GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Hard Truck: Apocalypse para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Hard Truck: Apocalypse, nome de respeito, mas o jogo realmente ficou muito longe do esperado. Com este comentário poderia resumir e fechar o review agora mesmo, tal foi à frustração experimentada ao jogar.

O jogo começa com uma explicação dando ao jogador uma noção do ano exato em que está e qual o cenário que vive. O ano é 2234 DC, desértico, abandonado, sem vida animal, mas você consegue enxergar vegetação, algo no mínimo estranho para um planeta devastado pela guerra nuclear. No mundo pós-apocalíptico após um holocausto, as grandes cidades do planeta foram devastadas. A população agora se divide em pequenas vilas independentes onde, como sempre, existem as pessoas de boa índole e as outras nem tão corretas. As pessoas vivem com máscaras para se protegerem enquanto respiram, portanto, você não verá os rostos dos personagens por que as máscaras são chaves para a sobrevivência no planeta contaminado.

A introdução do jogo é muito interessante para entender quem é seu personagem. Você é um rapaz que acaba de fazer aniversário e tornar-se maior de idade e ganha uma Van de seu pai e uma missão, ao cumprir essa missão e voltar a sua casa vê sua fazendo sendo destruída e seu pai sendo morto. Ao falar com o pai moribundo, fica sabendo que é filho adotivo e que, seu verdadeiro pai, é um aventureiro que luta contra as injustiças do mundo. A partir daí você recebe uma carta explicando tudo e vai à procura do seu verdadeiro pai para encontrar o sentido da vida e por que foi abandonado ao nascer para ser criado por outras pessoas.

O jogo mistura dirigibilidade de veículos, com tiro e RPG nos diálogos dos personagens para receber suas missões. A principal característica do jogo consiste em achar seu pai cumprindo as missões principais e side missions, atirar muito e receber dinheiro pelos serviços extras prestados. Esse dinheiro é empregado no seu veiculo de trabalho, que pode ser melhorado com upgrades de motor, carroceria e armas. Seu personagem não progride em habilidade durante o jogo, somente as partes do caminhão.

Em alguns momentos do jogo percebe-se que a radiação também afetou a visão e inteligência dos inimigos, várias vezes notam-se eles subindo em montanhas, batendo em árvores sem saber como dar ré, erro clássico de Inteligência Artificial.

Sobre os gráficos do jogo não há o que falar, para ser exato, tosco e pesado são as melhores definições que podemos encontrar no momento. Para o devido teste, colocamos a água em qualidade máxima e ainda assim pareceu superficial, muito poucos objetos no cenário parecem realistas.

O som do jogo é aceitável, bons ruídos de ambiente, som dos motores bem perceptíveis, com diferenças em cada modelo de caminhão. A trilha sonora do menu é melhor que a do jogo, tem rock, músicas country, mas em compensação a música de jogo é cansativa e repetitiva, pois o personagem percorre grandes distâncias ouvindo a mesma coisa.

Os comentários são muito fortes sobre a decepção que se tem ao jogar Hard Truck: Apocalypse, que para melhor expressar sua verdadeira atividade deveria se chamar Garoto de entregas: Apocalypse ou Moto boy Apocalypse (nada contra, nem menosprezando os moto boys), mas é que no jogo você passa o tempo todo fazendo entregas e dando tiros.

Nossa impressão é que o Hard Truck: Apocalypse é mais um jogo de caminhão de vida muito curta e que, possivelmente, terá que melhorar muito para merecer uma seqüência.


Nenhum comentário

||
GameVicio
4/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR
©2016 GameVicio