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Review de Quake III: Arena para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Pra você que está a procura de uma história profunda e envolvente segue um conselho: Vá ao Teatro. Porque assim como o recém-lançado Unreal Tournament, Quake 3 é um jogo dedicado exclusivamente ao confronto online entre jogadores. Isto é& 133; não existe nenhum tipo de enredo por trás do jogo, não existe o bem ou chefão mal no final da fase. ?? você contra todos e todos contra você, onde seu único objetivo é sobreviver por mais tempo e abater mais adversários (advertência aos mentalmente pertubados), virtualmente é claro!

Just Shoot It


O frenesi online também pode ser experimentado sem maiores onerações à sua conta de telefone. Existe um modo no qual o computador simula o comportamento de vários jogadores como você estivesse jogando pela internet ou rede. Apesar de tal característica não ser novidade nenhuma neste gênero, a inteligência artificial aguçada dos jogadores virtuais fornece um excelente desafio até mesmo para os mais viciados. Além de controlar os jogadores, o programa ainda manda mensagens e caçoa de sua performance, fato que só vem acrescentar à simulação da atmosfera online.

No quesito prazer ao jogar, devemos analisar o jogo sob duas perspectivas: a do modo multiplayer online e offline. Sob o modo offline podemos verifcar uma boa jogabilidade, mas diante do seu concorrente mais direto, Unreal Tournament, Quake 3 se mostrou menos divertido.

Prepare-se para malhar seus pulsos e dedos como nunca. Na jogatina online, Quake 3 desnuda a sua melhor e mais agradável face. De alguma forma, o ritmo frenético presente nos outros dois títulos da série foi acentuado. Com o advento das conexões mais modernas e modems mais rápidos, você poderá ter uma das melhores experiências gamísticas da sua vida.

Arsenal empoeirado e gente esquisita


O arsenal bélico é um dos pontos que deixaram a desejar. Todas as armas seguem o conceito original do primeiro jogo da trilogia, fato inadmissíssel diante das opções oferecidas por jogos como Turok. Apesar dos belos efeitos de luz que elas geram, a falta de criatividade é um fator negativo que não pode deixar de ser levado em conta.

Os personagens a serem escolhidos são os mais inusitados. Um olho com braços e pernas, um esbelto esqueleto, amazonas com belos bustos e humanóides são algumas das opções que estão a sua disposição no quadro de atletas de Quake 3.

O estilo arquitetônico do Nerdievalismo


A derrota é principalmente fruto da falta de inspiração dos arquitetos digitais ao desenhar as fases. Todas elas seguem aquele cansativo tipo de ambiente medieval hi-tech que resolvi chamar de "nerdieval". Definitivamente não me apetece.

Por outro lado devemos reconhecer e agradecer a incorporação de elementos biológicos no cenário, como na notória cena que uma boca que serve como porta e uma língua como capacho.

O banquete visual


Porém, o sistema gráfico desenvolvido pela ID Software continua sendo o que há de mais moderno em jogos de tiro em primeira pessoa. Na posse de uma boa placa 3D e uma máquina veloz pode-se vislumbrar um suave e fluído banquete de sangue digital, fumaça multi-colorida, belas luzes e texturas detalhadas. Este sistema demonstra claramente um grande avanço diante do maquinário por trás de Quake 2.

O Veredicto:
Este terceiro episódio da série Quake basicamente manteve a fabulosa fórmula que vem dando tantas Ferrari???s para os funcionários da ID. Os gráficos revolucionários, o nerdievalismo e a jogabilidade primorosa mais uma vez marcam presença e garantem mais um título de qualidade para os fãs dos jogos de ação em primeira pessoa. Viciante, frenético e soberbo.

Prós:
+ Jogabilidade bem acima da média, tanto online quanto offline;
+ Inteligência "artificial" realísta;
+ Gráficos impressionantes;
+ Amazonas peitudas;

Contras:
- Nerdievalismo;
- O arsenal carece uma plástica;
- Requer uma máquina bem equipada.


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Outer Space
9/ 10
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