GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Fuel para X360 de GameVicio

por Boris Gucovski, data  editar remover


FUEL: um dos maiores (e melhores) lançamentos do ano.


A produtora e distribuidora inglesa Codemasters ultimamente tem sido reconhecida
mundialmente por seus jogos de corrida de altíssima qualidade. Com lançamentos como: Colin McRae: DiRT e Race Driver GRID, a empresa foi ganhando fama, e em meados de 2008 anunciava seu mais novo título: FUEL. O jogo prometia diversos veículos e uma área de proporções nunca vistas antes. Vejamos se tudo era verdade.

Um dos poucos jogos de corrida que prendem.


Com a decadência da série de corrida Need For Speed, tem sido difícil ver alguém finalizando o modo carreira em um jogo de corrida. As pessoas têm preferido jogá-los online. Mas FUEL chegou para mudar isso tudo. A Asobo Studios foi inteligente ao unir tudo que os jogadores mais queriam: variedades e tipos de veículos, personalização e área gigantesca, tudo num jogo só. Os veículos vão desde buggies, motocicletas e quadriciclos à caminhões monstro e carros de corrida. Inicialmente, o jogador começa somente com uma moto e um buggy, comprando outros tipos de veículos com o Fuel (espécie de moeda do game) que ganhou nas corridas com esses dois veículos. Após completar as corridas iniciais será desbloqueado o próximo Camp, espécie de acampamento de onde as próximas corridas são acessadas.

14.000 KM² sim, essa é a área do game, acredite ou não.


Games como Grand Theft Auto têm sua fama graças ao tamanho do mapa, dentre outros aspectos. FUEL segue essa tendência, tendo inclusive entrado para o Guinness Book como game de "maior cenário" da História. A possibilidade de percorrer toda essa área com o veículo que mais lhe agrada é simplesmente incrível. Os cenários são variados. Prepare-se para aventurar-se em desertos, áreas verdes, montanhas nevadas e muito mais. Fenômenos climáticos também se fazem presentes no game, como furacões, trovões e nevascas, dando um toque a mais ao jogo.

Jogabilidade que não deixa a desejar.


Os controles são simples, como em qualquer jogo de corrida arcade, e os veículos são de fácil manuseio, apesar da extrema velocidade que alguns deles alcançam. Quem está acostumado com jogos de corrida, certamente não terá problemas aqui. Uma coisa que pode agradar a uns e desagradar a outros é o fato de que para vencer uma corrida o jogador precisará chegar em primeiro lugar, aqui não existem segundos e terceiros colocados.

A customização dos carros está limitada a cores, não espere um sistema como dos Need For Speed dessa vez. Uma verdadeira pena.

Gráficos dignos da nova geração de videogames.


Os gráficos de FUEL lembram muito os de Pure, jogo de corrida de quadriciclos da Blackrock Studios, porém, são notavelmente supeiores. ?? difícil descrever os gráficos de FUEL, já que algumas vezes eles enchem os olhos e outras, são de baixa qualidade. Corridas com o tempo limpo e sol forte são belíssimas, em contrapartida, corrida com tempo nublado e noturnas não têm nenhum atrativo visual, ficando apenas "na média". Mesmo assim, no geral as texturas são excelentes, tanto nos veículos quando no cenário em geral. O efeito de blur, que dá a impressão de velocidade, está convincente, e exerce um excelente papel nos gráficos, assim como o efeito de HDR (superexposição), que reproduz os efeitos do brilho do sol. Sombras também não pecam sob nenhuma circunstância, sendo realista e fiel aos movimentos.

Roncos de motores e música de qualidade.


Como típico jogo de corrida off-road, os sons são parte fundamental. Freadas e roncos de motores são realistas, embora não sejam algo espetacular. A música se encaixa perfeitamente ao estilo do jogo, com rock e metal durante as corridas que contribuem para a adrenalina do game.

Multiplayer, como não poderia ser diferente, viciante.


Um jogo online com uma área colossal, gráficos excelentes e diversos tipos de carro, com suporte a 16 jogadores não tem como ser decepcionante, convenhamos. Um modo que serve para aumentar ainda mais a vida útil de um game que já faz bastante barulho com seu modo singleplayer, que aumenta ainda mais quando o jogo parte para as partidas online.

Prós e Contras


Prós:

> Mundo aberto com uma área de 14.000 km², com cenários que enchem os olhos.
> Variedade de veículos dificilmente vista num jogo de corrida.
> Gráficos incríveis que não ficam devendo em nada.

Contras:

> O fato de precisar chegar em primeiro pode desagradar muita gente.
> Embora o cenário seja enorme, não há o desejo de sair explorando-o.

Notas


Jogabilidade: 9.0
Gráficos: 8.0
Som: 8.0
Diversão: 10.0


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Boris Gucovski

Reviews da crítica

2 / 5
Gamerview
2.5 / 5
Uol Jogos
©2016 GameVicio