GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Prince of Persia: Warrior Within para PC de GameVicio

por Junior Xtreme, data  editar remover


Brincar com o tempo, divertido, porém arriscado.

Um dos maiores desejos da humanidade, sempre foi ter o poder de voltar no tempo, corrigir o que fez de errado e assim, nunca ter problemas.
Porém Prince of Persia 2 nos mostra que mesmo se tivéssemos essa habilidade, nem tudo seria um mar de rosas. O game mos alerta sobre as possibilidades e as conseqüências de se ter o tempo nas mãos.

Dificuldade...

Warrior Within apresenta uma dificuldade acima da média, para um game de seu perfil, a rotação da câmera e os controles complicados o deixam extremamente ???confuso??? na fase inicial, pode ocorrer, por exemplo, de ao clicar o comando ???para trás??? no teclado, o príncipe ir para o lado, tornando a tarefa de seus adversários mais fácil.
Os desenvolvedores tentaram contornar isso com uma auto-correção no ataque do personagem, assim, todo golpe disparado perto de seus adversários, irão atingi-los com uma pequena correção, além de acontecer à mesma coisa quando tentamos nos defender. Porém tudo isso caiu por terra, quando colocaram um chefe logo na primeira fase do jogo, isso sem dúvida desanima os marinheiros de primeira viagem ou os menos motivados.

Outros fatores também deixam o jogo mais complicado, como as armadilhas e os puzzles espalhados pelo cenário, eles não exigem apenas raciocínio, mas também sangue frio e calma, para não cometer equívocos e ter de se jogar novamente uma bela parte do jogo, já que o game utiliza o sistema de save points.

O amuleto das chances...

Durante todo o game, o príncipe carrega em seu pescoço um amuleto onde, estoca, digamos assim as Sands of Time (Areias do Tempo) que lhe dão 3 chances de repetir o que fez de errado, com isso se der um passo em falso durante o jogo pode simplesmente dar uma congelada no tempo ao estilo Matrix e regredir alguns segundos, corrigindo o erro. Ao longo do game, você pode encontrar passagens secretas que o levarão aos Life Upgrade (9 no total) que aumentam a quantidade de areias estocadas pelo príncipe, isso, de nada adianta se você não der um show na hora de aniquilar seus inimigos, pois cada vez que você mata algum inimigo de uma maneira plasticamente bonita recebe uma Sand of Time que vai lhe auxiliando durante todo o percurso.

Dança com as espadas

O príncipe sem nome, possui uma grande habilidade com as espadas, só depende do jogador, treinar suas habilidades para executar os combos disponíveis no game, que parecem ter a mesma proporção entre beleza e dificuldade. Muito bonitos, e muito difíceis.
Durante os combos a câmera dá um close bem legal no movimento do príncipe, em câmera lenta, isso deixa você bem relaxado para assistir de forma lenta a morte de seu inimigo.

Variedade de inimigos...

Esse jogo, ao contrário de muitos, possui grande variedade de inimigos, vão de lobos explosivos até o temido minotauro Dahaka, seu maior empecilho durante a jornada, ele é o guardião do castelo onde a trama é desenrolada.

Gráficos

Bonitos, bem detalhados... Mas nada que fuja do habitual.

Sons

Efeitos sonoros são excelentes, até o barulho do vento é reproduzido fielmente, além dos toques de humor com o personagem principal exclamando durante uma carnificina ???I don't have time for that??? (Eu não tenho tempo pra isso) ou ???Next!??? (Próximo).
A trilha sonora é um dos pontos em que o game se supera. O rock ???n roll na base de Godsmack foi fundamental para o sucesso do jogo, pois não o deixa cair na monotonia, mesmo nas partes menos emocionantes do jogo.

Jogabilidade

Ruim no começo para quem vai jogar no teclado, porém nada pra se descabelar, com alguns dias de treinamento qualquer um pode adaptar-se aos controles, no entanto, um Joypad nesse caso viria bem a calhar.

Conclusão

Prince of Persia Warrior Within é um ótimo game, concilia fantasia, mito e realidade. ?? um game envolvente pelo enredo que lhe move. Nenhum outro game lhe permite mexer na Timeline, e sofrer as conseqüências depois, tem mistério e aventura dosados, com certeza abandonou a mesmice e se destaca dentre os outros games.
O único ponto que lhe prejudica é a jogabilidade um pouco difícil de ser assimilada no começo, e a dificuldade imposta logo nos primeiros minutos de jogo. Isso sem dúvida afasta os iniciantes.
No mais, é um jogo que não pode faltar na lista de quem curte jogos de ação. Recomendadíssimo!


Nenhum comentário

||
GameVicio
8.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Junior Xtreme

Reviews da crítica

©2016 GameVicio