GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Sims 2: Nightlife para PC de Outer Space

por Giordano Trabach, fonte Outer Space, data  editar remover


Na primeira expansão de The Sims 2, Vida de Universitário, nossos Sims ganharam obrigações e compromissos com lições de casa, horários de aulas e relacionamentos com colegas de faculdade. Na segunda, Vida Noturna, as coisas são bem diferentes, e eles não são obrigados a fazer nada além de curtir a noite.

As boates, restaurantes e outros estabelecimentos existem apenas para que o nosso personagem possa se divertir e desenvolver suas habilidades sociais, coisas que podiam ser feitas anteriormente, em festinhas dadas na própria casa ou na casa de vizinhos. A diferença é que a vida na rua, que se resume em curtir, gastar dinheiro e interagir com as garotas, tem muito mais opções.

Na balada


Vida Noturna adiciona uma nova região à nossa cidade, que é o centro. ?? lá que o agito noturno acontece, com muitas opções de casas para freqüentarmos. São boliches, restaurantes e danceterias, cada qual decorado com seu estilo. Apesar do vasto leque de opções, a seleção entre qual lugar ir é apenas uma superficialidade, pois nenhum estabelecimento traz algo especial que justifique sua escolha.

Como toda expansão de The Sims e The Sims 2, Vida Noturna traz um punhado de novos itens para o jogo, alguns bacanas, outros nem tanto, mas todos baseados na temática principal da balada. Além de novas roupas para ???ir pra night???, contamos com objetos e itens decorativos para nossa casa, além de cabine de DJ, esfera electrodance (aquela que fica girando o sujeito freneticamente), mesa para jogos de cartas, máquina de karaokê, cabine de fotos e caixão. Sim, os Sims podem ficar tão obcecados pela vida noturna que começam a repudiar a luz do dia, tornando-se verdadeiros vampiros. Neste caso, um caixão é muito bem vindo para protegê-los da luz diurna enquanto dormem.

Fora essas ???coisinhas???, temos algumas novidades um pouco mais relevantes, como a presença inédita dos veículos. Precisamos reservar um espaço no lote de nossa residência para a construção de uma garagem, obrigatória para poder se comprar um carro. Na teoria, é muito legal poder ter o seu próprio veículo e dispensar os táxis que sempre eram utilizados para o deslocamento na cidade, mas, na prática, não faz muita diferença. Só não precisamos mais esperar os táxis chegarem, pois é só entrar no carro e ir para onde quisermos. O deslocamento em si é a mesma coisa, com aquele vai e vêm acompanhado por longas telas de loading.

Outra novidade é a presença do inventário, fazendo com que o nosso Sim possa transportar alguns objetos pessoais para onde quer que vá. Saiu para a balada e esqueceu de passar o perfume? Basta tirá-lo do bolso e dar umas borrifadas que estará pronto para impressionar as gatas.

O prazer de curtir a vida


Como a expansão foca apenas nas diversões noturnas, a EA decidiu criar uma nova aspiração para aquele jogador que quiser optar em ser um bon vivant e viver na curtição. ?? o desejo por prazer, que se resume na satisfação pessoal de fazer coisas agradáveis, como comer em um bom restaurante, conhecer pessoas, ???pegar??? mulheres, se embriagar e coisas do gênero. A aspiração é interessante, mas quase não oferece desejos realmente únicos, sendo praticamente uma mescla das antigas aspirações por popularidade e romance, do jogo original.

A diferença básica fica para o processo mais árduo e detalhado de interação entre os sexos opostos ??? se for de sua preferência, pode também marcar encontros homossexuais. Como já existia no jogo original, as pessoas podem ter afinidades ??? definidas pelo seu signo e comportamento ??? que ajudam muito no processo inicial de conhecimento, mas agora mais uma variável influencia: os gostos pessoais. No início do jogo, quando criamos o nosso Sim, escolhemos duas coisas que ele acha legal e uma que não é legal. Por exemplo, escolhi o gosto por mulheres loiras e perfumadas, e não tolerância por obesas. Sendo assim, terei uma atração romântica muito maior com as mulheres que preencherem estas duas preferências pessoais, ao mesmo tempo em que terei um auto-repúdio pelas gordinhas. Estes gostos podem ser alterados no meio do jogo através da engenhoca Esfera Renovatrix Plus, uma das novas recompensas da expansão.

Obviamente, estas duas preferências são apenas variáveis a mais, que não garantem que o encontro entre duas pessoas com compatibilidade de gostos seja perfeito. Caberá agora ao nosso personagem conversar e seduzir a outra parte, e os papos têm que se ???encaixar??? para que haja uma verdadeira atração entre os dois. Se as coisas não estiverem tão simples, vale a ajuda da cigana casamenteira, que fabrica deliciosas poções do amor que potencializam o nosso charme.

Muito perfume, pouco cheiro


Assim como Vida de Universitário, faltou a Vida Noturna uma melhor ambientação das casas noturnas. O centro da cidade, onde todo o agito fica situado, continua a parecer um bairro comum da cidade e os estabelecimentos mais parecem casas normais, porém decoradas para virar uma boate, restaurante, etc.

No mais, Vida Noturna continua a seguir a tradição das demais expansões dos jogos da série The Sims, trazendo objetos novos e bacanas, e até uma ou outra coisa que altera levemente a jogabilidade do jogo original, mas, no geral é meio superficial demais, quase que só perfumaria.

Quem não busca verdadeiros incrementos em Vida Noturna e quer mesmo é se divertir com mais opções de itens, objetos decorativos, interações e lugares diferentes para o seu The Sims 2, certamente necessitará comprar estas e todas as outras possíveis expansões que o jogo ainda receberá no futuro. Já quem busca novidades mais relevantes, não encontrará elementos suficientes que justifiquem a compra de Vida Noturna.

O Veredicto:
Quem joga The Sims desde o início e já comprou várias de suas expansões verá que Vida Noturna tende apenas a dar mais opções ao jogador, desta vez no que diz respeito à diversão na noite. As verdadeiras novidades são muito pouco relevantes, mas o pacote de incrementos ajuda a melhorar ainda mais esta ótima experiência que é simular a vida de um ser humano.


Prós:

+ Mais um carregamento de itens para usar e equipar sua casa;
+ Estabelecimentos noturnos são bacanas e bem decorados, apesar de parecerem muito uma casa comum;
+ Aspiração por prazer é bacana;
+ O tema da expansão é o melhor que há: Carros, mulheres e bebidas;


Contras:

- Continua com loadings muito lentos;
- A movimentação pelo centro é penosa e frustrante. O fato de termos um carro não acelera o processo de deslocamento;
- Faltam novidades de verdade.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Outer Space
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Giordano Trabach

Reviews da crítica

8.5 / 10
GameVicio
©2016 GameVicio