GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de RollerCoaster Tycoon: Corkscrew Follies para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Simuladores de parques parecem cativar o público em geral. Não é a toa que no mercado existem alguns títulos muito bem sucedidos como Theme Park, SimTheme Park e Roller Coaster Tycoon. Apostando novamente no sucesso, a Microprose lança no mercado um pacote de expansão, para o Roller Coaster Tycoon chamado Corkscrew Follies.

Diferente de vários outros pacotes de expansão existentes no mercado, este promete agradar bastante! Por quê? Agradará bastante porque o chamado Chris Sawyer, o papa dos jogos no estilo SimCity, deu ouvidos aos mais exigentes jogadores. Ou seja, neste pacote você poderá encontrar inúmeros brinquedos, cenários, paisagens, temas e outras perfumarias. Tudo aquilo que podia ser aperfeiçoado, foi aperfeiçoado, e tudo aquilo que podia ser inovado, foi inovado.

Aviso aos navegantes: se você não conhece o Roller Coaster Tycoon original, dê uma olhadela no review do jogo original, pois o conteúdo a seguir poderá não fazer sentido.

Dentre as melhorias, o modo de construção destaca-se por apresentar novas opções de pista, como construir na diagonal. Este era um grande problema na versão anterior, pois a impossibilidade de desviar de algumas barreiras naturais (árvores, montanhas e etc) sem gastar dinheiro e modificar o cenário limitava o espaço usado pelas atrações.

Brega ou Fashion?


Detalhes, Roller Coaster Tycoon Corkscrew Follies (um nome um tanto compridinho) possui aos montes! A possibilidade de incrementar seu parque com novas texturas de parede, cerca e piso farão você decorar todo o parque. Acessórios macabros como uma grande caveira segurando uma cartola, sórdidas lápides e árvores sinistras, poderão assustar até a criancinha mais valente.

Outra qualidade que irá lhe seduzir é a possibilidade de pintar os brinquedos com um bom repertório de cores. Mas isto já não existia no original? Sim, só que agora, você pode pintar cada seção da montanha russa para deixá-la reluzente como um arco-íris ou assustadora como as unhas do Zé do Caixão. Caberá a você demonstrar seu talento ou a sua imensa falta de gosto.

Uma inovação é a possibilidade de colocar letreiros luminosos por todo o parque como aqueles que ficam na entrada das atrações. A finalidade deles é separar o parque em seções por tipos de brinquedos (pequenos e grandes) ou a seu gosto (Ex.: "O Mundo do Nerd", "A Ilha da Fantasia", etc) e também fazer propaganda para atrair a criançada.

Para os sedentos por novos desafios, aí vai a boa notícia: foram criados "apenas" trinta novos e maravilhosos parques. Do primeiro ao trigésimo, uma grande variedade de cenários proporciona muita diversão e durabilidade. Parques como Jolly Jungle, Adrenaline Heights, Funtopia e Haunted Harbot deixarão seus visitantes de cabelo em pé!

Quanto às atrações, você poderá desfrutar de sete novas como a montanha-russa Steel Twister, wood side-frictio e corkscrew coasters. Brinquedos e lojas novas também estão disponíveis para você pesquisar e construir. São eles: golfe miniatura, Crooked House, Gyro Drop, Trem Fantasma, sushi bar e loja de bonés.

O Veredicto:
Bem, com tanta novidade vale a pena gastar uns tostões para desfrutar deste novo apetrecho para Roller Coaster Tycoon. Chris Sawyer tem o meu jóia!

Prós:
+ Muitos parques;
+ Boas melhorias no modo de construção;
+ Chris Sawyer é bacana.

Contras:
- Nada importante.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio