GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Battlefield Heroes para PC de Gamerview

por Giordano Trabach, fonte Gamerview, data  editar remover



A Electronic Arts está voltando com tudo com sua consagrada série Battlefield. Entre a confirmação da produção do terceiro título da franquia e o lançamento de Battlefield 1943 para consoles, a EA lançou o Battlefield Heroes para PC e Mac - game de browser com partidas mais divertidas e menos complexas. E de grátis!

Battlefield Heroes foi produzido para ser acessado através do seu navegador de internet. Para jogar, tudo o que você precisa fazer é entrar no site oficial, se cadastrar, baixar o game (auto-instalável), criar seu personagem, e partir pra guerra. Heroes é praticamente uma versão ???light??? do Battlefield. São dois exércitos para escolher, três tipos de classes, três tipos de veículos, quatro mapas (metade voltada para o combate a pé e a outra com ênfase no uso de veículos), e um único modo de jogo. A grande diferença aqui é o visual cartoon super colorido e a perspectiva em terceira pessoa, que junto com as customizações dá ao game um ar de guerra estilizada e sem violência.

Os dois exércitos do game, Royal Army (britânico) e National Army (alemão), são representados de forma cartunesca. Independente do exército, há três escolhas de classes: Commando (que faz o estilo assassino silencioso, pode ficar invisível, e é armado com rifles de precisão), Soldier (que tem armas de médio alcance e serve como apoio com suas habilidades curativas), e o Gunner (que carrega metralhadoras e resiste a mais danos). Todas as habilidades de cada classe são idênticas para ambos os exércitos. Outra coisa que não muda são os veículos: avião, tanque e jipe. Aliás, configurar os controles é extremamente necessário, pois dirigir o jipe nas primeiras vezes é uma aventura à parte.

Compensando a falta de opções em classes, mapas e modos, o jogo conta com um sistema de níveis - conforme captura pontos de controle, mata inimigos e cumpre certas tarefas, o jogador ganha experiência. A cada nível ele ganha pontos (Hero Points) para distribuir nas habilidades de cada classe, seja comprando novas habilidades ou melhorando as já existentes. Conforme ganha pontos de experiência, você aumenta os Valor Points, que são usados na compra de equipamentos como armas e itens de cura, que são limitados. Isso gera um certo incentivo a continuar jogando, já que nunca nenhum jogador vai estar com o arsenal abarrotado de diferentes armas.

E por último temos os Battlefunds, que pode ser adquirido no site oficial convertendo seu suado dinheiro em crédito virtual. Estes créditos permitem comprar roupas variadas que deixam seu personagem mais ???descolado???, além de comprar itens bastante úteis, como um que aumenta o ganho de experiência por um tempo limitado, por exemplo. ?? com esta loja virtual que a EA lucra com os jogadores que desejam algo a mais na experiência de jogo. Nada mais justo.

O game apresenta uma interface bem amigável e simples, mas a impossibilidade de apagar personagens criados (até quatro personagens por conta) pode irritar muita gente, que enjoou de um determinado personagem ou simplesmente não gostou do resultado. Para criar um quinto personagem, só fazendo uma nova conta. Ainda falando sobre os personagens, toda vez que você sobe de nível ou ganha pontos suficientes para comprar uma nova arma, você precisa sair da partida atual, voltar ao Lobby, comprar a arma ou aumentar suas habilidades e, aí sim, voltar para alguma outra partida já iniciada.

E, em nome da rapidez e do dinamismo, não existe a possibilidade de poder escolher servidores ou mesmo localidades. Os jogadores são sempre jogados aleatoriamente em uma partida, com poucas opções de filtro a escolher. Isso contribui para a eventual demora na hora de começar uma partida. Misturar jogadores de lugares distantes às vezes resulta na lentidão de conexão (lag), prejudicando toda a partida. Outro problema relatado em fóruns foi o programa anti-cheater PunkBuster estar ???kickando??? jogadores de forma aleatória durante as partidas. Felizmente, isso aconteceu comigo apenas uma vez durante oito dias de jogatina.

Resumindo, é um jogo que cumpre bem o que propõe: partidas rápidas a qualquer momento, com visual leve e um jeitão despretensioso. Não é nenhum concorrente de Call of Duty 4 ou Gears of War, mesmo porque nunca quis ser. ?? o jogo que quer apenas uma coisa: divertir o jogador de forma prática, simples e eficaz. Portanto, medalha de mérito para Battlefield Heroes.

Prós:
* Visual inspirado
* Muita Diversão
* Customização de personagens
* ?? gratuito

Contras:
* Os mapas são poucos e parecidos
* ??s vezes, demora muito para entrar em uma partida


Nenhum comentário

||
Gamerview
4/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

©2016 GameVicio