GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de City of Heroes para PC de GameVicio

por DanMaxis, data  editar remover


Introdução

Quem nunca sonhou em ser um super herói? Graças aos videogames isso se tornou possível, e com o passar do tempo, cada vez mais ???realista???. E que tal você e seus amigos formarem um super time e combater juntos a vilania. Graças a City of Heroes, da NCsoft, isso é tremendamente possível.

O jogo passou a ser distribuído no Brasil recentemente, graças a uma parceria da Level Up Games (que já distribuía o famigerado Ragnarok, e tantos outros) com a NCSoft, que trouxe para o Brasil, não só o City of Heroes, mas também seu oposto, City of Villains e o desafiador Lineage II.

No início o jogador é um herói recruta que acaba de chegar à Paragon City, que vê a cidade tomada pelo caos. Ajudando os inocentes e as forças policiais, o herói progredirá e conhecerá mais detalhes dos vilões e bandidos que se apossaram da cidade.

Como foi lançado oficialmente em 2004, City of Heroes já tem uma boa base de quests e conteúdo já estabelecidos que garantirão muitas e muitas horas de aventura. E para incrementar ainda mais, o jogo é muito bem integrado com City of Villains, tornando possível épicas batalhas de super heróis e super vilões.

E pra você que não manja muito bem de inglês, existe uma boa quantidade de brazucas no jogo dispostos a ajudar e dar dicas sobre como se dar bem no jogo.

Criação do Personagem

Como todo bom MMORPG, você começa criando o seu personagem.
- Poderes e Habilidades
Em COH, ao invés de classes e raças, você seleciona a natureza dos seus poderes (se eles tem origem mutante, mágica, tecnológica, etc.) e o arqueotipo do herói (aqui é exatamente como classe, se ele é lutador, curador, etc.). E como sempre essas escolhas são fundamentais para o progresso no jogo.
- Aparência
Uma das melhores características do jogo é a personalização do herói. Com inúmeras opções, seu herói é único. Além de ir comprando mais opções mais tarde.

Gráficos

Ainda que o jogo seja de 2004, os modelos de City of Heroes são impressionantes para um MMO, mesmo não sendo incrivelmente detalhados. Apesar de um pouco limitadas, as animações são boas e não aparentam artificialidade. Os cenários são muito bem construídos e texturizados, combinados aos efeitos de iluminação (Não espere um Oblivion) proporcionam belos detalhes. Dependendo do seu micro, você pode desfrutar de todos os efeitos do jogo sem muita queda no framerate.

Som

Os sons são de boa qualidade, com vários efeitos para os diferentes poderes. Mas a trilha sonora é um pouco esparsa e muda apenas quando você entra em combate ou em uma nova área.
Jogabilidade

Um ponto muito forte do jogo, pois os designers optaram por um jogo muito mais objetivo e divertido que opta pela obtenção fácil das informações, ao invés de encher o jogador com números.

Interface

A interface é constituída pela área do chat, do alvo, de seleção de poderes, a barra de status e a bússola.
A área do chat pode parecer um pouco confusa no começo, amedrontando alguns jogadores por poluir muito a tela, mas com o passar do tempo, ela se torna indispensável para organização dos grupos, equipes, etc.

A área do alvo selecionado quase passa despercebido, pois suas funções podem ser acessadas pelo botão direito do mouse. Sua principal função fica pra você ver a energia e fadiga do seu alvo (aliado ou inimigo).

A barra de seleção de poderes serve pra você definir qual o leque de poderes você vai usar naquele momento, além de definir quais serão acessíveis pelo teclado. Combinados com ALT ou CTRL, agilizam muito a seleção do poder que você deseja usar.

A bússola não só serve como guia para aqueles mais perdidos, como também é fundamental para a navegação pela cidade. Fora ter um papel fundamental na organização das quests, e contatos npcs de maneira muito fácil.

Chat

A interface de chat do jogo fica no canto inferior esquerdo da tela, ocupa uma boa porção da tela, mas felizmente é ajustável e semitransparente. Você também pode definir os canais em que deseja falar em abas. No topo da area de chat ficam as opções de amigos, equipe, supergrupos, etc.

