GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de NASCAR Revolution para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Data da Análise: 29/03/1999

Querido diário, hoje recebi uma cópia de avaliação de Nascar Revolution, novo jogo da EA Sports que tenta simular as famosas corridas NASCAR americanas. Confesso que não tenho nenhum fascínio por esse tipo de esporte; dirigir em um circuito oval me parece menos excitante que jogar bolinhas de gude. Mas, como é minha obrigação, terei que testar o jogo e tentar extrair um pouco de prazer da experiência.

Coloco o CD e instalo Nascar Revolution em meu querido drive. Sem me dar nenhuma alternativa, o jogo se alastra por nada menos que 350 MB. Espero que a qualidade do jogo compense a enorme instalação.

Tento rodar Nascar Revolution pela primeira vez e recebo uma mensagem de erro. Recorri ao manual que indica a possibilidade de meus drivers de vídeos estarem desatualizados. De fato estão, mas sei que a versão 3.05 do Glide, sugerida como requisito mínimo, simplesmente ainda não existe. Instalei então os drivers mais novos para minha linda placa Voodoo 2 e consegui rodar o jogo, usando a aceleração do Direct3D (o modo Glide está cheio de bugs e costuma travar antes que eu termine de ver a apresentação).

Comecei escolhendo um circuito cheio de curvas & 150; tenho aversão a pistas ovais. Após capotar o carro miseravelmente, em um acidente que envolveu metade dos pilotos participantes e errar 100% das curvas, decido que será melhor praticar primeiro nos circuitos ovais.

Consigo pilotar bem melhor agora. Há uma personalidade da ESPN narrando a corrida, Bob Jenkis, segundo consta no manual, uma voz famosa da TV americana. Os comentários variam de opiniões sobre a situação da corrida, posição de cada piloto e besteiras históricas sobre as corridas Nascar. Em um momento, o narrador comenta que meu estilo agressivo de guiar me valeu o apelido de "o intimidador". Gostei. Pretendo adotar o apelido e usá-lo no dia a dia.

Segundo Dia


Conto a meus amigos que agora sou conhecido como "o Intimidador". Ganho respeito. Todos parecem amedrontados diante de minha pessoa.

Tenho vontade de dar mais uma volta em uma das 17 pistas oficiais do campeonato Nascar. Lembro que a Electronic Arts adquiriu os direitos de usar os nomes dos pilotos do atual campeonato, mais 6 lendários veteranos do Stock Car americano. ?? um prato cheio para os fãs do esporte.

Estou gostando principalmente da modelagem do carro, bem detalhada e com um ótimo efeito para o vidro e a reflexão da luz sobre a pintura. A velocidade também é muito boa, especialmente na visão de fora do cockpit, com a câmera quase tocando o asfalto.

Mas, sem dúvida o que mais se destaca neste jogo é o som do motor. Ele ronca alto e tem variações e ecos interessantes, bem realista. Só não consigo entender porquê os outros carros, pilotados pelo computador, não produzem nem o mínimo ruído. Falha terrível.

Terceiro dia


Já entendo as várias opções de regulagem
do carro, calibragem de pneus, etc de Nascar Revolution. Infelizmente a física durante o jogo não é tão complexa como os menus de regulagem fazem parecer. A direção do carro é bem limitada e, na verdade, o que está fazendo a diferença em minha excelente performance como corredor é minha maestria no uso do freio. ?? muito pouco para um jogo de ação e muito menos ainda para uma simulação precisa desse esporte. Desinstalo o jogo.

O Veredicto:
Nascar Revolution é um jogo com grande potencial, mas não foi dessa vez que a EA Sports chegou lá. O controle limitado é um frustração imperdoável para quem quer adrenalina, grandes ultrapassagens e derrapadas, ao mesmo tempo que a simulação se confronta com falhas na física e na composição de elementos essênciais como a manobrabilidade do carro e a precário uso do som. Não passa de diversão mediana da EA Sports.

Prós:
+ ??timo ronco para o motor do carro (mas só para o seu carro);
+ Bons gráficos;
+ Licença oficial inclui pilotos, pistas e até narração tiradas das corridas reais;

Contras:
- Carros adversários não produzem som algum;
- Indecisão entre simulação ou jogo de ação acaba frustrando qualquer tipo de jogador.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
6/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio