GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Titan Quest para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Titan Quest é mais um RPG que vem na esteira dos seus pares. Seguindo a linha de outros sucessos do gênero, seus criadores não perderam tempo em voltar a fórmula mágica da simplicidade e jogabilidade intuitiva para conseguir atrair e cativar os jogadores.

As aventuras de Titan Quest seguem o caminho mais natural possível nas histórias épicas dos grandes heróis gregos. Neste jogo você assume o controle de um guerreiro ou guerreira. A partir daí percorre várias cidades pertencentes aos Impérios Grego, babilônio, chinês e egípcio para salvar a humanidade da invasão dos titãs. Seu trabalho consiste em percorrer os mundos de Titan Quest para achar uma forma de parar a invasão dos demônios e a libertação de um titã que, segundo contam as lendas, destruirá o mundo se conseguir seus intentos.

Durante o jogo você não contará com a ajuda dos deuses do Olimpo, pois eles estão incomunicáveis com a terra, devido à destruição do dispositivo que torna isso possível. Seus pontos de apoio no jogo são vilas e cidades que estão cercadas e isoladas pelos monstros que as rodeiam. ?? nelas que você vai comprar e vender os itens de seu inventário, pegar as missões principais e secundárias que o ajudarão no desenvolvimento de suas habilidades e a conseguir dinheiro.

Os principais itens a controlar no jogo são energia, saúde, força, destreza e inteligência. Nessas habilidades residem sua eficiência em sobreviver e, para ajudá-lo, o jogo ainda reserva uma miscelânea de atributos que são controlados por duas maestrias que você escolhe em momentos diferentes do jogo. Essas maestrias vão determinar suas habilidades de defesa e ataque ou de magia e ajuda divina. Essa escolha tem que ser bem feita, pois o personagem vai desenvolvê-las no jogo e suas opções de mudança são muito caras.

O que consideramos fundamental para o futuro sucesso do jogo é sua simplicidade. Diferente nos atuais títulos de RPG, neste você não é obrigado a manejar dezenas de habilidades diferentes e os famosos scrolls de magia que sempre confundem o jogador. Em Titan Quest você é um guerreiro humano que empunha uma espada, maça, machado ou bastão, com um escudo opcional e algumas simples habilidades nada fora da realidade humana. Essa fórmula de fazer com que o herói se pareça mais com um humano que com um super, mega, ultra, extra poderoso atleta, faz você pensa melhor antes de enfrentar os desafios que o jogo reserva, pois no jogo, se aprende a valorizar a vida do personagem mais que seus poderes.

Com níveis de dificuldade desafiadores Titan Quest trouxe um elemento muito interessante para o jogador que, às vezes, os criadores se esquecem, que é a dificuldade de vencer os chefões. Os chefões de fase no jogo não são poucos e não são fracos, são extremamente fortes, com pancadas que chegam a levar até 50% de sua vida num único golpe, independente da quantidade de saúde que você tenha. São chefões grandes, muitos níveis acima do seu e todos completamente diferentes em características de personagem, portanto não há como usar a mesma tática para matá-los.

Jogabilidade

Com jogabilidade fácil, menus muito simples de serem manejados, interface com todas as informações necessárias para o cumprimento da missão, seu principal objetivo é matar tudo que se aproxime ou se mexa, como no bom estilo consagrado de Diablo, sem exércitos ou ajudantes, em Titan você tem que se virar sozinho contra todos os inimigos.

O ponto positivo foi a diversidade de personagens gerados pelo jogo, em cada mundo ou fase apareciam novos inimigos para se juntarem aos velhos contra você. O help do jogo ou tutorial é bem simples e composto de apenas 24 dicas que são suficientes para o jogador seguir em sua matança desenfreada. Nada daquelas enormes definições, aulas de como usar feitiços e coisas do gênero, tudo muito natural e de fácil percepção.

As Armas

A variedade de armas e armaduras no jogo não são de grande diversidade. Você pode achá-las pelo cenário ao clicar sobre ossos de pessoas mortas, nas arcas, ataúdes e cofres e, nas lojas nas cidades de apoio. O bom é que elas têm seus atributos pessoais e ainda aceitam a inserção de runas e pedras. Os itens especiais como armaduras completas são bem difíceis de serem encontrados, mas de alto valor no combate. O inventário do jogo é grande e elástico, vai aumentando conforme você aumenta de nível, chegando até quatro pacotes.

Vídeo e Gráficos

Os gráficos do jogo são muito bem elaborados, com algumas opções interessantes de configuração da placa de vídeo. Uma delas é o antialising automático, você apenas clica na opção e o jogo identifica a sua placa e coloca a velocidade correta para seu hardware, sem a necessidade de saber se o antialising de sua placa é de 2x, 4x ou outro. O detalhamento dos personagens e indumentária é muito bem feito, todo em alto relevo e com movimentos muito próximos dos reais. Vegetação em movimento constante, águas dos rios com excelentes efeitos de brilho e movimento, um excelente gerenciamento das transparências do jogo, tanto nas paredes quanto na vegetação e relevo. Os efeitos de luz e sombras do jogo são surpreendentes para um RPG deste gênero.

O que fica de negativo é que, talvez, o usuário que não tenha um bom hardware não poderá desfrutar de todas estas opções de vídeo ligadas, pois acreditamos se tratar de um jogo que exige muito da memória RAM e vídeo. O cenário é diverso, indo das tórridas terras do norte da África até as geladas montanhas do Oriente, cortando florestas e cerrados, pastagens e terras alagadas, praias e rochedos.

Áudio e Sons

O áudio do jogo é cativante, mantendo um bela coerência nos sons de ambiente, armas e até mesmo nos suspiros causados pela dor do personagem ao sofrer um golpe fulminante, que não tenha sido defendido.

Também é apaixonante a trilha sonora, vale a pena, para aqueles que gostam de curtir músicas orquestradas, parar e ficar ouvindo a trilha. Com temas que vão se difundindo pelos mundos que o personagem atravessa, Grécia, Egito, Babilônia, China e Inferno, a trilha sonora de Titan Quest, não fica devendo em nada para os melhores jogos do mercado.

Final Fantástico

?? interessante lembrarmos que, por incrível que pareça, Titan Quest não cansa o jogador. Tem um final muito difícil, onde o jogador enfrenta o poderoso Titan que esteve a caçar durante todo o jogo, e que, tenta impedir que retorne a terra. Para os fãs de RPG, Titan Quest é um título que não pode faltar na coleção nem pode deixar de ser jogado.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR

Reviews da crítica

©2016 GameVicio