GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Half-Life 2: Episode One para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Introdução

Após muitos atrasos, adiantamentos e acusações de roubo do código fonte, o Half Life 2 finalmente veio para a alegria de muitos jogadores. Muitos anos foram esperados, mas anos que valeram a pena, com a Valve lançando um jogo considerado um dos melhores tiros em primeira pessoa já feitos, assim como a primeira versão ou até mesmo superior.
A história cheia de mistérios e considerada por muitos apreciadores como enredo de filme, tem um final como na primeira versão, sem praticamente nenhuma resposta ao jogador, apenas deixando mais e mais dúvidas. Devido a longa espera em torno de seis anos para sair uma continuação, a Valve resolveu pensar melhor e ver que, se fosse para esperar mais seis anos, seria melhor nem continuar mais com a série, devido ao tempo levado para produzir. Então resolveu lançar o capítulo três, que seria diferente pois, nele, haveriam três episódios que o formariam. Assim, como continuação da história, a Valve em torno da metade do ano de 2006, lançou o primeiro deles, Half Life 2: Episode One.

Início um bocado estranho mas história continua empolgando
O primeiro capítulo, ao contrário de muitos boatos ocorridos logo depois do lançamento do Half Life 2 sobre qual seria a expansão, não encarna o jogador em algum guerreiro das forças rebeldes nem mesmo como um soldado, mas sim, continua a história.
Como sempre, o início é estranho, ele não demonstra exatamente tudo o que ocorre e como ocorre no final do HL 2, apenas com uma pequena cena mostrando a explosão e, em seguida, Alyx e seu robô, Dog, achando Gordon debaixo dos escombros.
Logo, os três seguem e, mais adiante Alyx se comunica com seu pai e ele alerta que Gordon e ela teriam de deter a danificação do núcleo da citadela em que os soldados da aliança (resto das tropas de Mr. Breen) estão o realizando, na tentativa de provocar uma explosão que acabaria com toda a Cidade 17, obrigando a dupla então a entrar novamente na citadela e salvar a cidade da destruição total.

Poucas inovações porém a sensação de ???filme de ação??? persiste
Para aqueles que procuravam inovações no sentido de modos novos para multiplayer, muitas armas novas, criaturas novas, terão um bocado de decepção. Definitivamente a Valve não fez este Episode para adicionar este tipo de coisa, mas sim continuar com a história de Half Life. Uma coisa a Valve manteve e muito bem no primeiro episódio, que foi a impressão de filme de ação que proporciona ao jogador. Desde o início, com a Alyx e Gordon sendo lançados por Dog para ir parar dentro da citadela, até quando eles dois estão em uma espécie de um comboio para escapar e, nesse comboio, estão cheio de seres humanóides. O jogo sempre mistura e deixa o jogador com a sensação de ser o personagem principal de um filme de ação.

Uma bela atualização nos quesitos gráficos

A Valve fez um belo trabalho nos gráficos do primeiro episódio. O jogo conta com vários efeitos de luz e brilho novos, com detalhes e texturas mais bem trabalhados. Os efeitos especiais, tiroteios e explosões também tiveram melhoras significativas. E, o melhor de tudo, é que não é necessário de o jogador possuir um super PC para poder rodar o jogo em um gráfico agradável, devido a ótima programação exercida ao jogo, o que acaba sendo de aproveitamento muito grande.

Finalizando

Half Life 2: Episode One não se torna ideal para quem quer ver um jogo com novos modos multiplayer e com adições novas ao Half Life 2, mas é ideal para os que procuram uma continuação da história e que são aficionados por ela.
Infelzmente o título além de não trazer nenhum modo multiplayer novo, tem uma duração baixíssima de jogo, com aproximadamente 4 a 6 horas de jogo, mesmo que muito bem gastas.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
8.4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper

Reviews da crítica

©2016 GameVicio