GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Da Vinci Code para PC de GameVicio

por GameVicio, data  editar remover


???Um livro, um filme e um jogo: ordem decrescente de qualidade???

Nos últimos tempos, você ??? sem dúvida ??? deve ter ouvido falar em The Da Vinci Code (O Código Da Vinci). Intrigante para os que mantêm a mente aberta e uma demonstração de pecado para os cegamente fieis ou pertencente às instituições que o livro claramente denuncia.

Com um breve resumo da história podemos dizer que Jesus Cristo não foi um santo, mas um homem que inspirou a humanidade ??? seja qual for, o importante é que cremos nele. Adotando essa idéia de um homem comum, casou-se com Maria Madalena. Os fatos são pouco a pouco revelados através de investigações que exigem um grande conhecimento e esforço de Robert e Sophie. Tantos quebra-cabeças não poderiam deixar de compor este jogo aproveitando também a febre de críticas.

Aventura com ação

O raciocínio e investigação são exigidos em quase todos os momentos do jogo, porém são intercalados por trechos de ação não tão divertidos. O jogador pode controlar Robert ou Sophie dependendo das fases e luta contra os monges e outros inimigos.

Controles

Quando se está examinando um quebra-cabeça ou os itens do inventário ou mesmo o banco de dados visual - conjunto de pistas recolhidas durante todo o jogo - a câmera torna-se fixa com uma visão isométrica e surge um cursor controlado pelo mouse.

A exploração do cenário é feita com a câmera em terceira pessoa e pode-se considerar agradável se não fosse pelo travamento das teclas - teclas de direção param de responder durante alguns instantes.

Outro ponto negativo consiste no seu companheiro controlado pelo computador te prender em cantos, eles simplesmente param e bloqueiam sua passagem exigindo muitas vezes que o checkpoint seja reiniciado.

Ao avistar um inimigo, o jogador pode optar por aproximar silenciosamente e atacar pelas costas, deixando de lado o combate; ou então partir para uma disputa de golpes em que precisa pressionar as teclas que aparecem na parte inferior da tela ??? exaustivamente empregado no jogo.

Como em um típico jogo de aventura, boa parte dos objetos do cenário estão disponíveis para serem examinados ou então seu personagem dará uma dica de que tal objeto nada serve.

Cadê o Tom Hanks?

O modelo dos personagens não é baseado nos atores do filme, tendo Tom Hanks como Robert. ?? decepcionante terminar de assistir o filme, ir jogar o game e não reconhecer nenhum personagem a não ser quando chamado pelo nome.

Sons

Entre outros problemas isolados, o diálogo dos personagens não tem uma profundidade e muitas vezes parecem desconectados da trama. Sons dos passos não estão sincronizados e com um nível sonoro que foge da realidade.

Os diálogos apesar de fracos, estão presentes durante todo o jogo e auxiliam o jogador na investigação. Pular as seqüências não é recomendado ou você perderá informações preciosas ??? embora possam ser acessadas posteriormente no menu.

Quebra-cabeças

Boa parte deles é idêntica ao do filme e livro reduzindo drasticamente o tempo de jogo. Os criptex e anagramas fazem parte dos tipos de quebra-cabeças a serem resolvidos, os anagramas talvez podem gerar uma certa dificuldade, pois formar frases enigmáticas em outros idiomas não é uma tarefa tão simples.

Os enigmas exigem que todas as pistas sejam encontradas, isto é, mesmo que o jogador saiba a resposta, não poderá inseri-la diretamente; preservando o espírito investigativo do jogo.

No auxílio ao quebra-cabeça, o jogador conta com o ???banco de dados visual???. Parecido com o inventário, abriga textos históricos e pistas obtidas por sua investigação ou durante diálogos com os demais personagens.

Gráficos

A opção widescreen continua incomodando os jogadores, porém já é iminente a sua adoção por algumas desenvolvedoras. Além da decepção da falta dos modelos reais dos atores do filme, os gráficos possuem uma textura satisfatória com direito a efeitos de luminosidade e reflexo do piso nas belas igrejas visitadas.

A movimentação dos personagens não é natural, pouco admissível considerando a evolução de todos os jogos neste quesito ??? Hitman: Blood Money, por exemplo.

Veredicto

Um jogo inacabado que aproveitou o embalo do livro e do filme para conquistar atrair os jogadores que se identificaram com a ficção. Os itens a serem investigados revelam vários detalhes curiosos e históricos interessantes comumente de grande valor aos amantes de jogos de aventura. Contém puzzles difíceis e outros facilmente solucionáveis pelos leitores e apreciadores da sétima arte. Os fãs da história, com certeza, gostarão dos detalhes exploráveis infelizmente em uma material pouco polido lançado às pressas junto com o filme.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
6.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de GameVicio

Reviews da crítica

©2016 GameVicio