GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Quest for Glory V: Dragon Fire para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Data da Análise: 20/12/1999

Bravo guerreiro, o Rei Justiniano foi brutalmente assassinado. Você foi convocado para disputar o trono de Silmária entre guerreiros e amazonas de todo o reino. Após receber esta carta dirija-se aos Ritos do Reinado.

E assim começa uma agradável surpresa desse ano,
Quest for Glory V & 150; Fogo do Dragão. Trata-se de um RPG/ Aventura com uma pitada de humor, que mais parece uma mistura de Monkey Island com Dungeon Master, para quem gosta de ambos os jogos, está aí uma boa pedida.
Escolha sua personalidade Para ocupar o Trono, os guerreiros e amazonas
convocados terão que passar pelo Rito do Reinado que é dividido em sete etapas: Rito da Liberdade, Rito da Conquista, Rito do Valor, Rito do Destino, Rito da Coragem, Rito da Paz e, finalmente, como o próprio nome diz, Rito Final. Nesses Ritos você enfrentará diversos monstros que dominaram as vilas de pescadores, mergulhar profundamente no oceano para trazer a paz, enfrentar um dragão de três cabeças, enfrentar a morte, e assim
vai... Tudo para ocupar seu tempo durante horas em frente ao PC.

Uma das coisas que irão prender a sua atenção é
a possibilidade de jogar Quest for Glory V com diferentes personagens (ladrão, guerreiro, paladino, mágico) sendo que cada um toma decisões diferentes, ou seja, enquanto que para atingir um objetivo um ladrão tentará não chamar a atenção dos inimigos, o guerreiro vai sair descendo o cacete em todo mundo. O ladrão é um ser inescrupuloso, que aproveita daqueles momentos de distração dos bons cidadãos e já lhe passa a mão na carteira. O mágico, por exemplo, tem o poder de reduzir seus inimigos a criaturas insignificantes, reduzindo também seus danos de ataque pela metade (podia existir isto na vida real). O guerreiro é um bom ser para quem gosta de pura ação e pancadaria. O paladino é um cavalheiro mágico que só faz o bem, como o He-Man dos desenhos animados. Quem jogou o Quest for Glory anterior, pode exportar seu paladino para o atual; e se você não jogou, existe um paladino já exportado para o seu deleite.

A bandidagem Depois de jogar com todos os personagens,
escolhi o ladrão como o mais divertido, pois se encaixou
melhor com o meu jeitinho brasileiro. Com ele assaltei o banco da cidade duas vezes: dei uma porretada no guarda pelas costas, escondi o corpo para ninguém ver, arrombei a fechadura da porta principal, arrombei a grade do banco, e foi então que me deparei com uma bela e exuberante estrutura em aço inoxidável, o cofre. Como o Mc& 146;Giver de Profissão Perigo desarmei a armadilha restando poucos segundos para explodir, e lá estava uma bolada em dinheiro. Roubei as casas nobres da região, tesouros de palácios, falsifiquei estátuas valiosas, roubei moedas de simples cidadãos, etc...Com todos esses feitos, consegui ser promovido como & 147;chefe& 148; dos ladrões.

E pra você que gosta de apostar em jogatina de todo o tipo
como campeonato brasileiro, galo de briga, luta de pitbull,
purrinha e etc, existe um painel de luta da semana no boteco da cidade, onde além de apostar grana no seu candidato, você pode desafiar o campeão da rodada. Já na arena da cidade você pode assistir a luta que você apostou e lutar quando desafiado. ?? um bom meio de faturar uma grana e se divertir.
Agora, se você está se sentindo meio solitário, achando
que falta alguém que lhe apeteça, não se desespere! Compre um anel de brilhante na feirinha da esquina, arranque algumas flores da janela de uma casa, compre bombons de chocolate em forma de coração e entregue para sua amada. Isto não é propaganda de desodorante, tudo isto existe no Quest for Glory V. No meu caso, dei várias cantadas (incluindo uma serenata) na dançarina do boteco, que achei um chuchu, mas, infelizmente, ela ainda não quer se casar comigo.

Existe também a casa dos aventureiros, onde você pode
malhar seu corpinho esbelto e ficar bem forte para lutar melhor e/ou para impressionar as
gatinhas.

Enfim, Quest For Glory é uma aventura recheada de bom humor
e com um estilo de jogo deveras versátil.

O Veredicto:
Se você quer curtir um jogo onde a escolha do tipo de herói afeta a história e o modo de jogar, enfrentar mil desafios como monstros e o próprio casamento, Quest for Glory V está aí pra lhe agradar. Uma grata surpresa!

Prós:
+ Personagens com história diferenciada;
+ Chega a ser hilário as falas dos personagens;
+ Legenda em Português;
+ A possibilidade de se casar e apostar em lutas é inovadora;

Contras:
- Poucos itens como espadas, escudos e etc;
- O modo de luta poderia ser melhor


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio