GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Just Cause 2 para PC de Portal dos Games

por Giordano Trabach, fonte Portal dos Games, data  editar remover


Podemos iniciar essa análise dizendo que Just Cause 2 é tão surreal quando um filme de James Bond. Isso porque o jogo te coloca em situações de extremo risco e que algumas delas seriam impossíveis de ser realizada por um homem normal. Podemos citar um rápido exemplo onde nosso herói simplesmente salta sobre um helicóptero, agarra o mesmo em pleno vôo e ainda espanca o piloto para retirá-lo da aeronave como se tudo estivesse acontecendo ali no chão. Isso realmente é surreal, mas se tratando de um jogo de extrema ação como Just Cause 2 vamos dar um desconto.

Confira os fatos!
Todas essas loucuras que podemos presenciar em Just Cause 2 são baseadas em um enredo quase bem elaborado. Mais uma vez o jogador entra na pele de Rico, um membro de uma agência secreta que parte em mais uma missão suicida. Não se preocupe muito com a história do jogo, o importante é que o jogo oferece um roteiro que funciona bem.

Tudo se inicia durante um vôo sobre o triângulo das bermudas, onde acontecimentos para normais acabam com o passeio de Rico. Daí para frente tudo é baseado em explodir postos de gasolina, redes de petróleos e instalações de radares.

As explosões são um ponto forte no jogo e quando acontecem, realmente causam o caos ao seu redor. Essas explosões podem causar danos que você nem imagina. ?? possível explodir um grupo de tanques de gasolina simplesmente correndo até o local e atirando neles, mas essa é a forma menos dramática para se causar uma explosão, ainda mais com sua munição de baixo calibre logo no início do jogo. Digamos que essa opção seja útil para uma abordagem pedestre, que não é muito o estilo de Rico. Ao invés disso, seqüestre um avião de passageiro o coloque na rota de uma plataforma de petróleo e salte de pára-quedas. Muito mais simples, não acha?

No entanto, mesmo do modo mais simples as explosões não deixam de ser catastróficas e tem a mesma proporção de estrago. Claro que tamanho barulho vai chamar a atenção de autoridades locais e logo uma infinidade de militares irá estar na sua cola. A maneira mais fácil de lidar com as autoridades é simplesmente atirando contra eles.

Agora quando você se sentir cercado por inimigos e estiver sendo bombardeado por um helicóptero, talvez a melhor saída seja fugir. O gancho de Rico pode ser muito útil nessas horas e você pode anexá-lo a um prédio vizinho e se locomover até o telhado. Ou também você pode se lançar ao ar e utilizar seu pára-quedas para se locomover pelo céu. Uma vez no ar, Rico pode realizar algumas acrobacias. ?? muito satisfatório viajar pelos ares, mas exige certa prática para se acostumar com esse ritmo.

Além disso, Just Cause 2 oferece mais de 100 veículos que podem ser utilizados, que vão desde carros, aviões, motos, helicópteros, lanchas e muitos outros. A motocicleta, por exemplo, é bem divertida, pois além da velocidade que ela impõe é possível acionar seu pára-quedas fazendo com a moto se locomova sozinha até um ponto de destruição.

Graficamente o jogo oferece cenários gigantescos para serem explorados. Se você navegar pelo oceano, irá encontrar vistas impressionantes no horizonte e também vistas subaquáticas que vão desde recifes de corais a uma enorme variedade de peixes coloridos. Já os personagens apresentam algumas falhas nos movimentos dos lábios, mas mesmo assim causam uma boa impressão.

O áudio não faz um bom trabalho, realizando apenas o básico para o bom andamento do jogo. Algumas falas trazem um sotaque estranho e às vezes são difíceis de entender. O som dos tiros parece que ecoam em um túnel, mesmo se você não estiver em um. Não é de todo ruim, mas poderia ser melhor, apesar de não comprometer a jogabilidade.

Mesmo com essas pequenas falhas, Just Cause 2 é uma ótima sequência do que vimos na primeira versão e se destaca tanto em suas qualidades como sem seus defeitos. Afinal de contas, para um jogo que você pode realizar coisas surreais como uma aventura de 007, você esperaria o que, o aparecimento do super-homem?


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Portal dos Games
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

©2016 GameVicio