GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Heroes of Might and Magic IV para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Antes tarde do nunca. ?? o que podemos dizer depois de tanta espera por Heroes Of Might and Magic IV, que foi lançado há mais de um ano nos EUA, e já com duas expansões.

Mas esse atraso no lançamento brasileiro tem uma justificativa muito mais do que perdoável. Heroes IV é totalmente em português. Ou seja, se você cabulou as aulinhas de inglês, ou simplesmente nunca morreu de amores pela língua estrangeira, e ainda não teve a chance de emergir num jogo onde a história é um dos pontos fortes do jogo, essa é a sua chance!

Narração em português no estilo mexicano


Heroes IV tem seis campanhas com diversas missões cada, todas narradas em português com uma voz digamos... diferente. Tal narração transmite a mesma sensação de vermos novelas mexicanas onde colocam uma voz grave num personagem jovem ainda com espinhas na cara. Mas quer saber, que esse fato fique entre nós, pois são poucas distribuidoras que lançam seus jogos aqui no Brasil com a preocupação de trazê-los para o nosso idioma. E isso é louvável!
A narração juntamente com os intermináveis diálogos entre os personagens e os menus totalmente em português realmente dão o ar da graça em Heroes IV. O jogo fica muito mais envolvente no desenrolar da história, pois faz você não perder nem uma vírgula sequer do que está acontecendo e o por quê. Isso para muitos que não tem o inglês na ponta da língua trará uma nova experiência no mundo gamístico.

?? como filme pornô com história, a ação é o mais importante, mas é a história que dá o tempero.

Está na hora do senhor descer do cavalo


A maior novidade em termos de jogabilidade de Heroes IV é o fato dos heróis poderem participar das batalhas. Os cavaleiros e até mesmo as donzelas agora perdem a pose ao ???descerem do cavalo??? e caírem na porrada, ou no tapa (no que se refere às donzelas). Nas versões anteriores, para quem não se lembra, ou nunca jogou, os heróis ficavam em seus cavalos não só com o semblante de superioridade e invencibilidade, mas também porque fisicamente eles eram isso tudo, totalmente inatingíveis, salvo se todo o seu exército fosse dizimado.
Essas criaturas, nessa quarta versão de Heroes, parecem terem tomado um toque de espiritualidade perdendo a arrogância e ganhando humildade. Eles participam das batalhas junto aos plebeus deixando o jogo muito mais divertido.
Com essa novidade você pode até formar um exército apenas de heróis, e criar muitas dores de cabeça para os seus inimigos. Ainda mais se esse exército tiver heróis de classes diferentes como paladino, mago, arqueiro, etc, pois com tantas habilidades diferentes contidas em cada herói, ele será versátil e, conseqüentemente, bem mais mortal.

O porém de vários heróis no mesmo time é que além de você deixar de criar dois exércitos medianos com um herói em cada, graficamente falando é difícil distinguir um do outro. Isso porque se você tiver dois heróis guerreiros e dois heróis magos no mesmo exército, você verá no campo de batalha dois heróis representados com armaduras, e outros dois com mantos da mesma cor. Seria muito mais interessante se cada um dos heróis tivesse seu rosto, cabelos, etc, fielmente retratados no campo de batalha como nas fotos que os representam fora.

No mais Heroes of Might and Magic IV é tudo aquilo que você já viu nas versões anteriores, um jogo medieval de estratégia em turnos praticamente sem concorrentes à altura, divertidíssimo, duradouro, e com lindos gráficos em 2D. E agora para completar, os heróis dão o ar da graça arregaçando as mangas nas batalhas e ???falando??? o mais puro português.

O Veredicto:
Heroes IV é um jogo de estratégia que poderá fazer você largar por um tempo ou para sempre seu C&C Generals ou WarCraft 3, ainda mais se você prefere estratégia menos frenética, com bastante tempo para pensar e agir. A única lástima é o atraso no lançamento, mas que certamente veio para bem.

Prós:
+ Totalmente em português;
+ Mais divertido ainda;
+ Heróis participam das batalhas;
+ Música fenomenal.

Contras:
- Nada revolucionário, principalmente graficamente;
- Teclas de atalho mal posicionadas e não configuráveis dificultam o jogo rápido.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach
©2016 GameVicio