GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Gears of War 2 para X360 de Fliperama

por Giordano Trabach, fonte Fliperama, data  editar remover


Como já dizia o velho ditado: ???Em time que está ganhando não se mexe???. Foi assim que chegou Gears of War 2, um game que não teve grandes mudanças em relação ao seu antecessor, mesmo por que Gears of War é um dos jogos mais elogiados dos consoles da ultima geração. Para termos uma idéia de como o game é jogado e amado no mundo todo, mesmo após ser lançado em 7 de novembro de 2006 e terem se passado três anos do lançamento, o game ainda é um dos mais jogados no Xbox Live (online).

Com um jogo completo e pouquíssimos ???contras???, Gears of War rapidamente se tornou um dos jogos mais jogados no mundo. Para aqueles que ainda não estão por dentro do que é o Gears of War, a trama do game se passa em volta de Marcus Fenix, um soldado que tem como objetivo salvar a raça humana de ser extinta, travando uma batalha contra uma invasão alienígena chamada Locust. Marcus conta com a ajuda de alguns companheiros em seu pelotão intitulado de Delta. Seus companheiros são Dominic Santiago, Augustus Cole e Damon Baird, todos encarregados de se juntar a Marcus e salvar o destino do planeta.

A história do game, embora meio manjada, vai aos poucos se mostrando que não é somente disso que Gears é feito. Assim, o jogador começa a se envolver com o jogo e torcer para que Marcus salve o planeta de sua extinção.

Dada a história de Gears of War e seu enredo envolvente, a seqüência do game traz algo mais completo para os fãs da série, retratando mais o lado psicológico e pessoal dos personagens, contando histórias paralelas de cada um, envolvendo família, amor e morte, fazendo com que a sensação cinematográfica da franquia aumente. Além disso, o novo game vem com inovações em relação a responder algumas duvidas deixada pelo seu antecessor e preenche algumas lacunas também. Em suma, o game vem bem completo e assume um papel de aperfeiçoar ainda mais a primeira série do jogo.

Combates a flor da pele!
Como grande trunfo para o enorme sucesso feito desde seu lançamento em 2006, Gears of War conta com um sistema de combate invejável para muitos jogos do estilo de tiro. O combate do game é algo que fissura os jogadores, havendo uma mescla de ação de tirar o fôlego com algo mais tático. Este lado tático, porém, mantém a dinâmica do game.

A ação do game acontece pelos tiroteios e conflitos ocorridos, em que seus soldados não têm uma mobilidade grande. A estratégia para se sair bem é a não exposição para o inimigo, fazendo o uso de objetos para se proteger. Com isso, o game conta com ação contínua e enormes trocas de tiro, além da parte tática que conta com posicionamento no mapa e tiros certeiros.



A dinâmica e jogabilidade do game permaneceram a mesma do primeiro jogo da série. Diferente do primeiro, só o arsenal de combate ??? a seqüência da série possui armas mais ousadas e melhorias em algumas que o game já possuía. Para darmos de exemplo podemos citar a chegada de um novo lança-chamas, que tem como característica matar um grupo de inimigos que se mantêm juntos e próximos a você, já que a arma não possui um grande poder a longo alcance. Outra grande novidade é o Mulcher, uma metralhadora de alto calibre, cujos tiros atravessam diversos oponentes de uma só vez. A novidade em relação à parte de defesa fica por conta de que agora você terá à sua disposição escudos antibombas, que fazem com que você tenha proteção contra explosões e tiros, mas que também fazem com que o personagem perca em mobilidade. Com tudo isso, o jogo ganhou em variedade e se tornou mais interessantes em alguns duelos.

Ação extrema e armas modificadas!
O novo jogo também ganhou mais uma porção de coisas e deixou o jogo que já era considerado um dos melhores dos consoles da nova geração ainda mais divertido e fascinante de se jogar. Para aqueles que ainda não possuem um Xbox 360, Gears of War pode ser a razão que vocês procuravam para adquirir o console.

Gears of War 2 traz consigo um modo de campanha completo e viciante, ainda mais que o primeiro jogo da série. Com dez horas de campanha na nova edição, o game supera Gears of War, que vinha com seis horas. Tal campanha gira em torno novamente do membro da equipe Delta, Marcus Fenix, que comanda seu pelotão mais uma vez contra a ameaça Locust. Porém, no novo game tudo é mais completo, com cenários mais complexos e mais opções. Cenários mais abertos com centenas de ???monstros??? para aniquilar. Para completar um game que já vem com bastante diferencial do primeiro, os inimigos Locust tem uma inteligência artificial maior, podendo ser observada a intenção de um salvar o outro no meio de um tiroteio. Essas mudanças consideradas ???ajustes??? em relação ao primeiro game fazem com que o jogador se sinta mais próximo de uma guerra, com uma sensação mais realista.



Em meio a tiroteios, bombas e chacinas, Gears of War 2 traz novidades em relação a combates diante de monstros ainda maiores. Em diversas partes do game, você tem missão de entrar em monstros gigantescos e fazer daquilo uma aventura nova para o pelotão de Marcus Fenix. Além dessa novidade - original e interessante - o game também faz com que você possa pegar monstros menores ??? os convencionais Locusts ??? e usá-los de escudos humanos. Uma opção muito válida e até certo ponto divertida, uma vez que se o corpo que você estiver usando de escudo levar muitos tiros pode se despedaçar. Mas se você quiser enfrentar o adversário de ???peito aberto??? pode simplesmente quebrar o pescoço de seu inimigo e abandonar o seu corpo ali. A continuação, chamada de aperfeiçoamento do primeiro jogo, traz muito mais violência e diversão para os que adoram jogos com muito sangue. O game conta com novas opções de mortes, em que o jogador tem opção de matar seu oponente que está no chão de diversas maneiras, de acordo com o botão apertado. ?? o golpe de misericórdia para os fracos que ali caem no chão. Há ainda as mutilações e banhos de sangue que o game oferece, uma vez que a serra elétrica é uma grande diversão para os que não tem piedade.

Por falar em serra elétrica, as armas da continuação foram melhoradas, e não somente adicionados novos modelos ao jogo. Comparado ao primeiro game, Gears of War 2 tem uma realidade maior nos disparos das armas, além de detalhes que fazem de Gears 2 um dos jogos mais bem feitos dos consoles de última geração, como o cano da arma esquentando ao fazer os disparos. Mudança significativa também ocorreu com a arma inimiga a famosa Lancer dos Locusts, que era muito criticada por não fazer frente à arma usada pelo pelotão de Marcus.As críticas giravam em torno de a arma não ter uma opção automática. Agora a arma esta irreconhecível e igualmente potente é a metralhadora usada pelos humanos, fazendo jus aos combates do game. A arma ganhou algo que a velha e boa arma moto serra dos humanos não possui, Zoom! Agora os monstros podem mirá-lo de longe com um pequeno zoom da arma. Mas as forças humanas ainda são mais fortes.

Para completar as mudanças ocorridas nas armas do jogo, tornando-o mais interessante e ainda mais dinâmico, as famosas e bastante utilizadas granadas também foram modificadas de forma positiva. A popular granada de fragmentação do game foi aprimorada. Agora, além da função convencional, el pode ser utilizada como uma espécie de mina de aproximação - para que isso ocorra é só pressionar o botão B e esperar que algum inimigo passe e aí, então, você estoure seus miolos. Já a não tão utilizada granada de fumaça recebeu adições que fizeram com que ela fosse tão boa quanto a granada de fragmentação. As novas adições a essa arma implica em uma explosão que faz com que seus inimigos fiquem feridos ou atordoados, fazendo você ganhar tempo para mirar em suas cabeças e explodi-las.

Com tantas modificações no arsenal do jogo, Gears 2 definitivamente superou seu antecessor nesse quesito, tornando o jogo mais sangrento e com mais opções de mortes. Enfim, diversão na hora de matar não vai faltar e é você quem escolhe como seus inimigos irão sofrer!

