GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Pirates of the Caribbean: The Legend of Jack Sparrow para PS2 de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


Jack Sparrow está de volta em mais uma aventura como capitão do Interceptor. Além dele, Will e Elizabeth também podem ser controlados.

Assim que as cut-scenes terminam, o jogador se depara com o controle do original Jack e do impulsivo Will juntamente com um tutorial básico para as habilidades limitadas dos personagens.

Elementos de RPG

Ao derrotar inimigos, o jogador coleta moedas, além disso, também podem ser encontrados baús cheios de tesouro. Quando tiver dinheiro suficiente, o jogador pode acessar o inventário, escolher a opção de ???upgrade??? e melhorar as habilidades desejadas.

Pouco mais da metade das habilidades estão disponíveis no início do jogo, são destravadas conforme o progresso e depois podem ser aprimoradas. O upgrade incentiva uma melhor exploração do cenário e prolonga a aventura.

Além das habilidades, certos baús atualizam a capacidade de dano das espadas - são apenas duas atualizações, porém ajudam consideravelmente o jogador e não devem ser esquecidas por distração ou preguiça de explorar o cenário.

Conteúdo extra

Em cada um dos 24 mapas do jogo, é possível encontrar um pedaço de mapa secreto. Normalmente, são um pouco difíceis de serem descobertos; exigindo uma exploração minuciosa do cenário. A primeira parte é bem simples, está visível para estimular o jogador a encontrar os demais. Embora não seja uma tarefa fácil, o desafio de conseguir reunir todos é bem vindo. Porém, o conteúdo extra não é tão recompensador quanto a exploração.

Os meios de conseguir os mapas secretos são variados, mas muitas vezes envolve destruir alguma caixa discreta com os barris explosivos e a habilidade especial de Jack. Um dos mapas está congelado na parede juntamente com um mamute, a solução é derreter a parede e pegar a recompensa por um olhar atento.

Infelizmente tivemos problemas ao pegar alguns pedaços de mapas e também itens de saúde. Ao pegar o item, ele simplesmente não era contabilizado no inventário como obtido. Reiniciamos a fase e o problema remanesceu ??? apenas com muitas tentativas, foi possível obter o prêmio.

Controles

Um controle para o personagem e outro para a câmera. O movimento do personagem responde bem, mas a câmera quase sempre está desativada o controle livre. Poderia até não estar disponível em nenhum momento e não causaria prejuízo algum à jogabilidade.

O combos são simples envolvendo no máximo, uma seqüência de três botões. Novos movimentos são aos poucos destravados e o conjunto de botões e instruções aparece na tela antes da missão. O upgrade das habilidades é essencial para se dar bem no jogo; o dinheiro acumulado é usado exclusivamente para este fim.

Multiplayer

O jogo possui suporte para até dois jogadores. O jogador sempre controla Jack e outro personagem (Will ou Elizabeth), porém só pode controlar um deles por vez, o outro é de controle do computador ou de seu amigo. ?? possível alternar o controle dos personagens a qualquer momento, além disso, também se pode influenciar o temperamento da IA (inteligência artificial) do computador. Esta última opção pareceu-nos pouco efetiva, o personagem praticamente comporta-se da mesma forma.

O multiplayer funciona perfeitamente nos consoles e também no computador. No caso do Playstation 2, a tela sempre acompanha os dois jogadores, então seria ideal a possibilidade de seu amigo controlar o outro personagem.

Gráficos

Os modelos dos personagens reproduzem bem as características físicas e comportamentais dos atores do filme. Jack Sparrow, estrelado por Johnny Depp, é o mais focado nas cut-scenes e notamos com clareza seus peculiares gestos e atitudes. O diálogo trocado entre os personagens demonstra uma preocupação em reproduzir o bom humor do filme na tela para o jogador.

Os cenários são variados, mas bastante limitados. A câmera concentra-se em uma área e o jogador só pode explorar o centro, a movimentação do jogador impede que ele alcance as bordas e outros locais não pertinentes à exploração.

Explosões e destruição de objetos estão a um nível exemplar de qualidade. Como o cenário é estático, os desenvolvedores puderam trabalhar mais na qualidade dos objetos, embora algumas fases contêm pouco conteúdo explorável.

Veredicto

Muita ação e fases curtas. Um complemento ao filme e para o que se tornaram fãs apenas assistindo o primeiro filme ou jogando o primeiro jogo. Os elementos de RPG são simples e um bom começo para os jogadores que pretendem se aventurar em jogos exclusivamente de RPG.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
6.4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Reviews da crítica

©2016 GameVicio