Equipes, Super Grupos, etc

As equipes em COH são os grupos menores, que se juntam para dividir xp, cumprir missões em conjunto e combater inimigos de maneira mais facil. As equipes podem conter até oito integrantes. Dentro das equipes existem os sistemas de auxiiliar (sidekick) e o de exemplo (exemplar). No primeiro, um herói mais fraco adota um outro mais forte como mentor (Assim como batman e robin), e ganha diversos bonus enquanto luta próximo ao seu mestre. No segundo, o jogador de lvl mais forte se torna exemplo para um herói mais fraco para pagar seu débito de experiência mais rápidamente.

Os Super grupos são como as clâs em outros jogos. Nele você define algumas patentes para os membros, onde você define permissões para modificações de detalhes do super grupo. Podem ser definidas cores para o uniforme dos integrantes do time poderem usar. E ao lutar no modo de super grupo são conseguidos pontos de prestígio para melhorar o ranking do seu super grupo entre os outros, fora destravar itens para a base do grupo (mas base só é disponível para quem possui também o City of Villains).

História

A história de city of heroes tem localização em Paragon City, uma cidade tentando se reconstruir de um grande ataque onde diversos heróis pereceram. Os novos heróis irão ajudar a combater o crime na cidade, e repelir os vilões que tentam destruir o pouco que foi reconstruído. Também existe uma nova ameça para a cidade, o surgimento de seres espaciais, alguns tentando ajudar, e outros não. E a população no meio de tudo isso tentando levar uma vida normal. A NCSoft publica em seu site edições dos quadrinhos do jogo contando melhor os detalhes do mundo, assinado por quadrinistas profissionais e a editora Top Cow (Witchblade, Darkness, Tomb Raider, Hunter Killer, e outros).

Tutorial

O tutorial do jogo é breve e situa um pouco o jogador na história do jogo. Ensina sobre a interface, combate e tantas outras opções. Fazendo o tutorial, o jogador tranquilamente ganha o primeiro nível. O ruim é sempre será o mesmo independente do personagem que o jogador criar.

Combate

O combate é bastante intuitivo, basta que o jogador selecione o alvo e selecione o poder que deseja usar. Caso nenhum alvo seja selecionado ou o alvo é amigo, ele direciona o ataque no alvo inimigo mais próximo. O jogador pode usar inspirations (itens que aumentam atribuitos temporariamente ou recuperar energia/fadiga) durante o combate. Caso o jogador seja seja derrotado durante o combate, ele pode utilizar um inspiration apropriado para ressucitação ou esperar que um aliado o faça.

O ritmo do combate varia muito conforme o time a ser utilizado. Sozinho você levará um bom tempo para derrotar um grupo de inimigos, enquanto que com o time certo, os encontros com inimigos serão inúmeros e poucas serão as paradas entre os combates.

Inimigos

Os inimigos de apresentam o nível de desafio para o jogador variando a cor do nome. Numa escala de cores quentes para frias, indicam os inimigos mais fortes até os mais fracos. E frequentemente eles estarão em grupos, dificultando o progresso no jogo para os lobos solitários do jogo. Eles irão fugir se estiverem sendo derrotados e em número menor, e algumas vezes tentarão flanquear os jogadores e acoá-los até que derrotem os jogadores.

PVP e interoperabilidade com City of Villains

O PVP normal de City of Heroes é restrito às arenas onde heróis podem degladiar em busca de influência e ranking. Mas as coisas ficam realmente interessantes quando se possui o jogo em conjunto com City of Villains, onde os jogadores podem enfrentar os jogadores de City of Villains em mapas tanto de um quanto do outro, fazer investidas a bases de vilões e outras coisas.

Resumindo

Depois da habituação à interface do jogo no começo e com alguns níveis ganhos, as coisas realmente esquantam no jogo. Os gráficos e sons não são excepcionais, mas são acima da média para MMOs. Um jogo que se basea na objetividade dos comandos e não tanto em números. Para obter o máximo de experiência, adquira em conjunto City of Villains, ainda mais que depois de comprar os dois, um cartão de jogo (GTC) que você comprar vale para a mensalidade dos dois. Diversão garantida.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de DanMaxis
©2016 GameVicio