E as melhorias não param...
Além do já citado arsenal modificado, o game teve seu visual melhorado. Apesar de ter belíssimos gráficos em sua primeira versão, Gears of War tinha suas limitações quanto às cores e ambientes do game. Diferente do primeiro, Gears 2 conta com mais ambientes, alguns simplesmente incríveis, com veículos e espaços abertos em diversos locais.

No novo Gears, o jogador notará jogo de luzes inovados, montanhas com neve e cenários que se passam dentro de monstros capazes de engolir cidades inteiras. Tomando como base sempre o primeiro Gears, o novo game tem cenários muito mais elaborados e maiores, o que se nota com o passar das fases. Tais cenários ainda podem ser destruídos.



?? indiscutível que a melhora de ambiente de um game para o outro foi algo significante. Basta jogar um pouco Gears e, logo em seguida, Gears 2 e você notará a grande diferença que citamos aqui. Mas, como nem tudo são elogios, Gears 2 conta com um aspecto negativo nesse ponto, porém nada que afete no resultado desse grande game. Com a melhora nos cenários do game, o jogo agora conta com alguns serrilhados na hora de abrir um cenário novo, ou um carregamento mais arrastado de textura. Porém, nada que interfira na qualidade do game.

No caminho de melhorias nos ambientes, também foram melhoradas as animações, algo leve, mas que será percebido pelos jogadores mais atentos. Um exemplo dessa melhoria é que durante as guerras, ao tentar se desvencilhar e desviar daqueles que tomam tiros, você pode perceber as reações deles, que se protegem com os braços.

Modos de jogo revisados e adivinha? Melhorados!
Começamos pelo modo de maior sucesso no game: Multiplayer! O que já era um sucesso ficou ainda melhor em Gears 2. O multiplayer de Gears of War é tão bom que, até o lançamento do novo game, o multiplayer online de Gears era ainda um dos mais acessados de todos os consoles.

As melhorias nesse modo começam pela adição de bots ao sistema multiplayer. Uma das grandes adições a esse modo foi o Horde, um novo sistema de jogo. Nessa modalidade, poderá haver até cinco jogadores que encarnam os soldados de Marcus Fenix, com o objetivo de matar seus inimigos que atacam em espécies de ondas que, com o passar da matança, vão se tornando mais difíceis e complexas. ?? um modo simples, mas que com certeza fará com que você fique ali por horas, com diversão garantida e muito sangue. Esse modo pode ser caracterizado como um modo que mistura o modo campanha ao modo multiplayer do game, já que pode ser apreciado por apenas um jogador.

O modo é novo e fascinante, não ficando apenas no offline, mas também podendo ser jogado de modo online.

Agora falaremos daquele que pode ser considerado um dos melhores (se não o melhor) modo cooperativo de jogos de tiros de todos os consoles. Em Gears 2, o modo está de volta e com adições interessantes. Para começar, ao iniciarmos um modo cooperativo notamos que a novidade fica por conta da seleção de dificuldade ??? os jogadores podem escolher dificuldades diferentes, de modo independente, algo que se torna útil quando o modo for jogado por um jogador mais experiente e outro mais novato no game. Outra novidade nesse modo é a opção de um jogador poder entrar ou sair de uma partida com seu amigo sem que precise interromper a ação.

Gears 2 conta agora com opções novas de modo multiplayer. O game terá agora ???Warzone", "Execution", "Assassination" e "Annex" que estão de volta, ao lado de "King of the Hill", que apareceu na versão para PC de "Gears of War". Presentes em outros jogos, estréiam na franquia: "Submission", "Guardian" e "Wingman.

Com tudo isso que foi colocado sobre a continuação de Gears of War, a única coisa que temos a falar é que o novo game supera em todos os aspectos seu antecessor, com gráficos incríveis ( assim como o primeiro ), variedade de cenário, adições de novas armas, ação cinematográfica e as melhoras nos modos multiplayers. O game promete continuar firme ainda por muitos anos e, com toda a certeza, o game é a melhor compra para Xbox 360. Como todo jogo, Gears 2 não é perfeito com os pequenos defeitos como a queda da taxa de quadro por segundo, porém nada que o desmereça.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Fliperama
5/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

©2016 GameVicio