GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Prey para PC de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???Um FPS cheio de mistérios indígenas???

Em meio a muitos jogos de tiro em primeira pessoa recentes, sempre há bom lugar para mais um título, principalmente se trouxer na bagagem a engine de Doom 3.

O jogador controla Tommy, um índio cheroqui que não é crente quanto aos costumes do seu povo e quer desistir de tudo. Assim que a tela de apresentação encerra, Tommy está de frente ao espelho do banheiro decidido a ir embora. Seu avô tenta impedi-lo, mas não consegue; resta convencer Jen, uma linda cheroqui a ir com ele.

Não é nada legal começar um FPS sem nenhuma arma, então pegue uma ferramenta sobre o balcão e cuide dos bêbados que não querem sair do bar. Mas não dá nem tempo de você comemorar a vitória, pois uma nave alienígena atrai todos os humanos, aliás, o bar todo para dentro dela.

Enquanto seu avô e Jen são aprisionados, Tommy acidentalmente consegue escapar. Logo adiante, encontra um humano com pouca roupa e muito assustado ??? a aparição deles é comum durante o jogo.

Armas

Os primeiros inimigos encontrados no jogo são os fodders, carniceiros frágeis, mas que sempre atacam em bando. A segunda espécie inimiga é um hunter, como o nome sugere, são caçadores; consiga com ela o rifle. Você notará que não é apenas uma arma, é uma bioarma ??? isto é, tem vida própria, assim como as armas posteriormente encontradas.

O rifle é uma arma perfeita a curta e longa distância. O tiro secundário atia o zoom da arma que consome uma quantia maior de munição, mas o dano é proporcional; a lente de aproximação, na verdade, salta e acopla-se ao seu olho destacando formas de vida na tela.

As armas em Prey têm uma peculiaridade: não existe o conceito de pente de munição, o jogador pode atirar até acabar a munição total sem a tradicional preocupação de estar com o pente vazio antes de um tiroteio importante.

Pelo chão dos corredores, você encontrar os crawlers. Um tipo de caranguejo que explode quando Tommy arranca uma das patas; da mesma forma que as minas, os crawlers podem ser detonados após um período de tempo ou então por proximidade.

Portais

Esta tecnologia nunca foi vista em nenhum outro jogo. Você simplesmente atravessa de uma área para outra do mapa, em tempo real. Para se ter uma idéia, é possível estar em um ponto do mapa e atirar através de um portal no inimigo do outro lado. Os portais podem estar dentro de caixas ou em qualquer ponto livre do mapa, parece com um espelho, mas que não reflete o ambiente.

Plataformas gravitacionais

Outra novidade em Prey. Existem passarelas que quando ativas, permitem que o jogador (ou os inimigos) caminhe sobre ela sem que a gravidade do ambiente influencie. Imagine poder realizar os loops de montanha-russa, só que a pé e em baixa velocidade.

?? claro que o jogador precisa manter uma grande noção de localização na hora de combater inimigos nestas plataformas. Tommy pode estar caminhando no teto e recebendo tiros de um inimigo no chão e de outro inimigo na mesma plataforma que ele.

Botões gravitacionais

Quando não existem plataformas gravitacionais por perto, o jogador pode fazer uso dos botões gravitacionais. Por exemplo, você está em um corredor cujo piso está completamente destruído e a distância é muito grande para saltar, basta atirar no botão gravitacional no teto e a gravidade será invertida ??? o teto se torna o piso. Alguns trechos agregam vários botões gravitacionais e o jogador deve acioná-los corretamente para vencer os obstáculos.

Modo fantasma

Além do variado arsenal, Tommy pode assumir a forma espiritual, assim como no jogo Legacy of Kain: Soul Reaver, o corpo fica parado em um lugar enquanto você controla o espírito. O modo espiritual pode ser ativado a qualquer momento, permitindo que o jogador atravesse campos de força e alcance painéis para desativá-los.

O espírito não está desarmado. Assim que o modo espiritual é assumido, você empunha um arco e flecha. A munição usada é do próprio medidor de alma. Se o medidor da alma chegar a 0, você retorna ao corpo de Tommy.

Tommy recebe a ajuda de Talon, o falcão dos tempos de garoto dele. Embora Talon tenha morrido nesta época, seu espírito sempre te ajudará durante as fases. Não sabe o que fazer? Fique de olho onde Talon pousou, certamente deve haver um painel para ser acionado.

Veículos voadores

Os shuttles permitem a Tommy alcançar áreas inacessíveis. Existem as plataformas dos shuttles, todas desempenham as seguintes funções: decolagem, pouso e regeneração de escudo. Mas para um jogo de FPS, os shuttles foram usados em excesso.

Som

Prey recebe um retoque especial nas músicas por Jeremy Soule que trabalhou em The Elder Scrolls IV: Oblivion.

Multiplayer

?? claro que não poderia deixar de existir um modo multiplayer para usufruir de todos os recursos ambientais do jogo. Os portais, plataformas e gravitacionais podem ser usados para se beneficiar de uma emboscada, por exemplo.

Veredicto

Excelente jogo tanto para o jogador individual, quanto para jogar contra os amigos. A história não é tão original, porém é interessante o suficiente para prender a atenção do jogador até os momentos finais. Armas comuns, mas com o aspecto de terem vida própria conseguem fugir das tradicionais armas, de jogos atuais e também dos futuristas como o próprio Doom 3.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Reviews da crítica

©2016 GameVicio