GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de WWE Smackdown vs. Raw 2010 para PS3 de Eurogamer

por the dark knight, fonte Eurogamer, data  editar remover


Mais um ano, mais um Smackdown vs Raw. ?? certo que toda gente tem conhecimento deste jogo baseado no wrestling profissional, mais propriamente na WWE. Mas esta série tem vindo a perder qualidade e o interesse dos fãs ao longo dos anos, será que este ano consegue voltar à ribalta? A ver vamos.

Após introduzirmos o jogo na consola e passada a introdução do mesmo, somos logo encaminhados para o "Training Facility". Este novo modo de jogo permite-nos treinar os diversos movimentos e manobras disponíveis contra um adversário imóvel, uma mais valia para os novatos e para quem não está ainda familiarizado com este tipo de jogabilidade. Se pressionarmos o botão ???Start??? acedemos ao menu principal do jogo que agora está mais simples e mais fácil de navegar.

As novidades deste ano são várias, destaque para o "WWE Story Designer" em que podemos criar as nossas próprias histórias. As possibilidades são infinitas, é possível adicionar falas às personagens, decidir a reacção do público, escolher as áreas onde a acção se vai desenrolar, mudar os ângulos da câmara, entre outras possibilidades. Um pormenor interessante neste modo de jogo é que podemos conectar um teclado à nossa consola para facilitar a escrita nas falas dos personagens. Quem não quiser dar-se ao trabalho de criar novas histórias, existe ainda a possibilidade de fazerem download das histórias disponibilizadas por outros jogadores.

Outra novidade na edição deste ano é o "WWE Rivals". Agora podemos escolher as rivalidades e as amizades de cada um dos lutadores. Mas o que é que isto vem trazer de novo? Se estiverem em apuros e prestes a perder um combate, os vossos aliados interferem no combate impedindo a vitória do adversário, um pormenor que vem trazer um maior realismo ao jogo.

Com o WWE Story Designer podem dar asas à imaginação.
Em termos gráficos, está ligeiramente melhor que o seu antecessor. Os lutadores estão incrivelmente detalhados, as entradas estão ainda mais belas e tem boas animações. O sangue também sofreu melhorias, se o vosso oponente estiver a sangrar, continuem a agredi-lo que o sangue espalhar-se-á pelo ringue e pelas vossas mãos. Infelizmente é possível notar várias texturas fracas, nomeadamente nas áreas do Backstage e Locker Room.

Já não é necessário utilizar um botão para esquivarmos-nos dos ???Strike Atacks??? e outro para os ???Grapples???. Este ano a THQ introduziu o ???One Button Reversal System??? que nos permite esquivar de todos os ataques com um só botão. Tudo está mais fluído e os combates desenrolam-se de uma forma natural. Em relação aos controlos mantêm-se muito semelhantes ao seu antecessor, quem jogou os títulos anteriores certamente que vai reconhecer as semelhanças na jogabilidade.

O modo ???Road To Wrestlemania??? está de volta e também traz novidades. Na edição deste ano podemos escolher uma Diva, a Mickie James, certamente que está nova adição vai agradar ao público do sexo feminino, e claro também ao masculino. Também é possível jogar em modo cooperativo com o Triple H e John Cena e podemos ainda levar a nossa Created Superstar à Wrestlemania. Para além dos lutadores já referidos estão também disponíveis o Edge, Shawn Michaels e Randy Orton.

Cansados de ???metralhar??? nos botões para expulsar os adversários do ringue no ???Royal Rumble???? Agora existem várias opções para eliminar os oponentes e cada uma delas dá origem a um mini-jogo. Por exemplo, para mandarmos um lutador para fora do ringue quando este se encontra no canto, é necessário pressionar uma sequência de botões que nos vai aparecendo. Mas o melhor de tudo é sem dúvida a possibilidade de expulsar o adversário para fora do ringue com um ???Finisher???, é algo extremamente gratificante de se ver e de se fazer.

Existe ainda o modo carreira, e é provavelmente a parte mais desinteressante do jogo. O objectivo aqui é simples, conquistar todos os títulos possíveis. Para podermos desafiar um detentor de um título precisamos de recolher pontos. Estes pontos são obtidos no final de cada combate em que nos é atribuída uma pontuação em estrelas. A pontuação tem por base o espectáculo que proporcionamos ao público, a duração do combate e também o nosso desgaste físico. Depois de recolhermos os pontos necessários, podemos finalmente desafiar o detentor do título e avançar em frente.

Uma coisa que certamente os fãs de wrestling vão notar são os detalhes. Quando terminamos um combate, os direitos da WWE aparecem no canto inferior esquerdo, tal e qual como o programa televisivo. Os cintos de campeão também surgem antes do combate se estivermos prestes a disputar um título. São estes pequenos detalhes que fazem com que por vezes pareça que estamos a testemunhar um combate na televisão.

Os Finishers continuam a ter destaque especial.
A componente sonora adequa-se bastante ao tipo de jogo, o público reage de forma fervilhante quando aplicamos um ???Finisher??? ao nosso adversário, mas os comentários são um pouco pobres e repetitivos, com excepção do modo ???Road To Wrestlemania??? em que os comentários são bastante adequados.

Para além dos modos de jogo já referidos existe ainda o ???Paint Tool???, ferramenta que nos permite criar os nossos próprios logótipos e utiliza-los nas nossas Created Superstars, e o ???Superstar Threads???, em que podemos alterar as cores do vestuário dos lutadores.

Smackdown vs Raw 2010 veio trazer bastante conteúdo e inovação à serie. A atenção aos pormenores adicionou ainda mais realismo ao jogo e os novos modos de criação vieram trazer uma maior liberdade ao jogador. A jogabilidade mais simples e fluída torna o jogo ainda mais divertido de se jogar. Se és fã de Wrestling este jogo pode-te agradar bastante.


Nenhum comentário

||
Eurogamer
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de the dark knight
©2016 GameVicio