GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Rallisport Challenge para X-Box de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Rallisport Challenge é o último produto do estúdio sueco Digital Illusions, o mesmo que trouxe ao PC o excelente Rally Masters em 2000. ?? o mesmo estilo de jogo de rally, só que desta vez você irá dirigir seu Toyota Corolla básico pelas mais belas paisagens mediterrâneas num jogo gerado com a tecnologia do Microsoft Xbox Gaming Console, o que lhe garante pelo menos um visual superior.

Baba baby


O que faz a diferença mesmo em Rallisport Challenge é o visual. Embora não seja algo superproduzido como Gran Turismo 3, a possibilidade de usar as capacidades de memória do Xbox para criar cenários vastos e detalhados foi usada com sabedoria. Rallisport Challenge tem cenários foto-realistas e gigantescos, capazes de deixar Gran Turismo 3 comendo poeira. O jogo da Sony por sua vez é mais atento aos detalhes e bem mais polido, principalmente na modelagem dos automóveis, efeitos de luz e na reprodução da física.

Mesmo sendo pouco polido em alguns aspectos, no geral Rallisport Challenge tem um visual inacreditável. Os cenários são verdadeiros cartões postais poligionais, detalhadíssimos, com árvores quase perfeitas, pedras, capim e tudo mais recheando a paisagem até onde a visão alcança. E a paisagem em si é belíssima, variando da tradicional mediterrânea, com penhascos vertiginosos, a belas planícies desertas.

Este é certamente o jogo mais impressionante do XBox, e um exemplo animador do que pode ser criado com o hardware da Microsoft, desde que se tenha tempo e talento para usa-lo.

?? pau, é pedra...


?? um grande prazer correr numa montanha e, à medida em que se sobe, ver o enorme cenário lá do alto, com cada arvorezinha ainda intacta em forma poligonal. Mas Rallisport Challenge não é só "mais um joguinho bonito", mas sim um excelente rally arcade, com algumas pitadas de realismo.
A jogabilidade é simples, rápida como WipeOut ou F-Zero, e às vezes desafiadora a ponto de gerar grande frustração. As pistas são extremamente cruéis: costumam ser bem estreitas e a maioria das curvas é cercada por pedras ou morrinhos sacanas que ao menor contato com o seu carro podem impulsiona-lo com violência para as alturas, provocando uma capotagem ou levando sua máquina para o fundo de um precipício.

Esse layout das pistas é realmente cruel e acaba tornando o jogo desagradável em alguns momentos. A maioria das corridas acontece no esquema de um carro na pista, tentando cravar o menor tempo no cronômetro. Imagine então você despejando potência na reta e ao fazer uma curva média, seu "power-slide" sai um centímetro errado, você bate a roda numa pedra e capota miseravelmente. Você pode também ser arremessado pra trás de placas ou pedras e ficar preso no cenário, tendo que recorrer a um botão que reposiciona seu carro na pista. Não há curva fácil. Correndo contra o cronômetro erros desse tipo comprometem todo um trabalho, e quando ocorrem com freqüência, irritam pacas.

Mas Rallisport Challenge definitivamente não é um jogo para maricas. Você tem que ser durão. Escolhendo um bom ângulo de câmera para correr (com a câmera fora do carro, tem-se melhor noção de espaço e o jogo fica mais fácil), praticando bastante e tendo persistência você pode ser tornar um campeão e extrair bons momentos de diversão.

São 4 modos de jogo para te entreter:

Carreira - O modo principal de Rallisport. Nada a ver com o complexo modo de carreira de Gran Turismo (mais uma vez, o jogo é bem arcade, simples). Aqui você compete em corridas quase sempre contra o relógio (em poucos casos, contra outros carros na mesma pista), em cenários com 3 ou mais etapas. Quem somar mais pontos na soma de todas as etapas ganha o caneco e pontos que irão, mais tarde, liberar carros e pistas novas.

Ice Racing - Corridas geladas. As pistas são escorregadias e os carros andam mais de lado que de frente.

Hill Climb - Neste você sobe a montanha feito um maluco. O visual dessas fases costuma ser um show à parte. O grande Suzuki Escudo, carrinho com mais de 900 cavalos de potência, está à disposição para facilitar a sua subida para o sucesso.

Rally Cross - Corrida com várias voltas, sempre com os adversários na pista.
Além disso, há multiplayer com tela dividida para você tentar dar aquela humilhada nos seus amigos.

O Veredicto:
Rallisport Challenge é um excepcional jogo de rally e uma ótima demonstração das capacidades gráficas do Xbox. Outer Space recomenda.

Prós:
+ Gráficos impressionantes. O nível de detalhe dos cenários é incrível;
+ Jogabilidade simples, rápida e agradável;
+ Muitas pistas e cenários diferentes;
+ Boa variedade de carros.

Contras:
- O modo "normal" é bem difícil e frustrante;
- Música e som fracos;
- Carregamente demorado. HD serve para enfeitar;
- O cenário é lindo, mas falta polimento em várias outras partes.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio