GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Zombie Apocalypse para X360 de Gamerview

por Giordano Trabach, fonte Gamerview, data  editar remover



Inspirado em filmes de terror, como o clássico ???A noite dos Mortos Vivos???, Zombie Apocalypse surge como uma ótima opção de baixo custo, seguindo a onda de jogos de zumbis. Lançado na Live e PSN por apenas U$ 10 (800 MS Points), o game oferece ação no estilo Shoot ???em Up (ou Dual-Stick Shooter, se preferir). Com vista de cima, o jogador deve sobreviver ao ataque massivo de zumbis atirando com o direcional analógico.

A história??? Bem, não há história. O game nem mesmo possui uma introdução. Após apertar Start, você já estará atirando em zumbis correndo de um lado para o outro. Você joga como um dos quatro sobreviventes: Harlan Woods, Natalie Flores, Jimmy 86 e Ed Fragsen. No total, são sete cenários e 55 níveis, que se passam em dias. Cada cenário é uma espécie de arena, com características e armadilhas próprias (turbina de avião, moedor de carne, lavador de carro, entre outros exemplos). Os cenários são: cemitério, ferro-velho, centro urbano, aeroporto, parque de diversão, abatedouro, e um posto de gasolina. Apesar de poucos, eles variam entre dia e noite.

Na pele de um dos sobreviventes, você joga sozinho ou com mais três amigos em modo local ou online. Você usa o analógico esquerdo para andar e o direito para atirar em qualquer direção. Você dispõe também de uma serra-elétrica com dois tipos de golpe, e uma bomba - um ursinho de pelúcia que explode. O humor no jogo é tanto que é impossível não rir. Ao jogar esta ???bomba???, o ursinho de pelúcia solta frases como ???I???m so happy, oh-ho, what???s your favourite color???? Assim como em Left 4 Dead, a bomba atrai a atenção dos zumbis e causa um grande estrago.

As armas variam conforme você vai sobrevivendo aos dias. A arma inicial é uma metralhadora, com munição infinita. Você dispõe também de uma serra-elétrica, essencial para sair do meio de um grupo de zumbis, abrindo caminho cortando-os ao meio. As armas variam bastante: tem espingarda, metralhadora dupla, sniper, bombas de molotov, lança-chamas, e por aí vai. Porém, use as com sabedoria, sem atirar feito louco e acabar com a munição antes da hora.

Apesar de simples em sua fórmula, Zombie Apocalypse é um game muito bem produzido. Os cenários são cheios de detalhes, com armadilhas que promovem um verdadeiro banho de sangue, eliminando os zumbis mais rapidamente. Vale lembrar que nem todo zumbi morre ao perder a cabeça. Aliás, os zumbis também variam de tipo: tem os que vomitam gosma verde (e deixa você mais lento), os mais ágeis, vovós zumbis arremessadoras de facas, zumbis gordos, grávidas, e etc. Ao ser agarrado por um zumbi, é possível se desvencilhar rodando o analógico. Mas se três zumbis o agarrar ao mesmo momento, um abraço. Os zumbis gordos também o derrubam na hora.

Zombie Apocalypse é uma boa opção de game co-op, divertido para se jogar com os amigos. Jogando sozinho, ele enjoa rápido. E também é praticamente impossível sobreviver aos 55 dias sem a ajuda de outros jogadores, uma vez que o modo singleplayer não oferece bots. Portanto se você procura por um game casual e totalmente descompromissado, este título vale o investimento.

Prós:
  1. ??timos gráficos
  2. Jogar com os amigos
  3. Game simples e casual
  4. Muitos zumbis para matar


Contras:
  1. Apenas sete cenários
  2. Músicas toscas
  3. Difícil pra caramba
  4. Jogando sozinho, enjoa rápido



Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Gamerview
3/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

2.5 / 5
Uol Jogos
©2016 GameVicio