GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Italian Job para PS1 de GameVicio

por P.Raphael, data  editar remover


Nada como um belo serviço a italiana!


Lançado no mesmo ano que o remake do filme o jogo se inspira na primeira produção de 1969, fazendo-se de qualidade e imperdível para qualquer um que possua o console.

História


Que tal roubar barras de ouro? Que tal esconder o produto do roubo em 3 mini Cooper?
Que tal colocar um ônibus cheio de hippies no meio? Esse é The Italian Job, produção européia de 1969 e que retrata com perfeição esse magnífico clássico, com direito até a cena inicial onde uma bela lamburgini é destruída.

Jogabilidade


O Jogo se assemelha bastante com outros do gênero para o saudoso PS1, que devido às limitações do console deixam o jogador preso a seu carro, mas que não tiram a diversão, ou por acaso você não se lembra dos bons momentos nos jogos iniciais da série Driver?
Bom seja como for, o jogo (assim como o filme) se passa em 3 localidades: Londres, Turim e os Alpes Suíços, sendo que dessas só Londres e Turim são selecionáveis.
As missões do jogo representam cenas importantes no filme que geralmente envolvem perseguições ou corridas e as missões tem uma contagem de tempo, que dependendo da missão variam entre 1 a 32 minutos.
O jogo ainda conta com minigames criativos que aumentam a durabilidade do titulo para que ficar dirigindo feito bobo, perca a graça.

Cenários


Como os Alpes suíços aparecem em apenas duas missões e praticamente são duas ruas, não há como descrever.
Por autos, os mapas têm um tamanho razoável, fazem com que o jogo seja bem aproveitado, afinal estamos falando do saudoso PS1. Um pequeno problema é que eles são do famoso estilo "jogo reto" (vide True Crime), não possui pistas elevadas como pontes e viadutos.
Apesar disso ele consegue ter um grau de variação interessante, com diversos tipos de edificações.
Os pedestres são sólidos e isso conta a favor, apesar de serem repetitivos e não terem quase variação. O mesmo acontece com outros carros, o que nos leva a um ponto onde a produtora pecou.
Já que você está preso a um carro e não pode roubar os demais espalhados nas ruas, então por que caprichar no design deles? ?? isso mesmo, os outros carros além de repetitivos (já to cansado do amarelo mostarda dos Fiat 500) tem um nível gráfico bem pior do que suas carangas.

Gráficos


Levando em conta o console e o ano de produção ficou bom (afinal de contas o ano é 2003 e o console tem 32bits). Como já foi dito, o nível gráfico dos outros carros é menor e os pedestres sólidos, o jogo é colorido e nem um pouco repetitivo. Não existem erros gráficos muito graves e existe até um sistema de danos nos carros (embora bem precário).
Não foi notada queda de quadros em momento algum, os efeitos de luz e sombra são pobres. A pouca água existente é convincente e o céu e a noite parecem feitos de papel, mas nada que estrague o jogo.

Som


O som dos motores dos carros é puramente genérico, as músicas e dublagens fazem um trabalho descente, e, leva-se em consideração mais ainda as músicas que são bem feitas e engraçadas. Todas remetendo a um clima que satiriza a máfia.
Um fato que vale a pena destacar, é o menu. Ele não é comum com as opções nomeadas e você devendo selecionar nelas. São apenas imagens, ou seja não existem nomes como Free Ride, Store Mode ou Extras, são todos imagens que juntas formam um menu bem diferente e carismático.

Prós e Contras


Prós

-Mapas de tamanho razoável;
-Trilha sonora interessante;
-Mini-Games divertidos;

Contras

-Som de motor genérico;
-Nível dos carros da cidade inferior;

Conclusão


The Italian Job se mostra um jogo mediano que aproveita bem os recursos da época e do sistema que foi produzido. Se você gosta de um enredo forte e perseguições alucinantes, e um bom humor, assista o filme (o de 1969 por favor) e jogue este jogo, pois não vai se arrepender.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de P.Raphael
©2016 GameVicio