GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Medal of Honor Allied Assault: Breakthrough para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Enquanto o novo Medal of Honor Pacific Assault não chega ao seu PC, o negócio para a EA é ordenhar o original Allied Assault sem piedade, com uma segunda expansão, Medal of Honor Allied Assault Breakthrough. Esta foca nos eventos do norte da África e Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, o que dá um colorido amarelado ao cenário e nada muito além disso.

Na pele de John Baker, sargento do exército Americano, você irá mais uma vez vai assumir a função de ???exército de um homem só???, exterminando mais algumas centenas de alemães e, pela primeira vez, uns italianos básicos também.
São três campanhas, com três estágios cada. A primeira se passa no norte da África, mais precisamente na Tunísia, onde você e os americanos invadiram bases nazistas no deserto, com direito uma interessante tempestade de areia que limita bastante a visão e dá uma dose extra de suspense ao combate.
A segunda parte do jogo acontece em território italiano, na Sicília. Lembra um pouco a fase de Marrocos do original (uma cidadezinha cheia de becos), mas com soldados italianos gritando coisas como "Fermati, americano!", quando te vêem. Depois você vai para um cenário no campo, onde sobrevive a uma queda de avião.

A terceira parte é em Monte Battaglia, também na Itália, em cidades invadidas pelas forças alemãs.

Todas rendem umas seis horas de jogo aproximadamente e são, basicamente, um repeteco do que você jogou no original Allied Assault e na primeira expansão Spearhead, mas com um cenário um pouco diferente e algumas armas inéditas.

A sensação de repetição é enorme tanto no estilo das missões (mate os soldados, plante os explosivos, resgate o prisioneiro, randez-vous com ele mais tarde) quando nas armas usadas, sendo as inéditas, apenas variações de metralhadoras e rifles alemães que você já usou no anterior. O jogo até que envelheceu bem e continua muito agradável de jogar, mas os esforços da produtora TKO Software se limitaram a estender as campanhas de Allied Assault sem fazer experiências e sem tentar alguma inovação.

O mais inovador que você encontra em Breakthrough é o modo Liberation no jogo multi-player. Neste o jogador que morre aparece na prisão do inimigo e tem que esperar que seus parceiros ainda vivos venham resgatá-lo e colocá-lo de volta em combate. Ganha o time que conseguir matar os adversários e impedir que algum alcance a jaula e liberte os demais. São nove mapas multi-player inéditos para apreciação, sendo alguns muito bem bolados e divertidos.

O Veredicto:
Medal of Honor Allied Assault Breakthrough é uma expansão ???arroz com feijão??? do excelente Allied Assault. Não tem nada original o suficiente para despertar o interesse de quem já anda enjoado do jogo, mas pode render alguns bons momentos para os fãs hardcore.

Prós:
+ Jogabilidade ainda é a melhor do gênero;
+ Som de primeiríssima;
+ Bons mapas para o multi-player.

Contras:
- Muito pouco original. Mais do mesmo que você jogou quase dois anos atrás;
- Salve, carregue, salve carregue.


Nenhum comentário

||
Outer Space
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio