GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena para X360 de Fliperama

por Giordano Trabach, fonte Fliperama, data  editar remover


Vin Diesel está de volta neste pacote que inclui o game original, sucesso no primeiro Xbox, chamado ???Escape from Butcher Bay???, em uma versão atualizada com novos efeitos de luz e textura para fazer bonito cinco anos após seu lançamento. O game ainda inclui uma continuação, chamada ???Assault on Dark Athena??? que não satisfaz tanto quanto o game original, mas traz muita ação de começo ao fim. Para completar o pacote, ainda há um modo multijogador que não impressiona por ser previsível e repetitivo.



Em 2004, fãs do Xbox original tiveram a grata surpresa: um lançamento que rejuvenesceu o gênero de ação e mostrou para o mundo o que o console da Microsoft era capaz. O game era baseado no personagem Riddick, presente em dois filmes do ator norte-americano Vin Diesel - ???Eclipse Mortal??? e ???As Crônicas de Riddick???. Os filmes não foram sucessos de crítica ou público, mas a transição para os games rendeu um belo game de ação que surpreendeu.

Riddick faz agora sua estréia nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 e continua envolvente e divertido. O game original é excelente e o trabalho de adaptação para os gráficos de sétima geração é satisfatório. Nota-se que os modelos 3D originais estão um pouco datados, principalmente se comparados a Gears of War ou Halo 3, mas a textura e luz aperfeiçoadas criam um ótimo ambiente.

???Assault on Dark Athena???, a continuação, não faz jus ao seu predecessor. As missões são previsíveis e cansativas, com Riddick indo e vindo por cenários previamente explorados. Os diálogos são longos e cansativos, apesar do bom trabalho de dublagem, e os quebra-cabeças de cenário são tão fáceis que apenas desaceleram a ação. O clima de espionagem não é tão presente, o que acaba prejudicando a experiência do jogador. A continuação tem excelentes gráficos, mas isto não é o bastante para suprir a falta de uma jogabilidade envolvente.



Os modos multijogador empolgam no começo, mas cansam rapidamente. São seis modos no total, com destaque para ???Pitch Black??? onde um dos jogadores encarna Riddick, enquanto os outros devem caçá-lo ou serem caçados pelos corredores escuros com armas e lanternas. A falta de interesse no modo multijogador pode fazer a espera por uma partida ser longa.

Para quem não conheceu o primeiro game da série, o pacote pode ser um bom negócio, principalmente por conta do remake fantástico de Escape from Butcher Bay. Mas para os veteranos da série, Assault on Dark Athena não irá acrescentar muito.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Fliperama
4.5/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio