GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Rome: Total War Alexander para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Rome Total War já é realidade, apesar da natureza recente do jogo, lançado em 2004, mas rapidamente se firmando no mercado. Ele vem seguindo a linha da desenvolvedora que se especializou no desenvolvimento de jogos de estratégia da saga Total War. A The Creative Assembly vem trabalhando no modelo estratégia há muitos anos, um pouco limitada no princípio, mas como dentro de sua equipe existem pessoas de fino trato para enredos e trabalho, hoje a série é um grande sucesso do gênero. Com a chegada da Sega, que comprou a empresa em 2005 e, com a injeção de muito dinheiro japonês, as expansões Barbarian Invasion e Alexander, chegam ao mercado de forma turbinada e com recursos ilimitados para desenvolvimento de ferramentas de melhoria e tecnologia. Essa associação já vem prometendo um grande salto em Medieval Total War 2 o próximo lançamento da marca.

Alexander é a expansão derradeira de Rome que veio para ficar. O jogo foi desenvolvido na engine do update 1.6 da série Total War com todos os seus melhoramentos, correções de bugs anteriores e proporcionando a estabilidade que o jogo merecia e que diversos patches anteriores não haviam conseguido.

O jogo conta a história, a vida e as batalhas de Alexandre ??? O Grande, máximo conquistador que foi rei e conquistou todo o mundo conhecido em sua época. As missões são feitas em dois estilos, o primeiro você tem a oportunidade de seguir a saga de Alexandre e dominar e conquistar todas as regiões orientais, montar suas Alexandrias e tornar-se o maior gênio militar de todos os tempos. No segundo você segue o enredo, com batalhas Arcade designadas em missões dadas pela inteligência artificial do jogo. Mas o mais interessante mesmo é seguir seu próprio instinto de conquistador e seguir sua própria sorte.

A história conta que Alexandre e seu exército não podiam ser parados por ninguém, foi o líder militar mais estudado e copiado do mundo. Sua última derrota foi sofrida para si mesmo, foi derrotado por sua ambição ao contrariar a vontade de seus homens e seguidores, que lutaram ao seu lado por anos sem nunca descansarem, sempre satisfazendo a fome de posse do seu Rei. Por seu intelecto desenvolvido e voltado para a arte da guerra e estratégia, Alexandre sozinho podia virar a sorte de uma batalha mesmo lutando com milhares de homens a menos. Isso se devia a sua profunda intimidade com as técnicas de guerra muito avançadas para o seu tempo e, pela lealdade de seu exército extremamente obediente nos campos de batalha. No jogo você vai experimentar um pouco do que Alexandre fez, quando sem a possibilidade de recrutar homens devido à distância de sua terra natal, teve que recrutar mercenários entre todos povos conquistados por ele. Em Alexander você fará o mesmo, tratará de recrutar tropas mercenárias para lutar ao seu lado. Este é o grande desafio de Rome Total War Alexander.

No jogo você pode jogar a campanha de Alexandre, batalhas históricas, personalizadas, rápidas ou torneios, cada uma delas tem sua particularidade, mas como sempre em Rome Total War o grande diferencial é a campanha. A primeira facção a ser escolhida são os Macedônios. Após a morte de seu pai Felipe II, Alexandre sobe ao trono, com o objetivo de levar avante os sonhos de seu pai e conquistar o Império Persa. Você deve controlar todas as áreas do jogo para ter sucesso, ganhar supremacia militar no mar e terra, dominar toda pérsia no oriente e tornar-se o rei da Ásia.

A primeira vista, pelo tamanho do mapa, a missão parece indigesta, mas quem disse que jogar Rome Total War é fácil? ?? preciso ter cérebro e inteligência, quem gosta de jogo fácil e sem necessidade de pensamento estratégico, deve procurar algo mais simples, como Age of Empires ou Warcraft, porque esta série é para os jogadores com capacidades estratégicas e de planejamento mais apuradas. Aqui você maneja tropas no mapa de estratégia, maneja tropas nas batalhas em tempo real, coordena o trabalho de seus diplomatas, espiões, controla a ordem nas cidades, treina tropas, constrói edifícios, controla as cidades financeiramente para que gerem receita, administra a política da boa vizinhança, casa-se e casa seus herdeiros, se mantém aliado com os paises que ainda não lhe interessa entrar em guerra, veja bem, ainda... Por que o verdadeiro conquistador em Total War não deve poupar nenhuma nação para chegar ao seu objetivo final.

Gráficos e sons


Em Rome Total War é redundância repetir que para quem entende de gráficos de jogos, essa é a melhor engine de jogos desse gênero há mais de dois anos. Desde seu lançamento, em 2004, Rome Total War arrebatou todos os prêmios técnicos da área e se tornou o terceiro jogo em matéria de qualidade gráfica já lançado desde então. Perdendo apenas para os monstruosos Doom 3 e Half Life 2 que são assuntos à parte quando se fala no assunto: gráficos de jogos. E em se tratando de jogo de estratégia, alcançar esse status é o maior prêmio que se pode ter como referência na hora da análise. Nada mais nada menos que12 câmeras movimentam o jogador pelo cenário, efeitos de zoom ainda não igualados, chegando a levar o jogador a três tipos de visão: a visão estratégica, visão Total War e a poderosa primeira pessoa, onde você consegue aproximar-se tanto da batalha que é possível ver de dentro das linhas e apreciar até os detalhes gráficos de vestimentas dos personagens, adquirindo a visão do personagem.

A música é completamente inebriante, toda orquestrada, seguindo de forma realista os temas característicos das regiões e países que você representa, fazendo com que o jogador realmente se sinta um Persa ou Macedônio.

Conclusão


Fica fácil para nos na GameVicio indicarmos a vocês a série Total War, mais ainda o Rome Total Alexander, poucos jogos do mercado se aproximam dele e isso é a garantia de que não erraremos ao indicar esse sucesso. Ele satisfaz a gregos e troianos, persas e macedônios, bárbaros e nobres, brasileiros e o resto do mundo. Seja mais um feliz jogador da saga de Alexander e sinta a dificuldade que é jogar Rome Total War. Indicação fácil e de muito bom gosto. A GameVicio assina embaixo.




Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio