).
Equipamentos e níveis de peças ??? Quase todos os robôs tem 2 braços, 2 pernas e um torço, e os mesmos variam entre 1 e 4 que aumentam a força da peça, as mesmas ainda podem ser equipadas com equipamentos especiais que aumentam as capacidades do robô como um que aumenta a força do golpe musou velocidade e etc... O piloto tem o mesmo esqueça só que ao invés de peças níveis e habilidades especiais.

Móbiles suits:


78 armaduras diferentes sendo que os Nightimare Gundans, e as selecionáveis, dando cerca de 70 robôs selecionáveis, os personagens chegam a 40 sendo 30 selecionáveis.
Agora Imagine um robô do tamanho da sua casa, grande né? Esses são os robôs selecionáveis, agora imagine um robô do tamanho de um prédio de 38 andares, bem grande né?Esses são os Nigthmare gundans, infelizmente esses não são selecionáveis, mas fazem o PS2 levar vantagem nos concorrentes da nova geração, no PS3 e X360, por exemplo, só o Braço ou a Perna dos Nightmare são visíveis, no PS2 e possível velos por completo.

Gráficos:

São simples, mas ao mesmo tempo detalhados os robôs são agradáveis de olhar, já os cenários são pobres quando no espaço parece um desenho (bonitinho caprichado), mas ainda sim um desenho.
O ápice gráfico do jogo mesmo são as GCs em anime de alta definição, pena que a maior dure 40 segundos.
Outra coisa ruim são as naves, quando você tiver muita sorte o jogo vai ser bonzinho e vai carregá-las pra você embora não seja possível ter contato com elas.
Os menus são pobres e estranhos, mas ao principal muda depois de terminar o oficial mode com Char ou Amuro.

I.A

Uma coisa que afasta as pessoas do beat???m Up é a inteligência artificial, geralmente não passam de soldados idiotas em campos mais idiotas ainda que esperam para ser mortos, em DWG2, não é assim existem 3 níveis de dificuldade, na maior os soldados são mais rápidos e tem uma energia maior e sua força diminui, um golpe que tira metade da energia no normal no hard tira 1/3.

Som:

Musicas típicas do anime, tensão, medo, fúria, coragem, situação de perigo, e em algumas missões se pode mudar a trilha.
O Jogo também tem a opção Dobly Pro Logic II que deixa o som cinematográfico os dubladores se encaixaram perfeitamente com os personagens e os sons de tiro e explosões são bons.

Um Dinasty Warriors diferente, que mostra todo o potencial do gênero o qual pertence com níveis de dificuldade bons gráficos e como nem tudo são rosas a história retirada do anime não chega a metade de linhas cos e como nem tudo são rosas a história retirada do anime não chega a metade de linhas dessa analise.

Prós:


+70 robôs diferentes
+Objetivos que mudam no meio da missão
+Gráfico quase refinado

Contras:

-Pouca história
-Problemas de carregamento no modo Multiplayer.

Conclusão:


Um Dinasty Warriors diferente, que mostra todo o potencial do gênero o qual pertence com níveis de dificuldade bons gráficos.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio