GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de LEGO Rock Band para X360 de GameTV

por Giordano Trabach, fonte GameTV, data  editar remover




Chegou a vez das peças de Lego saírem dos jogos inspirados em filmes e caírem na estrada com a banda. Lego: Rock Band tenta misturar as duas franquias de sucesso e, ao mesmo tempo, focar o conteúdo para o público infantil. Com músicas muito mais pops e apropriadas para todas as idades, os produtores cumpriram o objetivo de trazer novidades para o tão conhecido jogo musical.


Lego: Rock Band segue a mesma fórmula dos jogos anteriores da série. Você precisa tocar as músicas que aparecem na tela com o seu controle, tanto faz se o escolhido for bateria, guitarra, baixo ou vocais. Uma pequena diferença nas esteiras de notas é que as notas musicais são representadas como pecinhas de lego, o que deixa o visual muito divertido.

Não é só a esteira que está caracterizada, todos os personagens da sua banda também são pecinhas. Você pode mudar o estilo do seu Lego comprando novas roupas e acessórios para ele. Para conseguir moedas para gastar no seu guarda roupa, é necessário tocar nos eventos da sua turnê. Se você se sai bem nas músicas, além da grana, destrava novos acessórios, veículos e peças para montar o seu próprio cenário.

A turnê funciona basicamente igual aos jogos da série Rock Band. Você começa com o seu pequeno ônibus modesto e precisa completar as músicas do setlist. Conforme as estrelas que você recebe, novos eventos são disponibilizados junto com novos veículos. ?? necessário comprar os meios de transporte para ter acesso os novos shows, desde um ônibus melhor e mais luxuoso, até um helicóptero e nave espacial.

Durante a turnê também acontecem os ocasionais desafios de Lego, os ???Rock Power Challenges???. Você pode escolher se deseja tocá-los ou não, mas é sempre uma boa escolha já que eles são quase decisivos para que você consiga destravar mais locais para tocar. Durante os desafios uma pequena historinha é contada ilustrada pelas peças de Lego. Cabe ao jogador resolver os problemas com o poder do rock, à medida que vai resolvendo os dilemas conforme toca.

As situações são diversas e bem inusitadas. Desde um polvo gigante que quer naufragar o navio pirata onde você está tocando até um empreiteiro que te procura para derrubar um prédio com o poder das ondas sonoras da sua banda. Apesar da história ser contada com personagens de Lego, falta explorar um pouco mais o visual das peças complementando os cenários com os blocos de montar também.

Durante os desafios você precisa tocar bem para livrar a sua banda de encrencas, e se você falhar, o desfecho não será dos melhores. Nem o nível ???Super Easy???, onde você pode apertar, ou batucar, em qualquer botão a todo o momento, pode salvar você nos desafios. Mas em compensação, se você tiver problemas com a bateria, é possível desativar o pedal para que os mais jovens, ou menos coordenados, consigam passar.

Outra grande novidade do jogo, porém não muito boa, é que não há interação online. Ou seja, se você não tiver amigos para montar uma banda com você, não vai poder sair caçando pessoas nas redes sociais. Em contrapartida, é possível colocar novos integrantes na banda em qualquer momento da sua carreira ou tirar alguém também sem ter que reiniciar a sua turnê.

?? possível contratar empresários, rodies e produtores com o dinheiro que você recebe dos shows. Quanto mais você investir na sua equipe, consegue mais fãs. Quanto mais fãs, mais conhecida se torna a banda e aí que você começa a ganhar de verdade. Seu empresário também tem o controle de todo seu histórico. Lá você pode ver quantas estrelas fez em cada show, quantas estrelas douradas tem, a sua conta bancária, quanto tempo passou jogando e outras informações.

Lego: Rock Band tem 45 músicas, todas com o conteúdo apropriado para todas as idades, ou seja, você não vai escutar letras satânicas de rock pesado por aqui. Algumas músicas são tão pops que nem guitarra tem, então não são raras as ocasiões em que você acaba tocando teclado na guitarra ou até bateria, como é o caso de We Will Rock You do Queen. Também há a opção de escolher pelo modo mais curto das músicas ao invés de tocá-las inteiras.

Não é exatamente ???mais do mesmo???, mas também não é lá nenhuma grande novidade. A integração do universo Lego é uma boa tentativa de diferenciar a série Rock Band, mas como estamos sempre olhando para as esteiras de notas, muita coisa passa desapercebida. Se você não agüentava mais tocar rocks impossíveis, talvez esse seja o jogo para você se divertir e se preocupar um pouco menos com a tendinite das mãos.


Nenhum comentário

||
GameTV
7.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio