GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Star Fox Adventures para GC de E-Zine/MyGames

por Giordano Trabach, fonte E-Zine/MyGames, data  editar remover


Em forma de despedida, a Rare oferece a todos os seguidores da Nintendo uma verdadeira obra-prima, chamada Star Fox Adventures. No baú das recordações ficará para sempre na memória dos jogadores a primeira e última aparição de Fox McCloud na 128 bits da empresa nipónica. Uma aparição relâmpago que irá deixar muitas saudades em todos vós.

Em Star Fox Adventures, a raposa mais conhecida do universo Nintendo terá de desvendar vários mistérios e encontrar os espíritos protectores do planeta Dinossaur. Estes súbitos desaparecimentos colocaram a rainha em histeria total, encontrando-se completamente de rastos, prisioneira dos seus próprios medos e temendo pela harmonia do seu planeta. A única personagem que poderá ajudá-la a encontrar os espíritos e a devolver a alegria ao planeta é precisamente Fox McCloud. Fox, com a sua equipa e a protecção de General Scales, tentará resolver todos os problemas do pequeno planeta. Eu disse pequeno?

Bem, na verdade o planeta Dinossaur cresce aos nossos olhos e em cada canto encontramos quase sempre um ponto de partida para uma fabulosa aventura. Por isso preparem-se para explorar, lutar, saltar e correr pelos caminhos mais sinuosos do planeta. Lembrem-se que existe sempre uma solução para cada caso, por muito pequena que seja. Por outro lado é melhor desde avisarmos que os filmes colocados no final de cada nível são tão bons que na maior parte do tempo queremos terminar o nível seguinte para podermos ver...o filme seguinte!

Logo no início do jogo, Fox terá de aprender a manejar um bastão mágico que serve entre outras coisas para se defender, abrir portas, como vara de salto em altura e para explodir bombas que por sua vez abrem brechas nas paredes deixando-nos passar para uma nova área. ?? fácil lidar com os controlos de Star Fox Adventures. Com maior ou menor facilidade os jogadores conseguirão movimentar a personagem principal e aceder ao excelente inventário que o jogo tem dentro de si. Utilizando o joystick analógico esquerdo, a nossa personagem pode correr, andar e utilizando o pequeno joystick amarelo do gamepad da Gamecube acedemos ao inventário do jogo. Aqui encontramos vários itens essenciais para a sobrevivência da nossa personagem.

Ao longo do jogo, enquanto andamos a pesquisar o mundo vamos encontrar cogumelos venenosos que nos enfraquecem e vários inimigos para ultrapassar. No início o nosso bastão mágico apenas servirá para bater nos adversários, mas à medida que formos evoluindo, podemos actualizá-lo dando-lhe poderes mágicos. Outra forma de o actualizar será visitando a loja mais louca do planeta Dinossaur. Aqui, tudo é regateado como estivéssemos em Marrocos. Se um produto custar X podemos tentar uma redução drástica do seu preço para X/10. Também existe um jogo que ganhando-o podemos adquirir novos itens. A loja está recheada de mapas, poções curativas, bombas e muitos outros itens. Ao mesmo tempo é um autêntico labirinto por isso tenham muito cuidado. Nos momentos de maior aflição Fox pode pedir ajuda aos seus companheiros.

Star Fox Adventures tem excelentes cenários, que estão ao nível da magia de alguns jogos da Rare. Os pequenos filmes que ao longo do jogo são exibidos estão magníficos, bem como alguns efeitos sonoros. O mundo que Fox McCloud tem de pesquisar oferecer por sua vez algumas horas de diversão, não tantas como desejávamos. No entanto, o jogo vicia de tal modo que quando o terminamos queremos recomeçar!

Prós:
  1. Cenários deslumbrantes


Contras:
  1. Jogabilidade muito pobre



Nenhum comentário

||
E-Zine/MyGames
85/ 100
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio