GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Resident Evil 5 para X360 de Fliperama

por Giordano Trabach, fonte Fliperama, data  editar remover


Dez anos após a destruição de Raccoon City, Chris Redfield embarca para o continente africano atrás de pistas sobre uma organização terrorista interessada nos experimentos biológicos da, agora extinta, Umbrella Corporation.

Chris, protagonista do primeiro jogo da franquia (Residen Evil, 1996), é um ex-membro do esquadrão STARS e agora trabalha para o grupo paramilitar BSAA, que roda o mundo em busca de resquícios dos experimentos malignos da Umbrella e de seus corruptos ex-funcionários.

O game expande a inovadora mecânica de ação em primeira pessoa implementada em Resident Evil 4 e foi inteiramente construído para permitir cooperação entre os dois personagens principais, Chris, e a agente local da BSAA, Sheva Alomar, a mais nova personagem da franquia. Sheva ajuda Chris durante todo o jogo, podendo ser controlada com comandos básicos ou por um segundo jogador em modo cooperativo online ou local.

O trabalho em equipe é mesmo fundamental, de tempos em tempos um aldeão infectado pode agarrar e tentar morder um dos protagonistas, restando como única alternativa o auxílio de seu parceiro, que pode desvencilhar a criatura com um soco ou empurrão. Em outros momentos ambos devem trabalhar em equipe para escalar paredes altas ou impulsionando para saltar grandes distâncias.

Um elemento que volta em grande estilo é o suspense, que aparece naturalmente pela excelente inteligência artificial. Os infectados tentam sempre cercar os jogadores e atacam sorrateiramente, criando uma atmosfera ameaçadora. O gerenciamento de inventário mudou bastante nesta versão do game, a ação não é mais pausada toda vez que o protagonista vasculha suas armas e objetos, o que aumenta mais o clima de tensão. Chris e Sheva podem trocar objetos e munição ou aplicar o spray de primeiros-socorros entre eles.

Um problema recorrente é que Sheva gasta munição e primeiros-socorros de maneira freqüente quando controlada pelo computador, obrigando o jogador a privá-la destes itens para não acabar sem recursos para enfrentar os chefões e inimigos mais poderosos.

As batalhas ocorrem de maneira semelhante ao antecessor RE4, com a câmera localizada na altura dos ombros e com a mira-lazer presente em todas as armas de fogo. ?? mais proveitoso atirar com calma e de maneira consciente do que correr e tentar disparar para todos os lados. O jogo não permite que você atire e se mova ao mesmo tempo, o que praticamente impossibilita abordagens displicentes.

Bons sustos, muita ação e velhos conhecidos da série aguardam você neste pesadelo, o Fliperama recomenda!


Nenhum comentário

||
Fliperama
4.8/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

4.8 / 5
Fliperama
9 / 10
GameHall
3 / 5
Gamerview
©2016 GameVicio