GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Final Fantasy Anniversary Edition para PSP de Eurogamer

por ekans, fonte Eurogamer, data  editar remover


Final Fantasy I: Anniversary Edition, foi lançado para comemorar os 20 anos da série e apesar de chegar à Europa um pouco tarde, é uma excelente adição para os coleccionadores.

O clássico original que redefiniu o mundo dos videojogos e que viria a dar origem a várias sequelas, que hoje formam uma das séries de maior sucesso desta indústria, passou ao lado de várias gerações. Agora, a Square Enix decidiu resolver isso lançando esta versão melhorada para a PSP.

Final Fantasy I, conta a história de 4 guerreiros, destinados a tornarem-se os guerreiros da luz, como havia sido revelado numa antiga profecia. As suas aventuras começam com o salvamento de uma princesa, mas cedo vai leva-los a viajar pelo mundo para que possam repor a paz, livrando o mundo do mal que o assola e assim cumprir o seu destino.

Final Fantasy I, apresenta um visual 2D, já característico da série, e quem jogou outros remakes, ou reedições, como Final Fantasy I, II, IV, V ou VI na Psone, sabe então o que esperar. Para a portátil Sony, o visual 2D foi melhorado e encontra-se agora mais colorido e com melhores efeitos, muito devido ao ecrã da consola, mas tudo na mesma muito simples. Outras melhorias, foram realizadas na musica e efeitos, os já tradicionais e conhecidos pelos fãs que rapidamente vão reconhecer as músicas da série aqui presentes.

Os combates, como não podia deixar de ser, decorrem por turnos, não fosse este o Final Fantasy original. Em todos os jogos desta série, os combates desempenham um papel importante, pois será aqui que passamos muita parte do tempo e é aqui que aumentamos os atributos das nossas personagens, para que nos seja possível ultrapassar determinado boss. Neste jogo, vamos passar muito tempo nos combates, talvez tempo demais, pois decorrem com excessiva frequência, algo que para os menos pacientes pode tornar-se incrivelmente irritante, especialmente quando apenas querem chegar a um Save Point com rapidez e surge sempre mais um encontro aleatório.

Poucas novidades serão encontradas aqui e só mesmo os mais curiosos ou apaixonados pela série, deverão encontrar aqui algo que os satisfaça, mas foi para esses mesmos que a Square Enix lançou esta versão. De todos os remakes lançados, esta edição de aniversário, deverá ser a melhor proposta para os fãs que pretendem conhecer a origens da série pois nesta edição, como já referido, podem contar com um visual melhorado e actualizado, imagem em 16:9 e som melhorado, incluídas também, estão as sequências em CG criadas para o remake Psone.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Eurogamer
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ekans

Reviews da crítica

©2016 GameVicio