GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction para PS3 de Eurogamer

por ekans, fonte Eurogamer, data  editar remover


Há muito que os possuidores da consola nipónica, almejavam um título verdadeiramente de nova geração e ímpar na sua PS3 e eis, que uma grande equipa e produtora de enorme talento, chamada, Insomniac nos brinda com a sua mais recente obra prima, Ratchet and Clank: Future Tools of Destruction.

A produtora conseguiu de certa forma tirar partido do potencial da consola mais mediática do planeta, PlayStation 3, que nos arrebata com o seu esplendoroso campo visual, nunca visto antes em qualquer plataforma actual. E é aqui que este jogo nos prende e deixa-nos completamente ultra viciados com o seu fabuloso motor gráfico!

A nova aventura de Ratchet and Clank, apresenta diversos níveis visuais em que há momentos, que sentimos completamente submergidos num autêntico filme de animação digital ou CGI (Computer Generate Image). Todos os cenários, dos diversos planetas/cometas, apresentam um enorme detalhe nas texturas (com shaders bem aplicados a dar um belo brilhantismo e realismo), que nos deixa vezes sem conta deliciados com tamanho luxo visual.

Em Ratchet and Clank existe imensos veículos e também criaturas pré-históricas no céu, dando um ambiente intenso e muito bem conseguído, mas não esquecer claro outros elementos de relevo, como por exemplo, explosões bem proporcionadas e com belos efeitos que contribui para um cenário next gen perfeito. Também temos uma grande variedade de inimigos no decorrer da história e cada momento, que avançamos e principalmente nas sequências cinematográficas há uma forte componente de humorística, principalmente nas cutscenes.

O jogo corre a 720p (1280x720pixels nativos) a 60 fps regulares, com um dos gráficos mais belos existente em qualquer plataforma disponível. Durante a nossa aventura iremos desbloquear variadíssimas armas e itens (que mais tarde irão servir para desbloquear novas personagens), uma delas permite hipnotizar os inimigos com uma bola disco, que conduz os nossos inimigos a fazer uma breve dança bem engraçada, outra deliciosa arma permite transformar os nosso inimigos em pinguins, que torna-se no mínimo hilariante. Com o decorrer das missões existe mais armas, mas há uma arma em particular e invulgar, que vai de certa forma impressionar os fãs e apreciadores da série, de seu nome Storm Weapon. Esta arma permite criar um pequeno tufão, que arrasa todos inimigos do Ratchet, bastando para isso efectuar o movimento conduzido pelas mãos adequadas (a opção Sixaxis) para exterminar todos os intrusos de Ratchet. Esta opção Sixaxis, permite desbloquear portas e podemos utilizar para efectuar voos, em que está muito bem empregue o mecanismo de inclinação do comando.

A jogabilidade de RC, é bem acessível e apresenta pouca dificuldade, visto que se trata de um jogo que abrange todas as idades e dai a produtora ter optado por uma experiência simples e intuitiva mas combinada com o humor constante, que nós é brindado no decorrer das nossas missões.

Infelizmente, RC, não conta com o modo multi-player, assim a produtora achou por bem não incluir (...) No entanto o modo história conta com 16 horas, no mínimo, isto se o jogador efectuar todas as missões de forma perfeita sem dar descanso. Mas para aquele jogador que gosta de apreciar o jogo com calma no seu esplendor, poderá ter entre 20-30 horas, logo RC, tem uma boa longevidade, o que promete deixar os fãs bem satisfeitos.

Não podemos esquecer do campo sonoro, deste maravilhoso jogo plataforma, que está com uma qualidade irrepreensível. Agora com o novo disco Blu-Ray é possível incluir mais megabytes de informação o que torna possível incluir todos os idiomas, incluindo a nossa língua portuguesa. As vozes dos actores nacionais/internacionais estão muito bem empregues, com diálogos bem humorísticos que promete largar imensas risadas por parte do jogador, que combinação na perfeição os efeitos sonoros e música de fundo que lhe dá uma grande qualidade sonora no seu computo geral.

Em suma, este título, é definitivamente o primeiro (até ao momento) grande jogo da PS3, que se pode considerar, finalmente de Nova Geração. Em que a Eurogamer recomenda vivamente a todos os fãs e apreciadores da série, um jogo a não perder, neste natal.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Eurogamer
9/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ekans

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio