GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Transformers: Revenge of the Fallen para Wii de Top Games

por Giordano Trabach, fonte Top Games, data  editar remover


Após uma apagada passagem pelos consoles depois do primeiro filme, os robôs gigantes dão às caras novamente.

O game, que é baseado no longa-metragem homônimo, apresenta um enredo em que a história se passa alguns anos após a queda de Megatron. Infelizmente, a derrota do maligno líder dos Decepticons não evitou que uma nova batalha entre o bem e o mal fosse travada. Depois de Megatron ressuscitar, ele reúne novamente seu antigo grupo para honrar o plano do verdadeiro líder dos Decepticons, um Transformer monstruoso chamado The Fallen. Mais uma vez, Autobots e Decepticons estão frente a frente; cabe ao jogador decidir de qual lado irá lutar.

Proteger ou destruir?

Assim como o modo single player de seu predecessor, Transformers: Revenge of the Fallen permite ao jogador escolher tanto os Autobots como os Decepticons. Dependendo da escolha feita, as missões e objetivos são totalmente diferentes. A diferença é que agora a ordem das fases não é linear, deixando sob a escolha do jogador em uma espécie de central que também serve para gerenciar seu grupo. Enquanto os Autobots devem defender a Terra e os seres humanos dos ataques inimigos, os Decepticons, assim como indica o nome do game, voltam ao planeta em busca de vingança. As duas facções apresentam pontos de vista e experiências totalmente diferentes.

Tanto no modo single como no multiplayer, os Autobots são representados por Optimus Prime (líder do grupo), Iron Hide, Breakaway, Bumblebee e Ratchet. Do lado dos Decepticons, os jogadores podem controlar Starscream, Sideways (um novo personagem), Grindor, Long Haul e Megatron (você achou mesmo que ele tinha sido destruído?).
Durante o jogo, é possível habilitar novos personagens, além disso, todas as missões são classificadas por uma espécie de ranking, que distribui pontos. Estes podem ser gastos para fazer upgrades nas habilidades dos robôs.

A jogabilidade não é das mais simples, mas o jogador se acostuma em pouco tempo, O analógico esquerdo e os outros botões da frente são usados para pular, atacar sem armas, escalar e habilitar habilidades especiais. Os gatilhos são utilizados para acionar as armas primárias e secundárias. O gatilho direito serve também para ativar o modo veículo. O jogador pode se transformar em carro ou robô a qualquer momento do jogo. Graças à nova mecânica do jogo, é possível realizar os movimentos acrobáticos em alta velocidade vistos no filme.

Online

Transformers: Revenge of the Fallen apresenta cinco modalidades multiplayer: Deathmatch, Team Deathmatch, One shall Stand, Control Points e Battle for the Shards. Nos modos Deathmatch e Team Deathmatch, os jogadores participam sozinhos ou em equipe de emocionantes combates ao redor do planeta.

No modo One shall Stand, os líderes de Autobots e Decepticons trocam de lado. Optimus Prime passa a lutar do lado dos Decepticons e Megatron com os Autobots. Se o jogador não estiver jogando com nenhum destes dois personagens, ele aparecerá no cenário no meio do combate e terá 60 segundos para derrotar o líder da equipe adversária. Se o objetivo for concluído com sucesso, o jogador é recompensado jogando como líder da equipe na batalha seguinte.

O modo Control Points é um tipo de batalha estratégica em que os jogadores devem dominar pontos específicos do mapa. Os combates começam no centro dos cenários, em um ponto neutro. Os pontos devem ser tomados em ordem específica. Finalmente, o modo Battle for the Shards, leva ao jogador um tipo de competição muito parecido com o tradicional Capture the Flag. No lugar de bandeiras, os Transformers devem coletar partes do Allspark, aquele artefato místico visto já no primeiro filme. Os itens devem ser coletados e trazidos de volta à base da equipe. Enquanto os robôs estão segurando os pedaços do Allspark, eles andam de forma mais lenta. Em compensação, o poder defensivo dos personagens aumenta, o que ajuda muito contra as investidas inimigas.

Vale a pena?

Depende do ponto de vista. Apesar de Transformers: Revenge of the Fallen passar longe de ser considerado um jogo top, ter uma jogabilidade um pouco complexa, de apresentar pequenos problemas de câmera, e de trazer missões repetitivas (destruir os inimigos ou proteger alguém ou alguma coisa) pode-se dizer que o game evoluiu em relação a Transformers: The Game, principalmente no que diz respeito ao modo single player. Todos os modos multiplayer também são capazes de divertir por bastante tempo. No entanto, os que mais vão gostar do game são os fãs da série e os jogadores que procuram uma diversão mais casual.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Top Games
6.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio