GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Halo Wars para X360 de Fliperama

por Giordano Trabach, fonte Fliperama, data  editar remover


Se você se acostumou a batalhar hordas de inimigos Covenant e Flood na série de tiro em primeira pessoa, Halo, esta é uma interessante mudança de dinâmica. Em Halo Wars, você não é mais um único soldado no campo de batalha, e sim um comandante que deve liderar os batalhões para a vitória.

Os comandos são explicados em um breve tutorial e não são difíceis de aprender, mas na tentativa de se manter simples, o game peca pela limitada quantidade de tropas que podem ser usadas ao mesmo tempo na tela, deixando os combates menores.

Outro problema de Halo Wars é que só existe a opção de jogar como as tropas da UNSC no modo campanha, sendo que as tropas da Covenant são jogáveis apenas em modo multi-jogador, e a raça Flood não pode ser escolhida em nenhum dos casos e aparece no game como coadjuvante.

Os fãs da série irão reconhecer algumas unidades no jogo, como os Marines, Spartans, Warthogs e os tanques Scorpion, além de encontrar diversas referências escondidas aos games da série. A história de Halo Wars se passa alguns anos antes do primeiro jogo da franquia, o enredo parece um pouco confuso a princípio, mas no decorrer da história o jogador começa a se acostumar com a trama. As cenas em CGI são ótimas, fazendo com que os jogadores se sintam imersos no clima do jogo.

Uma interessante opção é o modo cooperativo, onde você e um amigo podem dividir o comando das tropas durante a campanha. Construção de bases e extração de recursos é bem simples e assim que você constrói sua base pode se focar mais no combate.

Como em toda série Halo, a grandiosa música orquestrada rege todos os momentos de ação, e os gráficos das unidades e bases, mesmo em zoom, são ótimos. As explosões e destruição de unidades estão muito bem detalhadas, o que pode gerar um pouco de latência quando muitas tropas aparecem ao mesmo tempo na tela, mas isso não chega a incomodar.

Halo Wars é uma agradável experiência tanto para fãs da série quanto fãs de games de estratégia, mas depois de completar seu modo de campanha, não há muitas opções para continuar jogando.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Fliperama
4.3/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

©2016 GameVicio