GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Rome: Total War para PC de GameVicio

por RipadorBR, data  editar remover


Vamos falar da exuberância de um jogo fantástico que mistura todos os ingredientes para o sucesso absoluto. Rome: Total War consegue unir história da humanidade, estratégia, batalha em tempo real, administração de recursos e cidades e construções, tudo em só lugar, eis o jogo. Depois do sucesso de Medieval e Shogun a Creative Assembly se superou em seu novo jogo. Eleito entre os 5 melhores jogos de 2004, juntando-se a nomes famosos como Half Life 2 e Doom 3, superando a todos no ano passado em matéria de qualidade gráfica e visual.

A série entra agora na saga da história do Império Romano. No início do jogo, você faz parte de uma das famílias influentes dentro do império. Após escolher sua civilização você irá, na primeira parte do jogo, cumprir as missões do senado até ter poder e influência suficientes para expulsá-los e se tornar o Grande Monarca Romano - O Grande Imperador.

Este é um jogo inteligente que faz com que o jogador tenha controle absoluto sobre todas as suas ações. Conta ainda, com uma I.A. muito avançada, que deixa o jogo, no modo difícil, brutal e impiedoso com os aprendizes desavisados. Quanto mais longe se vai mais difícil é de voltar para se defender, avançar com cuidado é sempre mais inteligente.

Turnos


Como todo o jogo TW, a ação se desenvolve em turnos. Durante este período você pode aumentar as tropas, construir edifícios nas cidades sob seu controle, movimentar suas tropas uma determinada distância que vai variar de acordo com o tipo de terreno. A movimentação também é algo interressante e diferenciado dos demais jogos de estratégia. Se as estradas entre as cidades forem pavimentadas os exércitos andam uma distância maior, permitindo a você avançar e atacar e, ainda, retornar para a defesa de suas posições com mais rapidez e versatilidade.

Durante este período o senado nos delega missões, das quais receberemos recompensas extras por seu cumprimento, mas também, castigos severos se não o fizermos, que podem chegar até mesmo à morte ou destituição do cargo de patriarca da família. Além disso, a família cresce, nascem filhos, os primogênitos de cada geração herdam o império deixado e o poder patriarcal. Cabe até uma dica aqui: sempre case as mulheres da família com homens jovens que possam fazer muitos filhos. Os líderes são importantes nas batalhas, mas também o são na administração das cidades. Se um líder ficar muito tempo em campo e não se casar é um prejuízo familiar, porque de sua linhagem não nascerão filhos que são importantes para a manutenção das cidades conquistadas e do progresso do império. Nessa época são feitas as alianças, ocorrem as mortes, traições, conchavos e associações.

Gráficos


O motor gráfico do jogo é de arrasar os concorrentes, no modo batalha em tempo real, você pode usar a pausa do jogo e pensar suas ações, aproximar-se de suas tropas, mudar para diversos modos de câmera diferentes e verificar cada detalhe ao tomar decisões. Também pode aproximar-se do General inimigo e ver sua localização e traçar a estratégia para matá-lo primeiro. Os detalhes de texturas nos uniformes, nas vegetações, tipos de terrenos, batalhas noturnas, terrenos com elevações, combates entre árvores e símbolos nas armaduras são ricamente detalhados. Enfim, gráfico é o grande filão de RTW, basta ver que a resolução mínima do jogo já é a de 1024 por 768 pixels. O que me impressionou é que com gráficos tão bem trabalhados o jogo ainda rodou bem até em placas de vídeo onboard com memória de 64 MB, ou seja, feito para rodar nos micros possantes e nos mais simples, combinação perfeita e mais um gol para a Creative.

Sons


Trilha sonora muito diversificada, com efeitos 3D muito interessantes, colocando o jogador no drama da batalha através de músicas que o fazem sentir os momentos críticos e vantajosos do combate.

Multiplayer


Disponível para os embates contra outros jogadores reais, que não o computador. Fundamental para testar suas habilidades como comandante no campo de batalha.

Desvantagens


Ao nosso modo de ver, apenas a câmera do jogo. Uma forma confusa de se movimentar com o mouse, dezenas de modos de câmera o que é bom mas que às vezes pode confundir o jogador no calor da batalha. Sem contar que tem ângulos de câmera que só aparecem na batalha e outras que são exclusivas do modo estratégia.

Conclusão


Com os gráficos que tem, sons fantásticos, jogabilidade, criatividade e por se tratar de um jogo muito inteligente, fica óbvio que quem é fãn de jogos de estratégia precisa ter este jogo em sua coleção.


Nenhum comentário

||
GameVicio
9.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de RipadorBR

Reviews da crítica

©2016 GameVicio