GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The King of Fighters XII para X360 de Gamerview

por Giordano Trabach, fonte Gamerview, data  editar remover



The King of Fighters XII finalmente chega aos consoles da atual geração, renovado e fazendo uso do novo sistema Type X2 (da Taito). Porém, o game é uma decepção tanto no arcade como nos consoles. Por quê? Simplesmente porque prometeram uma grande revolução, personagens redesenhados e tudo em alta resolução. Mas o que se vê é um trabalho medíocre, mal feito e sem inspiração.

Você joga com 22 personagens conhecidos: Ash Crimson, Duo Lon, Shen Woo, Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido, Goro Daimon, Iori Yagami, Athena Asamiya, Sie Kensou, Chin Gentsai, Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi, Kim Kaphwan, Raiden, Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Ralf Jones, Clark Still, Leona Heidern, Mature e Elisabeth Branctorche. ?? pouco, se comparado com as outras versões da série. As partidas se dividem em dois modos de jogo: Arcade Mode (com apenas 5 lutas) e Versus Mode. Há também dois sistemas de luta, Normal Mode e Simple Mode, sendo que este segundo facilita a execução dos golpes para os jogadores menos experientes.

A jogabilidade permanece a mesma, exceto por algumas melhorias. O Critical Counter Gauge é uma barra que, quando você realiza um contra-ataque no oponente, lhe permite encaixar uma série de combos. O jogo possui agora uma nova jogada defensiva: movendo o direcional para trás apertando os dois golpes fortes, você realiza um Guard Counter. Você pode também carregar o golpe forte, igual ao Focus Attack do Street Fighter IV.

Agora falando do mais importante, o modo online, este está impraticável. ?? muito difícil encontrar oponentes e, quando encontra, o jogo sofre de lags inexplicáveis. Mesmo dispondo de uma boa conexão e jogando com amigos brasileiros, o game sofre com problemas de conexão - ao contrário do estável Marvel vs. Capcom 2.

Graficamente, o game também decepciona. ?? o pior jogo de luta 2D da nova geração, com muitos sprites estourados e serrilhados. ?? algo inaceitável na atual geração, que preza de bons exemplos como BlazBlue. Eles bem que tentaram amenizar este problema com o Soft Filter, filtro que diminui um pouco o serrilhado. A SNK Playmore fez um péssimo trabalho também na remodelação dos personagens, de tal maneira que eles ficaram desproporcionais. Half e Clark ficaram brucutus iguais aos personagens do Gears of War, enquanto a Athena ficou totalmente descaracterizada do resto.

Se ao menos os problemas parassem por aí??? Alguns personagens tiveram seus golpes totalmente modificados, como Iori Yagami e Sie Kensou. Quem era acostumado a jogar com eles, poderá ficar decepcionado. Pior ainda é o glitch com a Elisabeth que, após levar um especial do adversário, fica travada no meio da partida. Veja aqui um vídeo demonstrando essa falha do jogo.

Eu jogo KoF desde a versão 94 e juro que esperava por uma revolução com The King of Fighters XII. ?? incrível ver como a SNK perdeu a mão e entregou à nova geração um game tão decepcionante como este.

Prós:
* Boa jogabilidade

Contras:
* Gráficos serrilhados
* Visual excessivamente colorido
* Péssimo design de personagens
* Versão com menos lutadores
* Impossível jogar online
* Loadings entre os intervalos dos rounds
* Músicas enjoativas


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Gamerview
2/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

4.2 / 5
Fliperama
6.3 / 10
GameStart
©2016 GameVicio