GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Sega SuperstarsTennis para PS3 de Eurogamer

por ekans, fonte Eurogamer, data  editar remover


Longe vão os tempos em que um programa de nome ???Ponto de encontro??? reunia famílias e amigos desaparecidos e até mesmo desconhecidos. Pois bem, as semelhanças com o mais recente trabalho da SEGA são evidentes, com a pequena diferença de que SEGA Superstar Tennis junta muitas mais famílias, e logo num court de ténis para emocionantes partidas entre Sonic e companhia.

Esta é sem dúvida alguma uma oportunidade única não só para os aficionados dos jogos da produtora relembrarem momentos que marcaram gerações, como também para aqueles que de certa forma desconhecem este mundo começarem a aprender as lições mais básicas e conhecerem finalmente algumas das famílias mais velhas dos videojogos.

Desde o lançamento da PlayStation 3 a única personagem que marcou lugar no catálogo de jogos da consola foi Sonic. Aparte do pequeno ouriço azul, poucas são as famílias que se têm dado a conhecer aos amantes de consolas Sony. Super Monkey Ball apenas tem marcado entrada no GameBoy Advance e na Nintendo DS enquanto NiGTHS teve recentemente um novo episódio chamado Journey of Dreams na consola Wii. Queremos com isto dizer que esta tornou-se uma oportunidade única de conviver de perto com personagens que têm ultimamente andado afastadas do mundo de muitos jogadores.

SEGA Superstar Tennis é um título criado pelos produtores de Virtua Ténis, algo que serve de cartão de visita para este jogo. Podem contar com uma jogabilidade ligeiramente diferente, para mais simples. Os controlos são mais básicos, apenas são utilizados os botos ???X??? e ???Quadrado???, e através de combinações dos mesmos podemos obter lançamentos com mais ou menos força e habilidade. Cada personagem tem também um poder especial (botão R1/L1) que dão à nossa personagem novas habilidades, sendo a mais usual os efeitos aleatórios para a bola. ?? uma lista de controlos simples e diferente que pode ou não agradar a todos, mas que em pouco ou nada altera a jogabilidade.

Existem 16 jogadores diferentes, 8 iniciais e 8 que podem ser desbloqueados. Cada um deles é especializado numa técnica diferente que altera de certa forma a jogabilidade entra cada personagens, fazendo com que algumas se tornem aborrecidas devido à dificuldade em controlá-las.

O menu principal é de interface simples e conta com algumas diferentes opções de jogo. Podem simplesmente fazer um jogo rápido contra o computador ou um amigo, sendo que é possível jogar em 1vs1 e 2vs2. O modo principal do jogo é o Superstar que funciona como modo carreira. Aqui o jogador poderá encontrar diversos episódios de diversos jogos diferentes do mundo SEGA, cumprindo diversas missões, entre jogos directos contra a inteligência artificial e diversos tipos de missões referentes a alguns mini-jogos, como por exemplo, enfiar determinado número de bolas no buraco ou derrubar X zombies, etc.

Através deste modo podem desbloquear novas músicas, cenários, personagens e até mini-jogos. Existem jogos como ???The house of the Dead???, ???Jet Set Rádio??? ou ???Puyo Pop Fever???, e alguns deles conseguem tão bem colocar-nos dentro do jogo que até nos esquecemos que temos uma raqueta na mão. Estes jogos podem ser jogados a Solo ou em Multiplayer.

Podem ainda jogar no modo Online que se encontra até muito bem estruturado. Podem ser realizados amigáveis ou jogos para o Ranking. Os jogos para o Ranking podem ser feitos na forma de torneio ou directamente 1vs1, e tudo o que fazemos a jogar online entra numa página pessoal com todas as nossas estatísticas quer online ou offline. Podem também ver os melhores da semana ou de sempre através das tabelas de classificação e tentar destroná-los. Para além disso existe uma opção que permite ver jogos online em directo como se estivéssemos a ver TV.

?? sem dúvida o online que por muito tempo lamentamos não ter chegado ao Virtua Ténis, pena é que por enquanto pouca gente joga online, pelo que se torna difícil encontrar adversários. Mesmo que achem o modo Superstars curto, o modo online a opção de jogar a dois irá com certeza estender substancialmente a longevidade deste título.

O jogo apresenta um grafismo bem amigável, com um colorido imenso que se espalha sobre o campo, público e jogadores. Os gráficos são bons dentro daquilo que é possível, existem bons efeitos de luz e as animações das personagens são engraçadas, embora que em quantidade reduzida pois cada personagem tem um número muito limitado de animações. Quando activamos o poder especial de cada personagem durante um jogo, somos presenteados com uma bela animação com elementos característicos de cada personagem.

A musicalidade irá também deixar muitos com a sensação de Déjà vu, sendo que muitas delas são velhos clássicos de cada jogo. Poucas são as músicas que são aborrecidas e muitas são as divertidas e electrizantes, mas sem dúvida que as do Amigo são as melhores de todas. Ainda assim existem certos efeitos sonoros que se tornam aborrecidos ao fim de algum mas nada que se torne irritante.

Certos aspectos como os gráficos e a jogabilidade levam-nos a crer que este é um jogo que pretende principalmente cativar os mais novos. Os mais velhos já certamente se apaixonaram por muitas das personagens há algum tempo atrás e com certeza irão manter a sua boa opinião sobre cada uma delas. Um jogo ideal para jogar a dois, seja entre amigos ou até mesmo pais e filhos. A mecânica de jogo é simples e de rápida aprendizagem pelo que certamente irá agradar tanto aos miúdos como aos graúdos. Um título a ter em conta principalmente quando há tão poucos jogos para os mais novos na PlayStation 3 e até mesmo na Xbox 360.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Eurogamer
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ekans
©2016 GameVicio