GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Aliens vs. Predator para PC de Top Games

por Giordano Trabach, fonte Top Games, data  editar remover


Aliens vs. Predator é divertido quando jogado com as duas espécies que batizam o game da Rebellion, mas um sofrimento na pele dos humanos.

Você é um Predador e se orgulha de fazer parte da raça de caçadores mais hábeis do Universo, viajando aos mais longínquos recônditos galácticos apenas pelo prazer de caçar criaturas que ninguém mais ousaria caçar. Ou você é um Alien, a forma de vida mais letal de que se tem notícia, espreitando suas vitimas em cantos escuros e usando suas pobres presas para multiplicar sua espécie. Ou, na pior das hipóteses, você é um humano, que usa o que há de mais avançado no quesito bélico, mas ainda não é o suficiente para salvar sua pele das duas espécies acima. Esse é Aliens vs. Predator, game da Rebellion que o joga no meio da guerra entre essas três espécies ??? cabe a você decidir se é caça ou caçador.

Depois de jogar com as três raças e experimentar suas diferentes jogabilidades, AvP passa a impressão de ser três jogos em um. A variedade e a singularidade de cada espécie tornam cada experiência única. Apesar de toda essa diferença na jogabilidade, fica bem claro por que o jogo não se chama Aliens vs. Predator vs. Humans. De todas as três possíveis experiências de jogo, os fuzileiros humanos são os personagens que proporcionam a mais fraca. O jogar como um humano é um shooter genérico, sem nada que seja memorável. Isso sem contar que o game pela visão da nossa querida raça humana é muito escura. Obviamente, a Rebellion tentou passar o clima de survival horror, tornando corredores escuros em lugares muito medonhos. Porém, exageraram na dose, pois jogar com os fuzileiros é muito, muito escuro. E não estamos falando só dos corredores parcamente iluminados, mas também dos ambientes a céu aberto, que inexplicavelmente são bem escuros. Lógico que isso aumenta a tensão, e você se verá paranóico com qualquer som ao seu redor, mas tem um limite. Se você quer mesmo guardar este game em um lugar especial da sua memória, jogue com as outras duas raças.

Os Predadores trazem uma jogabilidade mais stealth, como mencionamos anteriormente, e ela é muito bem feita. Você ficará invisível, usará seus longos pulos, as famosas lâminas em forma de disco e o canhão montado no ombro para obter vantagem sobre os pobres humanos. Ainda terá que se virar para combater os Aliens que insistem em atacar, já que eles podem ver além da sua camuflagem. Enquanto os fuzileiros passam por maus bocados para matar um único Alien, o Predador consegue lutar contra três ou quatro de uma vez só, usando o sistema de combate corpo-a-corpo do game, que é bem empolgante. Defenda-se dos ataques, contra-ataque na hora certa e use golpes fortes para quebrar o bloqueio do inimigo. Jogar com os Aliens é algo único: você se sente realmente como o topo da cadeia alimentar, espreitando os pobres fuzileiros e acabando com eles um a um. Essas criaturas só possuem golpes corpo-a-corpo, ou seja, você matará usando as garras e a cauda. Apesar de praticamente indefesos, se aproximar dos humanos pode requerer planejamento. Quebre as luzes do cenário para utilizar a escuridão a seu favor ou faça ruídos para atrair uma desavisada presa à sua tocaia: você é quem dita o ritmo do combate. Contudo, o mais legal de jogar com os Aliens é a capacidade de andar por qualquer superfície, o que aumenta o leque de ataques. No começo, pode ser bem confuso, mas depois que você pega o jeito, vai se sentir como um animal selvagem caçando, brincando com o alvo enquanto o atrai para a morte certa.

O multiplayer de AvP consegue ser melhor que o single player. Existem vários modos, e, depois de experimentar todos, ficará claro que os humanos estão no game apenas como petiscos para os Aliens e entretenimento para os Predadores. Em um dos modos, chamado Infestation, um dos jogadores assume o papel do Alien e os outros são fuzileiros. Cada vez que um humano é morto, ele se transforma em Alien até que sobre um pobre fuzileiro contra um enxame de alienígenas de duas bocas. No modo campanha, cada raça tem sua história, mas nenhuma delas é um primor de roteiro. Servem muito bem para ocupar o espaço entre a matança, mas é bem superficial e fraca. Os humanos levam a pior nesse quesito também, trazendo a campanha mais cheia de clichês de todas as três espécies.

Aliens vs. Predator não é para quem está procurando um shooter tradicional. O game da Rebellion brilha quando você experimenta a jogabilidade das duas raças que dão nome ao jogo. Se quiser mesmo jogar como um fuzileiro, Modern Warfare 2 ainda é a melhor escolha.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

7 / 10
Top Games
6 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio