GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mafia para PC de GameVicio

por StormTrooper, data  editar remover


Com uma trama digna de filme, ???Mafia??? apresenta uma história perfeita, acompanhada de muita ação e emoção

Introdução

Para quem acha que a máfia nos Estados Unidos se limita apenas para a trilogia de filmes ???O Poderoso Chefão???, provavelmente não jogou o Mafia. Jogo que impressiona no estilo de GTA.

Em uma cidade fictícia que tem características semelhantes à Chicago na época da lei seca, um jovem taxista faz alguns favores para um dos lados de uma guerra entre famílias mafiosas e assim é forçado a entrar na disputa e na máfia.

Um GTA modificado?

O jogo tem todo o estilo e jogabilidade que podem se assemelhar a série GTA ??? o jogador pode roubar carros, atropelar pessoas, andar pela cidade, ir para onde quiser, fugir da polícia, matar inocentes ??? porém, o jogo em muito acaba demonstrando suas grandes diferenciações do título da Rockstar, a começar pelo enredo.

O jogador então, encarna o taxista que tem de entrar para uma família para poder estar mais seguro, já que a outra o persegue. Como grande maioria dos jogos, o personagem no qual o jogador controla não só se envolve com a máfia mas, com o passar dos tempos e dos trabalhos no qual vai fazendo para a família na qual pertence, acaba que se destacando entre os demais membros, se torna muito respeitado pelos seus atos e por cumprir várias missões, e ainda estar vivo.

O Realismo é acrescentado, porém não exclui a diversão

Com os carros que, para hoje não são nada potentes, o jogo demonstra um grau de realismo que impossibilita de as missões, as vezes até mesmo simples, serem fáceis. Como os carros com uma idade aproximada de sessenta anos, acelerar e dirigir eles não é algo tão fácil, devido a tecnologia da época. Porém, a diversão não é excluída, uma vez que o realismo está lá mas não em excesso, possibilitando de o jogador fazer coisas mais ???impressionantes???, diga-se de passagem, porém com um grau de dificuldade um pouco superior.

O cenário

Um belo cenário, mesmo que quase sempre sendo urbano, mas com representações muito boas, cheio de características da época da lei seca nos EUA. As vezes o jogador se depara também com fazendas, mansões, portos, aeroportos e, até mesmo, pistas de corrida. Enfim, uma cidade completa que pode ser vista apenas fazendo as missões, já que não se passa muito em locais repetidos.

Dublagem digna de filmes

A dublagem do jogo, assim como todos os sons, ficaram muito bem feitas, os personagens convencem não apenas pelas suas expressões, mas pelas vozes empregadas a eles.

Câmeras

A câmera do jogo é apenas uma ??? em terceira pessoa ??? mas sem grandes problemas, não é difícil para se acostumar a ela e, muito provavelmente quem já conhece bem o GTA não terá problemas no decorrer do jogo.

Jogabilidade

Realista e ao mesmo tempo divertida, com utilização de botões simples no teclado e do mouse. Porém, para alguns, pode ser complicado logo na primeira missão, uma vez que é a o primeiro contado que o jogador tem com os carros da época e ainda por cima, ter de ir rápido por estar em uma perseguição. Devido a época dos carros e a potência fraca e também ao realismo imposto, para alguns pode de início causar até mesmo um bocado de irritação, nada que seja difícil demais para se acostumar rápido.

Servindo a família

As missões do jogo se superam, tendo de tudo ??? desde corridas com carros de ???fórmula 1??? da época, até mesmo o melhor estilo hitman, para invadir um local em silêncio e matar alguém ??? e, para melhorar, as missões não cansam. Devido a uma conexão das missões por causa do enredo do jogo, isso fará com que quando o jogador cumprir tal missão, queira já ir para a outra e saber como tudo se resolveu ou como irá se resolver.

Um mundo bonito

Para a época em que o jogo foi lançado, no ano de 2002, os gráficos impressionaram a todos. Muitos polígonos e ótimos efeitos de luz, como a modelagem de pessoas, prédios e carros serem quase perfeitos, ou ao menos ao que se podia chegar na época.
Atualmente os gráficos continuam dando um show a parte e apesar de não ser um dos jogos mais bonitos em termos de gráfico, continua impressionando e satisfazendo a todos.

Finalizando

Para quem procura aventura e ação misturadas com um emocionante enredo e uma história digna de filme, o Mafia satisfaz bastante. ?? só uma pena não ter modos multiplayer, apenas o modo single-player, pelo menos há outros modos de jogo como o ???Free Ride??? para explorar a cidade, dentre outros, que aumentam ao menos um pouco, a vida útil do game.


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.2/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de StormTrooper
©2016 GameVicio